FUI ABATIDO POR GAIVOTAS EM PLENO VOO!

Aqui ficam os comentários e fotos dos eventos e encontros semanais, uma pequena memória do aeromodelismo elétrico nacional
Avatar do usuário
rasec_jj
membro
Mensagens: 2555
Registrado em: Qui Jan 12, 2006 8:06 pm
Localização: Belém, Pa
Contato:

FUI ABATIDO POR GAIVOTAS EM PLENO VOO!

Mensagem por rasec_jj »

Pessoal, é incrível!!! Nunca ouvi falar que esses pássaros atacam aeromodelos! Pois é... Hj fui voar meu Gwsport no campo, e tinha umas gaivotas lá. Lancei o avião, e voa que uma beleza. Era um tipo de avião que estava querendo a um tempinho já, para voos mais calmos e lentos, pois só tenho aviões asa baixa e ariscos. Então... Mas por causa do voo lento, as gaivotas atacaram meu bichinho. Juntou umas 4 em cima do avião e bicaram a cauda dele! o avião começou a descer e ficou sem comando de profundor, mas tirei todo motor, e ele caiu suave, sem danificar nada. Graças a Deus! Mas as gaivotas atacaram o avião depois que caiu tbm. Corri em cima delas pra elas pararem de maltratar o avião! Ainda bem que chequei a tempo e só fizeram um furinho na asa. Eu já estava acostumado com essas gaivotas la, mas elas não conseguiam alcançar o tucano, o formosa, e funtana, porque são aviões rápidos. EU FAZIA ATÉ DOG FIGHT COM ELAS! hehehehehe. Elas se revoltam assim, por que acho que tem ninhos pelo campo. MAs ainda vou por um míssel na asa do avião pra acertar uma delas! (brincadeira)HEHEHEHEHEHE
Segue a foto do detalhe que elas bicaram, mas já consertei e tá normal. Nunca mais volto lá com o Gwsport! hehehehehe
Anexos
gw abatido!.jpg
gw abatido!.jpg (28.71 KiB) Exibido 10735 vezes
gw abatido II.jpg
gw abatido II.jpg (21.71 KiB) Exibido 10734 vezes
Júlio Cesar de Almeida Jr.
Avatar do usuário
guga
membro
Mensagens: 2164
Registrado em: Dom Jun 13, 2004 6:08 pm
Localização: Makawao, Maui Hawaii e São Paulo / SP

Mensagem por guga »

Voce deve se orgulhar disto... :o
isto é muitissimo dificil de acontecer...
na California... onde tem muitas Gaivotas elas costumam ameaçar de atacar aeromodelos...
agora sua missão é: Fazer um avião melhor... e dar o troco... nelas...
Mas sem covardia... nada de Glow... tem que ser eletrico para ficar no mesmo nivel delas :wink:

É o espirito de Air Combat ... que nós aeromodelistas e passaros tem... :!:

Já tive o prazer de ser atacado por pequenos Gaviões quando voava na slope na colina ...
Mas nunca o Previlégio de ser abatido por um passaro....Uau!!!

me dá calafrios... :o

A razão é que sou um... "Son of AirWar"... o nome que se dá aos que nasceram na decada de 1940... 8)
Aeromodelistas... Crescei e Eletrificaivos...
Avatar do usuário
johnny2008
membro
Mensagens: 2343
Registrado em: Sáb Ago 07, 2004 7:33 pm
Localização: São paulo ABC
Contato:

Mensagem por johnny2008 »

conheso este GWsport :D


era meu ...... e incrivel como ainda sobrevivel ....


hehe ...... cuide bem do garoto


t+
Avatar do usuário
rasec_jj
membro
Mensagens: 2555
Registrado em: Qui Jan 12, 2006 8:06 pm
Localização: Belém, Pa
Contato:

Mensagem por rasec_jj »

[quote:c5a6a9da68="johnny2008"]conheso este GWsport :D


era meu ...... e incrivel como ainda sobrevivel ....


hehe ...... cuide bem do garoto


t+[/quote:c5a6a9da68]

VC quem o fez johnny? Muito bem feito. QUe plastico reveste a asa dele? Não é monokote e nem vinil! Nem é termo-retrátil tbm, pois não consegui esticar com soprador térmico. Voa pacas esse bichinho!
Júlio Cesar de Almeida Jr.
Avatar do usuário
-=|Novelli|=-
Equipe E-voo.com
Mensagens: 2044
Registrado em: Seg Nov 10, 2003 3:06 pm
Localização: São Paulo SP

Mensagem por -=|Novelli|=- »

rasec,

desde que voce nao desconte nas gaivotas, a intenção de fazer um modelo mais arisco pra escapar delas é boa!

abração.
Avatar do usuário
rasec_jj
membro
Mensagens: 2555
Registrado em: Qui Jan 12, 2006 8:06 pm
Localização: Belém, Pa
Contato:

Mensagem por rasec_jj »

[quote:381cfdd649="-=|Novelli|=-"]rasec,

desde que voce nao desconte nas gaivotas, a intenção de fazer um modelo mais arisco pra escapar delas é boa!

abração.[/quote:381cfdd649]

Novelli, não acredito que vcs levaram a sério o lance do míssel no avião??? hehehehehehe
Como eu escrevi no post, eu já levava os modelos ariscos antes e escapava delas, e até brincava de dog fight quando levava o tucano. Não levo mais o GWsport pra la, pra evitar aborrecimentos mútuos (meu e das gaivotas). heheheheh
Abraços
Júlio Cesar de Almeida Jr.
Avatar do usuário
pilotothago
membro
Mensagens: 165
Registrado em: Qua Mai 11, 2005 5:57 pm
Localização: Anápolis - Goiás

Mensagem por pilotothago »

Aqui em Goiás temos um pássaro que se chama Curicaca, ela normalmente faz os seus ninhos no chão, e uma vez presenciei uma cena muito engraçada e inusitada.

O avião estava taxiando e preparando para decolagem, se não me engano era um albratroz .40, dae quando ele corre a pista para a decolagem logo na cabeceira uma curicaca decola tambem no rumo do avião, dae já viram, foi uma batida e tanto, o avião foi para o chão e a curicaca foi para o espaço...A coitadinha morreu na hora... :cry: :cry: :cry:
Thiago B. Corrêa

Anápolis - Goiás
Avatar do usuário
Akamatsu
membro
Mensagens: 4119
Registrado em: Sáb Abr 30, 2005 9:54 am
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Akamatsu »

[quote:b0be7751b6="pilotothago"]Aqui em Goiás temos um pássaro que se chama Curicaca, ela normalmente faz os seus ninhos no chão, e uma vez presenciei uma cena muito engraçada e inusitada.

O avião estava taxiando e preparando para decolagem, se não me engano era um albratroz .40, dae quando ele corre a pista para a decolagem logo na cabeceira uma curicaca decola tambem no rumo do avião, dae já viram, foi uma batida e tanto, o avião foi para o chão e a curicaca foi para o espaço...A coitadinha morreu na hora... :cry: :cry: :cry:[/quote:b0be7751b6]

Uma curiosidade: Depois disto vocês criaram algum procedimento de antes de qualquer atividade de vôo, evitar e verificar se não há ninhos, movimentação de pássaros que de alguma forma pode machucá-los ou matá-los ( como foi o caso ) ?
"Toda unanimidade é burrice." Nelson Rodrigues.
Caveat Emptor ! Caveat Venditor! Cave Canem !
"... looping the loop and defying the ground ... "
Avatar do usuário
pilotothago
membro
Mensagens: 165
Registrado em: Qua Mai 11, 2005 5:57 pm
Localização: Anápolis - Goiás

Mensagem por pilotothago »

[quote:1991ef5ff7="Akamatsu"]Uma curiosidade: Depois disto vocês criaram algum procedimento de antes de qualquer atividade de vôo, evitar e verificar se não há ninhos, movimentação de pássaros que de alguma forma pode machucá-los ou matá-los ( como foi o caso ) ?[/quote:1991ef5ff7]

Amigo a pista depois disto foi aumentada, aí nao usamos ela toda para decolar, mas não fazemos procedimento nenhum, no máximo evitar de passar perto dos ninhos, se bem que tem horas que é legal, elas vem doidinhas atraz da gente para pegar o avião...

Hehehehe...
Thiago B. Corrêa

Anápolis - Goiás
Avatar do usuário
wildcat
membro
Mensagens: 6816
Registrado em: Ter Mar 28, 2006 10:07 pm
Localização: Caraguatatuba/SP

Mensagem por wildcat »

Quando eu costumava voar em Mogi Mirim/SP, faziamos os voos no aeroclube da cidade, numa pista construida ao lado da pista para aviões. Acontecia direto de "mamães-gavião" voarem atrás dos aeromodelos!
A batalha aerea era divertida!
E o engraçado, é que eles não se assustavam com o barulho dos motores, continuavam a perseguião por um bom tempo!
Responder