(Tutorial) - Vela HobbyKing 2.15m (Paramotor, Parapente)

Este é um espaço destinado tanto para as pessoas que gostam do vôo silencioso e tranquilo dos planadores quanto para aqueles que curtem a adrenalina do voo rápido e acrobático dos planadores de colina.
augustomoura
membro
Mensagens: 240
Registrado em: Qui Ago 12, 2010 10:10 am
Localização: Campinas, SP

Mensagem por augustomoura »

Olá Vinícius, muito obrigado pela explicação detalhada.

O detalhamento escrito ficou show..entendi perfeito. Mas não ta batendo com as imagens....rs....

me desculpe...to meio tapado nesse ponto..rs..

Acho que o vídeo vai ajudar bastante.

Abraços.
rafaantelo
membro
Mensagens: 16
Registrado em: Sáb Ago 02, 2008 6:08 pm
Localização: Jaraguá do Sul, SC

motor

Mensagem por rafaantelo »

qual a motorização recomendada ?
Trex 700N Limited Edition
Yak AW 33% DA85cc
JR 11X DSMX
augustomoura
membro
Mensagens: 240
Registrado em: Qui Ago 12, 2010 10:10 am
Localização: Campinas, SP

Re: motor

Mensagem por augustomoura »

Gente, final de semana passada meu paramotor voou que foi uma belezura.

Usei o trike orignal da HK, o velame, bateria 4s de 2200 e um motor da turnigy de 700kv que não lembro o modelo e hélice apc 12x6.

Ficou com 1,5kg.

Usei a configuração do AOA indicado aqui por um amigo (se nao me engano 75mm) e voou de primeira. Usei até paquímetro. Rs...

Pena que a bateria não dura muito.

Somente comi bola no pouso. Deu várias capotadas e amassou bem..ehehe. Mas deu pra voar bem antes.

Agora uma dúvida, para acelerar tem que encurtar o tirante A ou soltar mais?

Abraços,
Augusto.
Avatar do usuário
Vinicius Fantini
membro
Mensagens: 2604
Registrado em: Qui Fev 15, 2007 10:08 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Vinicius Fantini »

Encurtar.

Coloque uma 4S 4000mAh

Abs
Avatar do usuário
rogerio andrades
membro
Mensagens: 95
Registrado em: Qua Dez 30, 2009 2:26 pm
Localização: Charqueadas,RS

Mensagem por rogerio andrades »

Vinicius fui na praia de torres aqui no RS e fiquei fascinado com os voos dos paramotores no morro do farol.
Então decidi que depois de 3 lenhas nos aeros vou experimentar uma vela com a gondola sei que não é fácil mas parece ser muito divertido.

Bem a pergunta é a seguinte como são os comandos do paramotor,vi um video que deve ter um mixer para poder fazer os movimentos dos dois servos como nos braços do boneco para a esquerda e direita,para cima e para baixo.

A gondola não vai ser muito dificil a construção,penso em tubos de cobre tipo cano de freios de carro soldados com estanho ja que a vela precisa de lastro com peso adequado para voar.

Penso em fazer como a da foto.
Anexos
IMG_0023_1.JPG
IMG_0023_1.JPG (17.23 KiB) Exibido 19201 vezes
IMG_0024_1.JPG
IMG_0024_1.JPG (18.46 KiB) Exibido 19201 vezes
Rogério Andrades
Charqueadas,RS
Não hà vitória sem sacrificios.
Avatar do usuário
Vinicius Fantini
membro
Mensagens: 2604
Registrado em: Qui Fev 15, 2007 10:08 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Vinicius Fantini »

[quote:acbbf3ff28="Vinicius Fantini"]Sim! Funciona exatamente conforme o desenho que eu fiz no primeiro esquema.

Vamos falar em curso!

Stick no centro 0º os dois servos: possição minima do servo end-point (freios livre)

Stick para baixo 90º os dois servos: possição máxima dos dois servos (freios totalmente aplicados)

Stick para a esquerda o servo da direita 0º e o da esquerda 90º graus: curva para a esquerda.

Stick para a direita o servo da direita 90º e o da esquerda 0º graus: curva para a direita.

Todos os comandos são proporcionais e podem ser usados ao mesmo tempo (freio com curva)

Depois eu faço um video com os servos e coloco aqui se você não conseguiu entender.

[img:acbbf3ff28]http://img261.imageshack.us/img261/2386/centrow.png[/img:acbbf3ff28]
[img:acbbf3ff28]http://img717.imageshack.us/img717/2816/esquerdas.png[/img:acbbf3ff28]
[img:acbbf3ff28]http://img191.imageshack.us/img191/2860/direitam.png[/img:acbbf3ff28]
[img:acbbf3ff28]http://img541.imageshack.us/img541/2009/freio.png[/img:acbbf3ff28][/quote:acbbf3ff28]
O tempo de vôo é diretamente proporcional ao número de lenhas.
Avatar do usuário
rogerio andrades
membro
Mensagens: 95
Registrado em: Qua Dez 30, 2009 2:26 pm
Localização: Charqueadas,RS

Mensagem por rogerio andrades »

OK,no meu caso o meu radio é um HK 2,4 ghz não tem mixer portanto terei que comprar um mixer tipo o vtail?????????
Isso se eu quiser todos os comandos do paraglider não é??se quiser somente os comandos de direita/esquerda não precisarei do mixer???
Tenho servos de 9gr mas vou seguir teu conselho vou comprar os hxt 10kgf.
Rogério Andrades
Charqueadas,RS
Não hà vitória sem sacrificios.
rbmoreira
membro
Mensagens: 809
Registrado em: Seg Jun 16, 2008 6:21 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por rbmoreira »

[quote:aabe27e12f="Vinicius Fantini"]Encurtar.

Coloque uma 4S 4000mAh

Abs[/quote:aabe27e12f]

precisa ser 4S?

não pode ser 3S 5000mah e 20C ?

qual motor vc usou ?
Avatar do usuário
rogerio andrades
membro
Mensagens: 95
Registrado em: Qua Dez 30, 2009 2:26 pm
Localização: Charqueadas,RS

Mensagem por rogerio andrades »

comprei um mixer v-tail turnigy e fiz um teste com 2 servos de 9gm e os comandos ficaram como nos desenhos.
Mas vou usar 1 servo HXT de 6,9Kgf por enquanto ate me acostumar com o paraglider.
Anexos
002.jpg
002.jpg (23.52 KiB) Exibido 19097 vezes
Rogério Andrades
Charqueadas,RS
Não hà vitória sem sacrificios.
rbmoreira
membro
Mensagens: 809
Registrado em: Seg Jun 16, 2008 6:21 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: motor

Mensagem por rbmoreira »

[quote:281c9548c8="augustomoura"]Gente, final de semana passada meu paramotor voou que foi uma belezura.

Usei o trike orignal da HK, o velame, bateria 4s de 2200 e um motor da turnigy de 700kv que não lembro o modelo e hélice apc 12x6.

Ficou com 1,5kg.


Abraços,
Augusto.[/quote:281c9548c8]

Qual a relação do tamanho da helice pelo KV do motor e tbm a voltagem do motor?
Responder