Locais de voo - planador - Curitiba

Este é um espaço destinado tanto para as pessoas que gostam do vôo silencioso e tranquilo dos planadores quanto para aqueles que curtem a adrenalina do voo rápido e acrobático dos planadores de colina.
Scheffer
membro
Mensagens: 7
Registrado em: Dom Dez 27, 2009 6:05 pm
Localização: Curitiba - PR

Locais de voo - planador - Curitiba

Mensagem por Scheffer »

Olá pessoal!

Alguém pode me dar uma ajuda em locais de voo em Curitiba?

Já voei uma vez no Morro da Palha. Foi legal mas achei o local meio difícil para iniciantes como eu, além de ter que dividir espaço com os paraglides.

A fazenda Thalia ainda está ativa? Como faço pra voar lá? Tenho que me associar?

Abraço a todos!
Proença
membro
Mensagens: 39
Registrado em: Qui Abr 15, 2004 9:26 am
Localização: Curitiba

Mensagem por Proença »

Scheffer,
Em Curitiba não temos lugares (próximos) para vôos de colina. Onde voava era na fazenda do Thalia ou no Suíço, porém são lugares afastados e nem sempre o vento está soprando na direção ideal.
A melhor solução seria colocar um motor elétrico no teu planador.
Venha voar conosco no Clube CPAR ou no Clube Fênix. Tenho voado nos dois clubes com meus planadores.
Abraço,
Proença
Scheffer
membro
Mensagens: 7
Registrado em: Dom Dez 27, 2009 6:05 pm
Localização: Curitiba - PR

Mensagem por Scheffer »

[quote:e9fe99c298="Proença"]Scheffer,
Em Curitiba não temos lugares (próximos) para vôos de colina. Onde voava era na fazenda do Thalia ou no Suíço, porém são lugares afastados e nem sempre o vento está soprando na direção ideal.
A melhor solução seria colocar um motor elétrico no teu planador.
Venha voar conosco no Clube CPAR ou no Clube Fênix. Tenho voado nos dois clubes com meus planadores.
Abraço,
Proença[/quote:e9fe99c298]

Proença, dá pra lançar no Hi-start nesses 2 clubes? O Fênix é lá em Campo Magro, não é?
Proença
membro
Mensagens: 39
Registrado em: Qui Abr 15, 2004 9:26 am
Localização: Curitiba

Mensagem por Proença »

Sim, existem alguns (poucos) colegas que lançam seus planadores com hi-start. O Fênix fica em Campo Magro e você pode conversar com o Andreas. Ele tem vários planadores e quando estou lá gosto de auxiliá-lo em seus lançamentos.
Volto a comentar que o melhor seria a instalação de um motor elétrico nos seus modelos. Alguns colegas colocaram o motor no "bico" e outros adaptaram o motor sobre a asa do planador. Vá um dia no clube que eu te mostrarei como eu vôo os meus. Abraço.
Avatar do usuário
Carlos Weiss
membro
Mensagens: 109
Registrado em: Qua Jul 09, 2008 11:12 am
Localização: Curitiba - PR

Mensagem por Carlos Weiss »

Olá Scheffer,

Bem vindo ao mundo dos planadores.

No Thalia, tem que ser socio do clube para voar na pista e tem bastante espaço para o Hi-start. Existe uma encosta fora do clube (Suiço) aprox. 1,5 km e com problemas de interferencia entre frequencias. Por isto é bom um radio de 2,4Ghz para não ter problemas.

No CPAER existe espaço para o Hi-start, mas a prioridade é avião glow, e só conseguimos esticar o HS correndo risco de vida (apesar de pagar a mesma mensalidade).

Por isto a maioria coloca motor eletrico. No caso do Proença, que voa um missil mais rapido do que qualquer glow, o ceu é o limite!!!!

Proença! muito legal o modelo!!!!
Proença
membro
Mensagens: 39
Registrado em: Qui Abr 15, 2004 9:26 am
Localização: Curitiba

Mensagem por Proença »

Valeu pelo elogio Weiss!
Scheffer o Weiss é um dos colegas que voam planadores no CPAR e também pode te dar um maozinha.
Scheffer
membro
Mensagens: 7
Registrado em: Dom Dez 27, 2009 6:05 pm
Localização: Curitiba - PR

Mensagem por Scheffer »

Valeu pelo apoio, pessoal!

Dei uma chegada na colina do Thalia ontem. O vento estava totalmente desfavorável. Procurei o local onde já voei uma vez e agora tem uma lavoura. A "do suíço" não procurei. O pessoal do Aeroclube de Balsa Nova falou que se voa dentro do clube Thalia (apesar de eu já ter visto aeromodelos lá dentro, ao lado da pista) e o porteiro do clube Thalia falou que lá dentro não se pode voar não (pode estar desinformado). Ou seja, foi um dia frustrante.

Gosto bastande de elétricos tb. Mas quanto a planadores, sou um pouco shiita radical: prefiro sem motor.

Como faço pra voar lá no Fênix? Posso pagar um "day use" já que não sou sócio?
Avatar do usuário
Carlos Weiss
membro
Mensagens: 109
Registrado em: Qua Jul 09, 2008 11:12 am
Localização: Curitiba - PR

Mensagem por Carlos Weiss »

Olá Scheffer,

Não desanime... No Thalia, tem que ser sócio do clube para poder entrar e usar a pista de aeromodelo dentro. No acordo com o aeroclube, não deveriam voar aeromodelo na pista FULL, mas... no Brasil, regras foram feitas para serem quebradas!!!!!????

No Fênix, não sei como funciona, pois não sou sócio de lá.

No CPAER, que eu tb sou sócio, pode ser "convidado", mas é muito perigoso esticar HS.

Existe uma grameira, na estrada para Tijucas, via BR-376 (Garuva), que o dono permite aeromodelo, e o espaço é gigante.
Avatar do usuário
Marcio H
membro
Mensagens: 1638
Registrado em: Qui Fev 01, 2007 6:47 pm
Localização: Curitiba - PR

Mensagem por Marcio H »

daí galera!!

Proença , qto tempo , não tem jeito mesmo né ? vc nunca vai dar uma passada no CPAER de tarde né?? kkkkkk apareça!!!!

ou vc não se mistura com o GRUPO PARALELO ? kkkkkkkkkkkkkkkk

Weiss... vc tb , tem que começar a frequentar a tarde... a gente tem compartilhado muito bem a pista , nada que o bom senso e uma boa conversa não resolva!! o pessoal do glow tem que botar na cabeça que os tempos mudaram e que agora quem vai ter que se adaptar são eles!!!

Tambem estou a procura de um local pra voar colina.

Tem um local extremamente radical , já fui mas não voei... uma pedreira no Atuba... tem um video no youtube de um carinha voando lá! mas é radical pra caramba!

Scheffer, vamos manter contato e quem sabe encontramos uma solução!

abraços galera!
Scheffer
membro
Mensagens: 7
Registrado em: Dom Dez 27, 2009 6:05 pm
Localização: Curitiba - PR

Mensagem por Scheffer »

Ok, amigos! Vamos manter contato. Temos que achar opções de lugar para voar.

Carlos, você pode me dizer mais precisamente onde é a grameira de Tijucas? A estrada pra Tijucas eu conheço. Vou tentar chegar lá depois do dia 14 pois estou viajando.

Abraço a todos.
Responder