Materiais alternativos.

Este é um espaço destinado tanto para as pessoas que gostam do vôo silencioso e tranquilo dos planadores quanto para aqueles que curtem a adrenalina do voo rápido e acrobático dos planadores de colina.
Avatar do usuário
Paulo Leitner
membro
Mensagens: 1097
Registrado em: Ter Jun 21, 2005 3:58 am
Contato:

Mensagem por Paulo Leitner »

teríssimo.

Adorei a serra circular.Agora vou me achar os proprios carinhas do amercian choppers.

Onde encontro esse adapitador universal?

Vlws tera!
a1a_terabyte
membro
Mensagens: 859
Registrado em: Qui Fev 17, 2005 11:09 pm

Adaptador Dremel

Mensagem por a1a_terabyte »

[quote:0646db6747="Paulo Leitner"]teríssimo.

Adorei a serra circular.Agora vou me achar os proprios carinhas do amercian choppers.

Onde encontro esse adaptador universal?

Vlws tera![/quote:0646db6747]

Paulo o meu eu comprei na França, mas eu já vi aqui em Floripa, o preço é meio salgado, uns 35 reais, mas o ganho é gigantesco, eu tenho brocas minusculas de 0,6 mm poe ex. e só da pra usar com esse adaptador, tenho certeza que ai em Sampa tu achas sem problemas, é só ir na loja autorizada Dremel, pode comprar, vale a pena.

Tera
Avatar do usuário
Paulo Leitner
membro
Mensagens: 1097
Registrado em: Ter Jun 21, 2005 3:58 am
Contato:

Mensagem por Paulo Leitner »

TERA,

tu que é um cara sabedor das coisas, me diga:
a dremmel perde força com o tempo, ou pode ocorrer algum problema que faça a dremmel perder força?A minha tem uns 15 anos, e me lembro que meu pai, primeiro dono dela( :twisted: :twisted: :twisted: ), conseguia desbastar coisas duríssimas com ela.

Hj em dia, ela faz muita fumaça na madeira, pois não posso força-la contra o material, faz o mesmo barulhinho infernal, mas não cinsegue esburacar mais nada....

pobre dremmel.. será o fim de uma era?

ABS!
Avatar do usuário
johnny2008
membro
Mensagens: 2343
Registrado em: Sáb Ago 07, 2004 7:33 pm
Localização: São paulo ABC
Contato:

Mensagem por johnny2008 »

[quote:580cfa5115="Paulo Leitner"]TERA,

tu que é um cara sabedor das coisas, me diga:
a dremmel perde força com o tempo, ou pode ocorrer algum problema que faça a dremmel perder força?A minha tem uns 15 anos, e me lembro que meu pai, primeiro dono dela( :twisted: :twisted: :twisted: ), conseguia desbastar coisas duríssimas com ela.

Hj em dia, ela faz muita fumaça na madeira, pois não posso força-la contra o material, faz o mesmo barulhinho infernal, mas não cinsegue esburacar mais nada....

pobre dremmel.. será o fim de uma era?

ABS![/quote:580cfa5115]


varias coisas influenciam no desgaste das peças ..


a 1º é as escovas de carvão que é sempre bom dar uma olhada pra var se tão boas , gastas ou baixas ....

2º é o coletor .. onde as escovas dão contato para as bobinas .... tem que ver se não estão gastas tbm ... ou se ja a uma camada grosa de uma massa cinzenta ou mesmo preta ..

iso da resistencia nas bobinas e faz com que passe menos corrente ... gerando menas força .

outras coisas como rolamentos com jogo , gastos ou mesmo duros influemciam bem no desempenho dela .


e ... pera ai .... 15 ano ... até que duro bastante em ...

mas em partes é isso ....

abraços e t+
a1a_terabyte
membro
Mensagens: 859
Registrado em: Qui Fev 17, 2005 11:09 pm

Manutenção da Dremel

Mensagem por a1a_terabyte »

[quote:57c2becce6="Paulo Leitner"]TERA,

tu que é um cara sabedor das coisas, me diga:
a dremmel perde força com o tempo, ou pode ocorrer algum problema que faça a dremmel perder força?A minha tem uns 15 anos, e me lembro que meu pai, primeiro dono dela( :twisted: :twisted: :twisted: ), conseguia desbastar coisas duríssimas com ela.

Hj em dia, ela faz muita fumaça na madeira, pois não posso força-la contra o material, faz o mesmo barulhinho infernal, mas não cinsegue esburacar mais nada....

pobre dremmel.. será o fim de uma era?

ABS![/quote:57c2becce6]

O Johnny esta certo, no meu caso eu uso aqueles limpadores de metais para limpar o coletor, nunca uma lixa, pq acaba deixando o metal abrasivo, consumindo o carvão rapidamente e sujando tb o coletor e dai se entra num circulo que não acaba, os rolamentos eu coloco óleo com teflon, no resto e só manter a máquina limpo, o Johnny esplicou tudo>>

Tera
Avatar do usuário
Dario
membro
Mensagens: 616
Registrado em: Dom Set 04, 2005 11:20 pm

Mensagem por Dario »

Um cara gente boa, do qual não me recordo o nome, que estava na colina em pira neste Sabado, deu mais uma dica de material alternativo.
Formas de gelo para se fazer hornes de ailerons, vi os dele que ficaram bem feitos, pareciam fortes tb.

Quanto ao E.V.A, fiz alguns testes com um pedaço que tinha em casa, na tentativa de moldá-lo, lixa acho que podemos esquecer, tentei com lixa 80 e não fez nem cócegas, talvez funcione alguma para ferro estupidamente grossa (não experimentei), a fórma que melhor obtive resultado foi, com uma lamina de esatilete bem afiada para deixar quase no ponto perfeito, e para dar acabamento aqueci com isqueiro (melhor substituí-lo por mine maçarico, na falta deste uma boca de fogão), a lamina do estilete, e com ele ia espatulando.
Cheguei até a colocar o fogo do isqueiro diretamente sobre a e.v.a, o resultado foi ótimo, ela suportou muito bem, logo depois era só espatular com a lamina do estilete.
Uma coisa que ainda não tive coragem de experimentar foi o ferrinho de entelagem, pois fiquei com medo de grudar craca nele, penso em colocar uma proteção de aluminio embaixo dele, pintada com algum spray de teflon (se é que existe).
abraços
Avatar do usuário
Paulo Leitner
membro
Mensagens: 1097
Registrado em: Ter Jun 21, 2005 3:58 am
Contato:

Mensagem por Paulo Leitner »

ô daRIO!!!

O papel alumínio foi inventado em 1876 por Albert Vox MArshall!!

encape o ferrinho com um pedaço deste tão curioso material e voilá!
Avatar do usuário
Dario
membro
Mensagens: 616
Registrado em: Dom Set 04, 2005 11:20 pm

Mensagem por Dario »

hahahahahha....
Vc fez uma pesquisa na net para dar esta resposta seu desocupado...
A ideia não é má, mas acho que quando for fazendo força acabará rasgando, mas não descartarei a ideia,valeu.
Avatar do usuário
Eduardo Yamin
membro
Mensagens: 6281
Registrado em: Qui Dez 25, 2003 10:30 am
Localização: Capital Federal, Buenos Aires, Argentina

Mensagem por Eduardo Yamin »

[quote:1f4585866e="Dario"]... uma dica de material alternativo. Formas de gelo para se fazer hornes de ailerons...[/quote:1f4585866e]

Ieu !

gaveta de gelo "Eva" das antigas, algumas bandejas tem as divisões dos cubos destacaveis e de material flexivel, basta utilizar qualquer parte em forma de "T" fazer 3 furos, dois pra fixação, um pro link, e tá pronto!

outra dica ( do Edu Gomes) que uso em modelos menores é utilizar cartões de crédito velhos/vencidos para confecionar horns, basta corta-los na forma correta, embuti-los na balsa/depron e colar.
Anexos
HornsDeGelo.jpg
HornsDeGelo.jpg (12.13 KiB) Exibido 11747 vezes
Abs,
EY
Avatar do usuário
Eduardo Yamin
membro
Mensagens: 6281
Registrado em: Qui Dez 25, 2003 10:30 am
Localização: Capital Federal, Buenos Aires, Argentina

Mensagem por Eduardo Yamin »

[quote:e7609b4531="Dario"]...Quanto ao E.V.A, fiz alguns testes com um pedaço que tinha em casa, na tentativa de moldá-lo, lixa acho que podemos esquecer, tentei com lixa 80 e não fez nem cócegas...[/quote:e7609b4531]

eu uso disco de lixa 80 para metal, ligado na furadeira presa na morsa, vc dá a forma que quizer com a peça.

Aviso - a oficina fica da cor da peça que vc está trabalhando :roll:

exemplos de aplicação: o blue dick: [url]http://community.webshots.com/photo/239838687/239848469aFdPlQ#[/url]

e o nariz do explorer após sua primeira reforma: [url]http://community.webshots.com/photo/239838687/239850215rQxiqu#[/url]
Abs,
EY
Responder