FUI ABATIDO POR GAIVOTAS EM PLENO VOO!

Aqui ficam os comentários e fotos dos eventos e encontros semanais, uma pequena memória do aeromodelismo elétrico nacional

Moderadores: Paulinho, Alvaro Sala, benites

rasec_jj
membro
Contato:

Mensagempor rasec_jj » 04 Abr 2006 00:02

[quote:7dce27f6f8="claudiorfernandes"]Senhores, moro em Campo Grande, e o local para vôo aqui (praticamente só Glow...) é uma pista de asfalto construida em um pasto, numa área gentilmente cedida pelo proprietário da fazenda, que também é aeromodelista... E um bicho muito comum por aqui é o Quero-quero (não o planador... hehehe).
Em fins de semana, com aquela balbúrdia usual de motores, eles geralmente não dão as caras, mas uma tarde no meio da semana, em que fui sozinho treinar "toque e arrependida" (ainda estou na fase de pousos "Boeing", acho que todos conhecem...."boeing-boeing-boeing...hehehe...).
Pois é... Vinha eu aproximando o monstengo do nexStar e um dileto passarinho desses pousou beeeeeem no meio da pista... Dei uns três rasantes, pra tentar assustar o carinha, e ele nem se deu por achado... Só consegui pousar depois que percebi algumas pedrinhas perto de meus pés, e as chutei em sua direção... Ainda assim o bicho ficou rodeando enquanto eu pousava, e imediatamente retornou ao ponto em que estava.... Detalhe: o pouso dele foi bem melhor que o meu... hahaha
Claudio[/quote:7dce27f6f8]

Toque e arrependida é? auheuaeuahuehauehau gostei dessa! :)
Júlio Cesar de Almeida Jr.

rasec_jj
membro
Contato:

Mensagempor rasec_jj » 04 Abr 2006 00:03

[quote:30c744c947="claudiorfernandes"]Senhores, moro em Campo Grande, e o local para vôo aqui (praticamente só Glow...) é uma pista de asfalto construida em um pasto, numa área gentilmente cedida pelo proprietário da fazenda, que também é aeromodelista... E um bicho muito comum por aqui é o Quero-quero (não o planador... hehehe).
Em fins de semana, com aquela balbúrdia usual de motores, eles geralmente não dão as caras, mas uma tarde no meio da semana, em que fui sozinho treinar "toque e arrependida" (ainda estou na fase de pousos "Boeing", acho que todos conhecem...."boeing-boeing-boeing...hehehe...).
Pois é... Vinha eu aproximando o monstengo do nexStar e um dileto passarinho desses pousou beeeeeem no meio da pista... Dei uns três rasantes, pra tentar assustar o carinha, e ele nem se deu por achado... Só consegui pousar depois que percebi algumas pedrinhas perto de meus pés, e as chutei em sua direção... Ainda assim o bicho ficou rodeando enquanto eu pousava, e imediatamente retornou ao ponto em que estava.... Detalhe: o pouso dele foi bem melhor que o meu... hahaha
Claudio[/quote:30c744c947]

Toque e arrependida é? auheuaeuahuehauehau gostei dessa! ;)

claudiorfoi
membro

Mensagempor claudiorfoi » 04 Abr 2006 00:14

Tem também a manobra de "Choque e arremetida"....... hahahahaha

johnny2008
membro

Mensagempor johnny2008 » 04 Abr 2006 21:37

hehe ... o poir é quando entra alguns modelos no meio da pista na hora de pousar ...

o certo seria arremeter e esperar o outro sair da frente ...

ja o pessoal da pista onde voo num liga pra isso naum ... :twisted:

[img:46e6742369]http://www.equipetabajara.com.br/v2/modules/Album/image/Semana12/semana12-19.jpg[/img:46e6742369]

[img:46e6742369]http://www.equipetabajara.com.br/v2/modules/Album/image/Semana12/semana12-20.jpg[/img:46e6742369]

[img:46e6742369]http://www.equipetabajara.com.br/v2/modules/Album/image/Semana12/semana12-21.jpg[/img:46e6742369]

e o pior de tudo ....... o cidente teve vitimas :twisted:

[img:46e6742369]http://www.equipetabajara.com.br/v2/modules/Album/image/Semana12/semana12-22.jpg[/img:46e6742369]

t+

Ricardo_BH
membro

Mensagempor Ricardo_BH » 05 Abr 2006 08:57

Gavião ja atacou meu planador por 2 vezes.Outro dia tava voado meu x-twin e bem alto, ai apareceu um gavião enorme.Fiquei branco, pensei:ja era vai destruir totalmente meu brinquedo!!!!!!!!..mas ele passou perto e foi embora...ainda bem por que a garra dele ia moer a asa e tudo mais....

rasec_jj
membro
Contato:

Mensagempor rasec_jj » 05 Abr 2006 13:23

[quote:2dceb30fda="Ricardo_BH"]Gavião ja atacou meu planador por 2 vezes.Outro dia tava voado meu x-twin e bem alto, ai apareceu um gavião enorme.Fiquei branco, pensei:ja era vai destruir totalmente meu brinquedo!!!!!!!!..mas ele passou perto e foi embora...ainda bem por que a garra dele ia moer a asa e tudo mais....[/quote:2dceb30fda]

Não atacou pq gaviões temem aos passarinhos sabia? Principalmente ao bem-te-vi! E como o x-twin se parece com um passarinho... hehehehe

fbranco
membro

Mensagempor fbranco » 08 Abr 2006 15:00

Nunca cheguei a ser atacado mas já quase perdi um aero por causa de um Urubú. Pura imprudência minha... fui seguir o bicho que acabara de engatar numa térmica quando o vento aumentou muito fazendo tudo derivar... o safado do urubú fechou suas asas e vazou... meu aero foi achado algums quilometros a frente pendurado nos fios de um poste. As térmicas aqui no interior de GO são violentas demais... só sendo urubú mesmo pra encarar uma.

Voltar para “Voamos”