Colina em Mairiporã

Este é um espaço destinado tanto para as pessoas que gostam do vôo silencioso e tranquilo dos planadores quanto para aqueles que curtem a adrenalina do voo rápido e acrobático dos planadores de colina.
Avatar do usuário
Marcio
membro
Mensagens: 670
Registrado em: Qui Dez 02, 2004 7:02 pm

Colina em Mairiporã

Mensagem por Marcio »

Olá pessoal,

Sou novo no forum e gostaria de me apresentar:
Meu nome é Marcio vôo colina a uns 20 anos e sempre me perguntei onde estavam os outros de minha espécie, parece que finalmente encontrei. Costumo voar em Mairiporã a colina é fantastica, monto minhas asas com fita de marcar piso ou vinil de fazer banner por que se deixar leve vira uma folha de papel, o lift é animal por lá. Tenho tambem um Ki 61 Tony de EPP (ver foto) e um P-51 em EPP (para montar), encostado na oficina tambem tem um Stryker, Sig Samurai, A4 skyhawk, shogun, talon, Omega (HLG) e outras coisas, so que depois que inventaram o EPP não dá coragem de voar balsa ou fibra.
Gostaria de saber onde vcs voam e convida-los para aparecer em Mairiporã a colina é otima e o acesso é fácil (tem asfalto até o topo da colina). Espero participar bastante no forum, parece muito bom.
Avatar do usuário
Marcelo
membro
Mensagens: 1791
Registrado em: Ter Nov 25, 2003 1:10 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Re: Colina em Mairiporã

Mensagem por Marcelo »

p***a Marcio , ja te chamei para vpoar varias vezes , mas sempre vc responde a mesma coisa !!!!PO trabalho hauahauaahauh
Mairipora e da mais , quando vou passo a manha na represa pescando e a tarde na colina , nao importa o lado q o vento venha ,. sempre tem uma colina , otimo lugar !!!!!!!
Vamos la ?
Avatar do usuário
ATARI
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 2619
Registrado em: Seg Mai 10, 2004 7:13 pm
Localização: SP-SP
Contato:

Mensagem por ATARI »

boa ... pra mim q to em guarulhos e pertinho ...
vamos marcar num dia ... preciso estrear minha zagui zero ...
Avatar do usuário
gustabmo
membro
Mensagens: 4337
Registrado em: Seg Mai 03, 2004 9:58 pm
Localização: Sao Paulo - SP
Contato:

Mensagem por gustabmo »

Marcio,

Bem vindo ao forum!

Pra voar colina a gente sempre vai pra Bom Jesus de Pirapora. Veja indicacoes no site http://gustavo.exel.com.br/rc/tips-pira

Há umas 2 semanas atras fizemos um encontro lá com umas 30-40 pessoas, foi muito legal! Tem fotos do encontro em http://gustavo.exel.com.br/rc/fotos-2004.11.20-pira/index.htm

Com certeza nos encontraremos nas colinas por aí! :wink:
Gustavo - São Paulo/SP
Avatar do usuário
ricardo.felipelli
membro
Mensagens: 937
Registrado em: Sex Jan 02, 2004 11:15 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por ricardo.felipelli »

Bem vindo, Márcio,


Linda foto da sua zag, :D

Nos costumamos dizer que fomos "picados" pelas cobras de Pirapora, pois o lugar é show, vamos voar nesse sábado, seja convidado para acompanhar-nos



Abraços
Ricardo
Avatar do usuário
Junior
membro
Mensagens: 316
Registrado em: Sáb Jan 31, 2004 10:31 pm
Localização: São Paulo/SP

Encosta de Mairiporã!

Mensagem por Junior »

Seja benvindo, Márcio!
Com certeza, a turma irá um dia destes conhecer essa encosta! Sou novato nesta modalidade que me fascinou no primeiro vôo! Sou fã do perfil do A4 Skyhawk :shock: , não importa a modalidade. O seu A4 é kit ou você mesmo o construiu? Uma foto seria muito benvinda! :wink:
Você comentou sobre EPP... conhece algum fornecedor deste material em SP? Sei que alguns deste fórum gostariam de por as mãos neste material (incluindo eu, claro!).
Sinta-se em casa, Márcio!
Junior
Avatar do usuário
Eduardo Yamin
membro
Mensagens: 6281
Registrado em: Qui Dez 25, 2003 10:30 am
Localização: Capital Federal, Buenos Aires, Argentina

Mensagem por Eduardo Yamin »

Oi Márcio,
O Marcelinho sempre convidou-nos para ir na colina de Mairiporã, o "pessoal da antiga" sempre disse que tinha muita interferencia etc e isso nos desanimou, mas pelo que sei a colina é bem forte, com vento na vertical... hehehe
Podemos combinar sim, tenho uns aeros pesadinhos para esses casos...

Onde vc encontra EPP? estou atras disso a tempos.

Bem vindo ao grupo !
Abs
EY
Avatar do usuário
Marcio
membro
Mensagens: 670
Registrado em: Qui Dez 02, 2004 7:02 pm

EPP - Skyhawk - etc

Mensagem por Marcio »

Olá Pessoal,

Grato pelas dicas e pelo convite para aparecer em Pirapora, vou aparecer lá com certeza, principalmente quando o vento estiver N - NW pois mairiporã só dá vôo com vento S - E .
Meus aeros são todos kit que compro para montar por isso não sei onde comprar o EPP em chapa, no entanto compro os kits de minhas asas do Otto lá do Rio e o bordo de ataque é de EPP, será que o Otto esta no forum ?
O kit do Ki 61 e do P-51 são 100% EPP da DAW (Dave's aircrafts works), bem velhinhos (da epoca do dolar barato), não sei nem se existem ainda.
O Skyhawk tem fuse de fibra e asa de isopor chapeado, vou providenciar uma foto da esquadrilha inteira.
Sou tambem instrutor de vôo a vela no aeroclube CTA (São José) operamos em uma pista toda gramada de 1200 mts em Caçapava (150 km de SP), o pessoal é bem aberto à prática de aeromodelismo por lá e tem toda a infraestrutura, banheiro, lanchonete, etc, poderiamos organizar um evento lá qualquer dia, e quem quiser pode fazer um passeio de planador por apenas R$ 125,00, o que acham ?
Alguem sabe se dá para anexar um AVI na mensagem ?
Avatar do usuário
Marcio
membro
Mensagens: 670
Registrado em: Qui Dez 02, 2004 7:02 pm

Pista Gramada do aeroclube de vôo a vela CTA

Mensagem por Marcio »

Segue uma foto da pista gramada do CVV-CTA. Quem quiser voar aeromodelo por lá ou fazer um passeio de planador é só me avisar.
Avatar do usuário
Omar Grassetti
membro
Mensagens: 1994
Registrado em: Qui Mai 06, 2004 10:58 am
Localização: sp

Mensagem por Omar Grassetti »

Bem vindo Marcio, Linda pista de grama essa do CW-CTA, é perfeita para os meus modelos. Onde fica?
Responder