7° Camping E-voo - 19 e 20 de novembro de 2005

Aqui ficam os comentários e fotos dos eventos e encontros semanais, uma pequena memória do aeromodelismo elétrico nacional
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

[quote:9f4cdd2da9="cchiavegatti"]Pessoal,
To indo mais uma vez, posso? :D

Tenho compromisso sabado de manha então, vou no periodo da tarde e passar a noite por la de barraca.

Lá não existe nenhuma tomada que tenha 110v?
O pack de bateria do meu radio não ta aguentando dois dias, e não tem conector da bateria para o TX, mas vou tentar dar um jeito.
Abraços[/quote:9f4cdd2da9]

Claro que pode, leve avião desta vez.

Tomada de 110V não tem nos chalés que usaremos, mas sempre aparece um transformador...

Pack de bateria de rádio geralmente tem conector Molex ou Futaba, nos dois casos temos como carregar no carregador de campo.
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
Avatar do usuário
cchiavegatti
membro
Mensagens: 571
Registrado em: Ter Nov 23, 2004 3:25 pm
Localização: Piracicaba, SP
Contato:

Mensagem por cchiavegatti »

Dessa vez vou levar avião e voar tambem.

O problema é que nao tem nenhum conector mesmo, o fio sai da bateria e vai para o radio direto, é radio antigo, para voar eletrico eu uso meu atack AM. Percebi isso ontem que não tava segurando por muito tempo a carga.
Apesar de não gostar muito de mexer nessas coisas, vou tentar cortar o fio e colocar um conector para os carregadores de campo.
Vamos ver se consigo deixar bom.
Abraços
Cleverson Chiavegatti
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Bom, de qualquer jeito resolvemos isto
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
claudinho
membro
Mensagens: 152
Registrado em: Qui Mai 05, 2005 1:07 pm

Mensagem por claudinho »

[b:c10c44d8d8]Desta vez não vou! buá........[/b:c10c44d8d8]
Avatar do usuário
ricardo.felipelli
membro
Mensagens: 937
Registrado em: Sex Jan 02, 2004 11:15 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por ricardo.felipelli »

Eu tenho um carregador de radio de 220V, foi o que veio no meu hitec pois foi comprado no chile, dá uma pesquisada quanto à corrente e a polaridade do seu radio, posso levar esse carregador pro campig !


Ricardo
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

[quote:baa27e9c41="claudinho"][b:baa27e9c41]Desta vez não vou! buá........[/b:baa27e9c41][/quote:baa27e9c41]

Se quiser ainda está em tempo...
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
Avatar do usuário
cchiavegatti
membro
Mensagens: 571
Registrado em: Ter Nov 23, 2004 3:25 pm
Localização: Piracicaba, SP
Contato:

Mensagem por cchiavegatti »

[quote:80ca26ff38="ricardo.felipelli"]Eu tenho um carregador de radio de 220V, foi o que veio no meu hitec pois foi comprado no chile, dá uma pesquisada quanto à corrente e a polaridade do seu radio, posso levar esse carregador pro campig !
Ricardo[/quote:80ca26ff38]

Felipelli
Eu vou tentar fazer um conector para carregar separado, se não for te atrapalhar, eu agradeceria sua ajuda com o carregador.
A pinagem, se for do conector que entra no radio, é + externo, - interno (acho que é isso mesmo), e a corrente de 50ma, a bateria é 650mah.
Obrigado pela ajuda.
Abraços
Cleverson Chiavegatti
Avatar do usuário
Junior
membro
Mensagens: 316
Registrado em: Sáb Jan 31, 2004 10:31 pm
Localização: São Paulo/SP

Mensagem por Junior »

[quote:de6ea75b1d="Edgard"]

Junior,
O jatinho novo vai voar?[/quote:de6ea75b1d]

O F-16 já está pronto, Edgar. Como não tive tempo nem motivação para terminar o Talon T-38, passei o motor e esc do T-38 para o F-16. Mas estou preocupado com a carga alar de 41g/dm². :?
O pouso vai ser nervoso! :shock: E o lançamento também! :lol:

Põe o [b:de6ea75b1d]CANOPI[/b:de6ea75b1d] junto das coisas que você tá levando pra não esquecer!
Junior
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

[quote:b2614dcd01="Junior"][quote:b2614dcd01="Edgard"]

Junior,
O jatinho novo vai voar?[/quote:b2614dcd01]

O F-16 já está pronto, Edgar. Como não tive tempo nem motivação para terminar o Talon T-38, passei o motor e esc do T-38 para o F-16. Mas estou preocupado com a carga alar de 41g/dm². :?
O pouso vai ser nervoso! :shock: E o lançamento também! :lol:

Põe o [b:b2614dcd01]CANOPI[/b:b2614dcd01] junto das coisas que você tá levando pra não esquecer![/quote:b2614dcd01]

Desencana da carga alar, meu CL215 tá com 30 e continua fácil de pousar e de lançar. Para voar no Paca com 40 complica, mas no camping tá fácil. Mesmo porque com os motores que você usa não vai ter problema de pitch-speed.

Estou fazendo um F-22 de 26cm de envergadura e 70g de peso final, que deverá ter uma carga alar de 30g/dm2 e voar com um EDP50
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
Avatar do usuário
Edgard
Equipe E-voo.com
Mensagens: 8267
Registrado em: Qui Mar 11, 2004 9:48 am
Localização: São Paulo - SP 55

Mensagem por Edgard »

Hoje, lá pelas 6 eu ponho o pé na estrada, ou melhor, os peneus da SW na estrada.

O canopi do jatinho já tá sobre o SS.

Até mais tarde pra quem vai hoje e até amanhã pra quem só vai amanhã.
Caso seja necessário, cliquem no denunciar, o resto pode deixar que a administração se preocupa
Responder