Paca 3-3-15

Aqui ficam os comentários e fotos dos eventos e encontros semanais, uma pequena memória do aeromodelismo elétrico nacional
Avatar do usuário
oswaldo pires
membro
Mensagens: 3775
Registrado em: Sex Ago 08, 2008 7:35 pm
Localização: São Paulo, SP

Paca 3-3-15

Mensagem por oswaldo pires »

O Eng. Carlos Broggi um dos mais antigos veteranos do aeromodelismo em atividade (87 anos), construiu esse aero elétrico de sua autoria tipo parasol, ou seja a asa é apoiada por tirantes na fuselagem e não incorporada a mesma, como um biplano sem a asa de baixo, aumentando a área alar e consequentemente a sustentação.

O aero mantém as características construtivas de décadas passadas, como a dobradiça dos comandos feita de linha e tirantes soldados enfim uma aula de história aeromodelística, apenas modernizada com motor elétrico.
Parabéns Sr. Carlos pelo lindo modelo e nos presentei com novos aeros com esse tipo de construção tão peculiar , o piloto foi o Doca

Assim que terminar a migração netglacial do evoo, postarei fotos
duro porém voando
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3322
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Re: Paca 3-3-15

Mensagem por CONDOR 2 »

Hoje ganhei o dia ao ver essa maravilha.

Muito bom Oswardão.

Dê um abraço nesse homem por mim.

Se eu chegar nessa idade dessa forma seria uma glória e com esse nível.

Modelo LINDO !

Posta mais , que é show de bola.

Adorei ver isso.
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
Avatar do usuário
Douglas Lenz
membro
Mensagens: 1119
Registrado em: Qui Mar 01, 2012 1:56 pm
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Re: Paca 3-3-15

Mensagem por Douglas Lenz »

Aos que estão iniciando no hobby, não tomem meu comentário como uma afronta e sim como um ponto para reflexão.

Este vídeo é a prova de que nem tudo se compra na China.

- Conhecimento, Experiência e capricho não tem cartão de crédito que mande vir de fora.

Parabéns! Sr. Carlos e obrigado Oswaldo por nos proporcionar o vídeo.
Abração do meu tamanho!!
Respeitosamente
Douglas Lenz
karen J.
membro
Mensagens: 69
Registrado em: Seg Dez 01, 2014 9:59 am
Localização: São Paulo - SP

Re: Paca 3-3-15

Mensagem por karen J. »

é infelizmente os mestres estão cada vez mais escassos e só a turma do zangões estão por ai ...
O bom e velho PACA para manter a honra do aeromodelismo em pé ! :mrgreen: :mrgreen:
Avatar do usuário
oswaldo pires
membro
Mensagens: 3775
Registrado em: Sex Ago 08, 2008 7:35 pm
Localização: São Paulo, SP

Re: Paca 3-3-15

Mensagem por oswaldo pires »

Valeu Douglas, Condor e Karen realmente o aero é show muito interessante, tenho convicção que existem várias escolas de construção de aeromodelos no mundo, desde o surgimento do mesmo

Era legal levantar qual o tipo de construção em que o Parasol do Sr. Carlos se baseia. neste artigo tem alguns tipos http://www.hobbys.com.br/licao%20historia.htm

Deveria haver um museu aqui para isso e agora o magnífico Inspire da DJI outra obra prima
duro porém voando
Responder