1º Giant SBO - 21, 22 e 23 de Novembro de 2014

Aqui ficam os comentários e fotos dos eventos e encontros semanais, uma pequena memória do aeromodelismo elétrico nacional
Avatar do usuário
Carlos Gonçalves
membro
Mensagens: 878
Registrado em: Ter Dez 28, 2004 4:19 pm
Localização: Americana, SP

1º Giant SBO - 21, 22 e 23 de Novembro de 2014

Mensagem por Carlos Gonçalves »

Nos dias 21, 22 e 23 de novembro realizou-se no CBM – Clube Barbarense de Modelismo, em Santa Bárbara d’Oeste (SP), o 1º Giant SBO.

Foram três dias de muitos voos, risadas e brincadeiras. Ótima oportunidade de rever os velhos amigos e fazer novas amizades.

Estiveram presentes os melhores pilotos do Brasil, entre eles Fabio Borges (Franca-SP), Gustavo Nasri (São Paulo-SP), Ronaldo Herrera (Santa Fé do Sul-SP) e Antonio Caldas (Nova Serrana-MG) representando o JR Team Brasil, além de Adriano Lopes “Cabeça” (Piracicaba-SP), Bidyzinho (Rio Claro-SP), Dimmy (Osasco-SP), Duzão (Campinas-SP) e muitos outros de diversas cidades, como Americana (SP), Sumaré (SP), Rio das Ostras (RJ) etc que vieram abrilhantar a primeira edição deste evento que promete entrar para o calendário do aeromodelismo nacional.

A narração ficou a cargo do nosso velho conhecido Vadico, que com todo seu profissionalismo transmitiu e ensinou aos presentes boa parte de seu conhecimento sobre aviação e modelismo em geral.

O CBM possui uma ótima infraestrutura, com banheiros, energia elétrica, uma maravilhosa pista de grama de 250m x 12m. O evento contou com muitas tendas para os pilotos e seus modelos, tendas para lojistas (entre eles, Herrera Models e Cardoso Planadores). Tivemos uma ampla praça de alimentação, mesas e cadeiras para o público.

Durante os três dias do evento, os pilotos demonstraram toda sua habilidade com suas máquinas. Fábio Borges voou seu Extra 300 42% Aeroworks. Cabeça fez bonito com um Sukhoi 38% Hangar 9, um Edge 540 35% Aeroworks e um jato Ultraflash. Duzão encantou a todos com seu lindo Yak 55 42% Pilot RC. Dimmy apresentou-se com um lindo Tucano T-27 turbo hélice. Bidyzinho voou seu Extra 260 35% Lem Models. A equipe Birutas do Ar, de Campinas (SP), liderados por Duzão, também se divertiu muito no evento. Bil Colombo, Juliano Falcão e a equipe de Ibirá também fizeram belos voos, demonstrando muita perícia com direito a troca de pilotos durante um torque roll com um Extra 300 35% Hangar 9. O piloto Rodrigo Neres Rodrigues, de São Paulo (SP), fez diversos voos 3D com seu helicóptero T-Rex 550. Gustavo Nasri, de São Paulo (SP), fez belas apresentações com seu modelo F3A com motor elétrico. Enfim, o que não faltou foram belos voos e pilotos felizes e sorridentes com seu desempenho!

A exemplo dos eventos anteriores no CBM, a entrada no evento foi na forma de contribuição com 1kg de alimento não perecível ou 1 litro de leite longa vida. Toda a arrecadação foi doada para a Casa da Criança de Santa Bárbara d’Oeste, instituição que apoia e que o CBM se orgulha de ajudar como pode em todos os eventos que promove.

Segue abaixo o link de uma matéria sobre o evento, na qual dou uma pequena entrevista:

http://liberal.com.br/noticia/6EEF28E2148-replicas_de_avioes_invadem_ceu_de_sb
Carlos Gonçalves
Extra 260 35% Hangar 9 - Viper 500 Pylon - Planador Nick 2m - Calmato 40 Trainer - Shock Flyer Yak 54 - Futaba 14SG
Responder