Voo em Itanhaém - Carnaval 2006

Aqui ficam os comentários e fotos dos eventos e encontros semanais, uma pequena memória do aeromodelismo elétrico nacional
Avatar do usuário
srpab
membro
Mensagens: 1813
Registrado em: Dom Nov 14, 2004 12:11 pm
Localização: Santos & Itanhaém
Contato:

Re: è foi bom....

Mensagem por srpab »

[quote:357489cf5c="Wolfman"]Cheguei tarde mas deu p/ aproveitar o hate me emprestou o formosa p/ voar fiz 2 voos e parei o vento estava muito forte, fui comer com minha patroa e chamei o alex p/ um papo ele na agua c/ gas e eu c/ as skolflyers.. enchi a cara ( o loco meu!!!!!!)[/quote:357489cf5c]

Bom que deu "quase" tudo certo, ainda bem que todo mundo pode curtir o dia com bons voos.

E fui ja pensando em voltar la pelo 12:00, como nos eventos que vou na praia, a nao ser que o sol de uma tregua...

..podia ate ter ficado por la no quiosque sem voar mesmo, ai so alegria nas skolflyers, mas me aborreci com a lenha (porque talvesse continuasse por ali mesmo, tinha lipo carregando) , mas ai a DAC lembrou do horario que eu tinha dito e me "convidou" à outra programacao, e nesse momento "desisti" realmente.... :x he he he....

Enjuriado, assustado (queriam me linxar), e com o sangue quente (um grupo estava cheio de razao em volta do meu bird 'quebradim quebradim'), expliquei que "fucinho de porco nao é tomada" e me mandei literalmente, guardei tudo e fui pra casa "bater um rango" e pensar sobre o assunto.

Sabe, perdi a confianca no R6N. Há mais de 1 ano e meio que voo com ele, e so essa interferencia, mas porque ?

E sera que se fosse com um rx full bom, nao teria caido ?

...acho que as possibilidades seriam beeeem menores.

Hoje nem fui.
Eu torrado igual amendoim e o tucano parcialmente recuperado, ficara sem leme agora, falta so soldar a antena, mas to sem s..o :wink:

[b:357489cf5c]Wolf[/b:357489cf5c]
... sei que sempre falo e nunca vou, mas vamos nos encontrar em sao vicente no itarare um dia desses ? mas pra passar o dia ? é minha cara...
deixa passar o carnaval, bele ?

Mas voar em praia cheia, nao mais, so vazia ou quase vazia... :roll:
Combate: Bateu é ponto.
Avatar do usuário
carlos renato
membro
Mensagens: 3797
Registrado em: Dom Abr 17, 2005 9:08 pm
Localização: Itanhaém/sp frequência:72.630 e 2.4ghz
Contato:

Re: è foi bom....

Mensagem por carlos renato »

[quote:b885f7bd5d="srpab"] Sabe, perdi a confianca no R6N. Há mais de 1 ano e meio que voo com ele, e so essa interferencia, mas porque ?

E sera que se fosse com um rx full bom, nao teria caido ?

...acho que as possibilidades seriam beeeem menores.

[/quote:b885f7bd5d]

Ontem na mesma hora da lenha do seu tucano, começou a dar umas panes no meu também, na mesma hora pousei e parei por ali mesmo, infelizmente sua lenha acabou sendo um aviso e por ali encerrei o vôo.

Estou pensando seriamente em receptores hitec, os micros, também já estou calejado com esses r6n.

E por falar neles, ontem fiz o vôo com o v-tail com o rx que o Alex deu um trato, fizemos eu e o Handa o teste de alcance com a antena baixa e passada neste teste, partimos para os lançamentos, e tudo normal no vôo
Nunca diga nunca. Amanhã, quem sabe!
Avatar do usuário
Eduardo Yamin
membro
Mensagens: 6281
Registrado em: Qui Dez 25, 2003 10:30 am
Localização: Capital Federal, Buenos Aires, Argentina

Mensagem por Eduardo Yamin »

Contem como foi poxa!

quero saber dos detalhes! o Palio voou? Carlos venceu o medo do HS? os modelos do Handa voaram? termais? tem mais?
Avatar do usuário
carlos renato
membro
Mensagens: 3797
Registrado em: Dom Abr 17, 2005 9:08 pm
Localização: Itanhaém/sp frequência:72.630 e 2.4ghz
Contato:

Mensagem por carlos renato »

[quote:38a565a744="Eduardo Yamin"]Contem como foi poxa!

quero saber dos detalhes! o Palio voou? Carlos venceu o medo do HS? os modelos do Handa voaram? termais? tem mais?[/quote:38a565a744]

Não Edu, ainda não foi desta vez que o Palio voou, pois a praia estava muito cheia e com certeza ia dar galho no pouso, além do que, teríamos que dominar o estacionamento de no mínimo dois quiosques para esticar o HS dele, mas já estou instalando o rádio nele e logo depois da temporada de carnaval, farei sua estréia. 8)

Quanto ao medo do HS, superado :D , fui lembrando de suas dicas, as do Gustavo e com a ajuda pessoal do Handa ficou lindo. Ele fez o primeiro lançamento e o primeiro pouso, na seqüência fiz alguns outros lançamentos e pousos também. O Handa não voou nenhum modelo dele, pois me parece que ele esta sem nenhum.

As térmicas estavam relativamente bem, segundo o Handa estavam boas, consegui fazer vôos de 5 / 6 minutos, em alguns momentos pegava um elevador bom e era nítido ver o v-tail subindo, muito bom, segundo ele, me dei muito bem para o primeiro dia de vôo com hs. O Handa até disse que haveria uma grande possibilidade de vocês realizarem uma prova de planadores aqui, pois o local é perfeito e a infra-estrutura do local é 10!

Dava para voar a tarde toda se quisesse, mais o movimento dos carros começou a atrapalhar e o sol estava muito forte, muito calor
8)
Moral da história, estou loco para dar mais umas borrachadas, hehehe, vamos ver amanha lá pelas 10 horas, bem provável que estarei por lá.
Nunca diga nunca. Amanhã, quem sabe!
Avatar do usuário
Wolfman
membro
Mensagens: 143
Registrado em: Seg Ago 08, 2005 11:48 pm
Localização: Praia Grande-SP

Re: è foi bom....

Mensagem por Wolfman »

[quote:9eeb1b6432="srpab"][quote:9eeb1b6432="Wolfman"]Cheguei tarde mas deu p/ aproveitar o hate me emprestou o formosa p/ voar fiz 2 voos e parei o vento estava muito forte, fui comer com minha patroa e chamei o alex p/ um papo ele na agua c/ gas e eu c/ as skolflyers.. enchi a cara ( o loco meu!!!!!!)[/quote:9eeb1b6432]

Bom que deu "quase" tudo certo, ainda bem que todo mundo pode curtir o dia com bons voos.

E fui ja pensando em voltar la pelo 12:00, como nos eventos que vou na praia, a nao ser que o sol de uma tregua...

..podia ate ter ficado por la no quiosque sem voar mesmo, ai so alegria nas skolflyers, mas me aborreci com a lenha (porque talvesse continuasse por ali mesmo, tinha lipo carregando) , mas ai a DAC lembrou do horario que eu tinha dito e me "convidou" à outra programacao, e nesse momento "desisti" realmente.... :x he he he....

Enjuriado, assustado (queriam me linxar), e com o sangue quente (um grupo estava cheio de razao em volta do meu bird 'quebradim quebradim'), expliquei que "fucinho de porco nao é tomada" e me mandei literalmente, guardei tudo e fui pra casa "bater um rango" e pensar sobre o assunto.

Sabe, perdi a confianca no R6N. Há mais de 1 ano e meio que voo com ele, e so essa interferencia, mas porque ?

E sera que se fosse com um rx full bom, nao teria caido ?

...acho que as possibilidades seriam beeeem menores.

Hoje nem fui.
Eu torrado igual amendoim e o tucano parcialmente recuperado, ficara sem leme agora, falta so soldar a antena, mas to sem s..o :wink:

[b:9eeb1b6432]Wolf[/b:9eeb1b6432]
... sei que sempre falo e nunca vou, mas vamos nos encontrar em sao vicente no itarare um dia desses ? mas pra passar o dia ? é minha cara...
deixa passar o carnaval, bele ?

Mas voar em praia cheia, nao mais, so vazia ou quase vazia... :roll:[/quote:9eeb1b6432]

Beles Sergião vamos combinar sim , assim que passar o carnaval vamos combinar um domingo qualquer em sõ vicente ou aqui mesmo em praia grande tanto faz o negocio é a gente voar e tomar umas skolflyers , naum esqueca de chamar o renato também bele?

Eu também estou tendo problemas mas com minhas baterias, ou seja acho que é o speed que comprei de 25 amps da marca Assan ele é bom , mas acho que ele está consumindo muito a bateria quando em uso pois carrego a 3s de 1350 15c ponho no aero e 7 minutos depois já era corta o motor , tipo a carga já era vc tira toda aceleração espera uns 10 segundos e acelera denovo ele firma mais uns 10 segundos e corta denovo enfim eu não acho que é a bateria e sim o speed , o mesmo acontece c/ a minha 2s , estou pensando seriamente em trocar este speed
Abraços.....
Cesnna Skylane 182 ( By Wolfman)
Zagi 80 / mach .1
P-40 na linha de produção

72.650 (43)
72310 (26)
Avatar do usuário
carlos renato
membro
Mensagens: 3797
Registrado em: Dom Abr 17, 2005 9:08 pm
Localização: Itanhaém/sp frequência:72.630 e 2.4ghz
Contato:

Mensagem por carlos renato »

Fui hoje umas 16:30 mas não estava legal, foi apenas um lançamento e um pouso. O vento ja estava meio frio.
[URL=http://img134.imageshack.us/my.php?image=00030018zz.jpg][img:ab6fdf7f19]http://img134.imageshack.us/img134/7721/00030018zz.th.jpg[/img:ab6fdf7f19][/URL]

Amanhã, terça-Feira, faremos uns voos com o Alex em Mongaguá.
Nunca diga nunca. Amanhã, quem sabe!
Avatar do usuário
carlos renato
membro
Mensagens: 3797
Registrado em: Dom Abr 17, 2005 9:08 pm
Localização: Itanhaém/sp frequência:72.630 e 2.4ghz
Contato:

Mensagem por carlos renato »

E hoje, terça-feira, fizemos uns vôos com o Alex em Mongaguá, pista boa, bons vôos e muitos curiosos. Tivemos que parar de voar para distribuir alguns autógrafos. .... 8) :lol:

Os brinquedinhos
[URL=http://img523.imageshack.us/my.php?image=00160tu.jpg][img:aea1a28981]http://img523.imageshack.us/img523/7223/00160tu.th.jpg[/img:aea1a28981][/URL]

[URL=http://img147.imageshack.us/my.php?image=00146pe.jpg][img:aea1a28981]http://img147.imageshack.us/img147/3020/00146pe.th.jpg[/img:aea1a28981][/URL]

Na sequência Nelson,Sergio, Alex e meu irmão Miguel
[URL=http://img147.imageshack.us/my.php?image=00182zd.jpg][img:aea1a28981]http://img147.imageshack.us/img147/5784/00182zd.th.jpg[/img:aea1a28981][/URL]

E aqui esta o Nelson segurando seu mais novo brinquedinho, doado pelo Alex, o Cesnão. Grande Alex, insentivo 100% ao aeromodelismo, um baita modelo treinador doado para um iniciante. :wink:
[URL=http://img49.imageshack.us/my.php?image=00234cr.jpg][img:aea1a28981]http://img49.imageshack.us/img49/599/00234cr.th.jpg[/img:aea1a28981][/URL]
Nunca diga nunca. Amanhã, quem sabe!
Avatar do usuário
Sergio Handa
membro
Mensagens: 313
Registrado em: Ter Mar 16, 2004 10:17 am
Localização: Osasco - SP

Mensagem por Sergio Handa »

Colegas, fiquei muito contente com o encontro da turma. O local de vôo é muito bom e merece uma prova dos térmicos futuramente. Têm um bom gramado entre dois quiosques que é perfeito para pousos. Estratégia nr. 1 decolar e desengatar rumo as casas ! Uma sequência cte. de bolhas de ar quente.

O Carlos Renato mostrou que têm jeito para voar planadores é só questão de tempo !

Carlos, não esqueça de "zerar" os ajustes de C.G. e V-tail que fizemos no local !

Sergio espero que tenha achado a causa do problema com a interferência. Os R6N não são tão ruins assim, principalmente no local onde estávamos.

Alex, Leo, Wolf, valeu a companhia ! Da próxima vez cheguem mais cedo !

Enfim um belo dia, que me deixou muito animado para uma próxima !
Sergio Handa
---------------------------------------
Responder