7° Camping E-voo - 19 e 20 de novembro de 2005
- alexcmag
- Equipe E-voo.com
- Mensagens: 14827
- Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
- Localização: Sao Paulo SP
- Contato:
[quote:9f4cdd2da9="cchiavegatti"]Pessoal,
To indo mais uma vez, posso? :D
Tenho compromisso sabado de manha então, vou no periodo da tarde e passar a noite por la de barraca.
Lá não existe nenhuma tomada que tenha 110v?
O pack de bateria do meu radio não ta aguentando dois dias, e não tem conector da bateria para o TX, mas vou tentar dar um jeito.
Abraços[/quote:9f4cdd2da9]
Claro que pode, leve avião desta vez.
Tomada de 110V não tem nos chalés que usaremos, mas sempre aparece um transformador...
Pack de bateria de rádio geralmente tem conector Molex ou Futaba, nos dois casos temos como carregar no carregador de campo.
To indo mais uma vez, posso? :D
Tenho compromisso sabado de manha então, vou no periodo da tarde e passar a noite por la de barraca.
Lá não existe nenhuma tomada que tenha 110v?
O pack de bateria do meu radio não ta aguentando dois dias, e não tem conector da bateria para o TX, mas vou tentar dar um jeito.
Abraços[/quote:9f4cdd2da9]
Claro que pode, leve avião desta vez.
Tomada de 110V não tem nos chalés que usaremos, mas sempre aparece um transformador...
Pack de bateria de rádio geralmente tem conector Molex ou Futaba, nos dois casos temos como carregar no carregador de campo.
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
- cchiavegatti
- membro
- Mensagens: 571
- Registrado em: Ter Nov 23, 2004 3:25 pm
- Localização: Piracicaba, SP
- Contato:
Dessa vez vou levar avião e voar tambem.
O problema é que nao tem nenhum conector mesmo, o fio sai da bateria e vai para o radio direto, é radio antigo, para voar eletrico eu uso meu atack AM. Percebi isso ontem que não tava segurando por muito tempo a carga.
Apesar de não gostar muito de mexer nessas coisas, vou tentar cortar o fio e colocar um conector para os carregadores de campo.
Vamos ver se consigo deixar bom.
Abraços
O problema é que nao tem nenhum conector mesmo, o fio sai da bateria e vai para o radio direto, é radio antigo, para voar eletrico eu uso meu atack AM. Percebi isso ontem que não tava segurando por muito tempo a carga.
Apesar de não gostar muito de mexer nessas coisas, vou tentar cortar o fio e colocar um conector para os carregadores de campo.
Vamos ver se consigo deixar bom.
Abraços
Cleverson Chiavegatti
- ricardo.felipelli
- membro
- Mensagens: 937
- Registrado em: Sex Jan 02, 2004 11:15 pm
- Localização: São Paulo - SP
- cchiavegatti
- membro
- Mensagens: 571
- Registrado em: Ter Nov 23, 2004 3:25 pm
- Localização: Piracicaba, SP
- Contato:
[quote:80ca26ff38="ricardo.felipelli"]Eu tenho um carregador de radio de 220V, foi o que veio no meu hitec pois foi comprado no chile, dá uma pesquisada quanto à corrente e a polaridade do seu radio, posso levar esse carregador pro campig !
Ricardo[/quote:80ca26ff38]
Felipelli
Eu vou tentar fazer um conector para carregar separado, se não for te atrapalhar, eu agradeceria sua ajuda com o carregador.
A pinagem, se for do conector que entra no radio, é + externo, - interno (acho que é isso mesmo), e a corrente de 50ma, a bateria é 650mah.
Obrigado pela ajuda.
Abraços
Ricardo[/quote:80ca26ff38]
Felipelli
Eu vou tentar fazer um conector para carregar separado, se não for te atrapalhar, eu agradeceria sua ajuda com o carregador.
A pinagem, se for do conector que entra no radio, é + externo, - interno (acho que é isso mesmo), e a corrente de 50ma, a bateria é 650mah.
Obrigado pela ajuda.
Abraços
Cleverson Chiavegatti
[quote:de6ea75b1d="Edgard"]
Junior,
O jatinho novo vai voar?[/quote:de6ea75b1d]
O F-16 já está pronto, Edgar. Como não tive tempo nem motivação para terminar o Talon T-38, passei o motor e esc do T-38 para o F-16. Mas estou preocupado com a carga alar de 41g/dm². :?
O pouso vai ser nervoso! :shock: E o lançamento também! :lol:
Põe o [b:de6ea75b1d]CANOPI[/b:de6ea75b1d] junto das coisas que você tá levando pra não esquecer!
Junior,
O jatinho novo vai voar?[/quote:de6ea75b1d]
O F-16 já está pronto, Edgar. Como não tive tempo nem motivação para terminar o Talon T-38, passei o motor e esc do T-38 para o F-16. Mas estou preocupado com a carga alar de 41g/dm². :?
O pouso vai ser nervoso! :shock: E o lançamento também! :lol:
Põe o [b:de6ea75b1d]CANOPI[/b:de6ea75b1d] junto das coisas que você tá levando pra não esquecer!
Junior
- alexcmag
- Equipe E-voo.com
- Mensagens: 14827
- Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
- Localização: Sao Paulo SP
- Contato:
[quote:b2614dcd01="Junior"][quote:b2614dcd01="Edgard"]
Junior,
O jatinho novo vai voar?[/quote:b2614dcd01]
O F-16 já está pronto, Edgar. Como não tive tempo nem motivação para terminar o Talon T-38, passei o motor e esc do T-38 para o F-16. Mas estou preocupado com a carga alar de 41g/dm². :?
O pouso vai ser nervoso! :shock: E o lançamento também! :lol:
Põe o [b:b2614dcd01]CANOPI[/b:b2614dcd01] junto das coisas que você tá levando pra não esquecer![/quote:b2614dcd01]
Desencana da carga alar, meu CL215 tá com 30 e continua fácil de pousar e de lançar. Para voar no Paca com 40 complica, mas no camping tá fácil. Mesmo porque com os motores que você usa não vai ter problema de pitch-speed.
Estou fazendo um F-22 de 26cm de envergadura e 70g de peso final, que deverá ter uma carga alar de 30g/dm2 e voar com um EDP50
Junior,
O jatinho novo vai voar?[/quote:b2614dcd01]
O F-16 já está pronto, Edgar. Como não tive tempo nem motivação para terminar o Talon T-38, passei o motor e esc do T-38 para o F-16. Mas estou preocupado com a carga alar de 41g/dm². :?
O pouso vai ser nervoso! :shock: E o lançamento também! :lol:
Põe o [b:b2614dcd01]CANOPI[/b:b2614dcd01] junto das coisas que você tá levando pra não esquecer![/quote:b2614dcd01]
Desencana da carga alar, meu CL215 tá com 30 e continua fácil de pousar e de lançar. Para voar no Paca com 40 complica, mas no camping tá fácil. Mesmo porque com os motores que você usa não vai ter problema de pitch-speed.
Estou fazendo um F-22 de 26cm de envergadura e 70g de peso final, que deverá ter uma carga alar de 30g/dm2 e voar com um EDP50
Melhorando o mundo... uma linha por vez.