11 de março - Prova de Termica 1.5m no New Campao

Aqui ficam os comentários e fotos dos eventos e encontros semanais, uma pequena memória do aeromodelismo elétrico nacional
Avatar do usuário
Eduardo Yamin
membro
Mensagens: 6281
Registrado em: Qui Dez 25, 2003 10:30 am
Localização: Capital Federal, Buenos Aires, Argentina

Mensagem por Eduardo Yamin »

[quote:bd9e495100="Edgard"]Parabéns pra todos, principamente pro Feliepelli, que com a nova fuseca do Feligard, fez bonito.

Ah! e pra mim por ter paciência de aguentar o Felipelli. hehehehe

Na próxima eu vou participar.[/quote:bd9e495100]

Promessa é divida, e quero ver voar mehor que seu ex-sócio! sabe que todo mundo voa "contra" ele né? voce não será exceção.
Abs,
EY
Avatar do usuário
ricardo.felipelli
membro
Mensagens: 937
Registrado em: Sex Jan 02, 2004 11:15 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por ricardo.felipelli »

Caro Edu...


Primeiro, por que falas que o Edgard é ex-sócio ???

Segundo, por que todos contra mim ?? não faça de seu desejo, a vontade dos demais...

Terceiro, acho que o André te sacaneou, e montou uma asa muito inferior à dele, ainda não consegui entender como pode um tão bem outro tão mal...

Quarto, se quiser desfazer-se de mal, fale comigo, podemos fazer um rolinho entre speed, motores, e dindin....
Run, live to fly, fly to live, do or die
(Won't you?) run, live to fly, fly to live, Aces high
Avatar do usuário
Roberto M Besser
membro
Mensagens: 326
Registrado em: Seg Mar 15, 2004 11:51 am
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Roberto M Besser »

Esta dando muita vontade de participar desta prova!!!

Handa, você terá que me ajudar à construir um planador para mim, aí sim poderei participar de algo e desta vez vou participar mesmo, não é só conversa...

Felipelli, estás por demais biba dirigindo-se à este conceituado fórum usando todo este palavreado meigo...

[]´s
Avatar do usuário
Sergio Massara
membro
Mensagens: 409
Registrado em: Sáb Nov 06, 2004 10:58 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Sergio Massara »

Edu, no caso do vento, precisamos aprender a lastrear sem dó. O gambler nao era adequado para esse vento mas com lastro garanto que ficaria bem melhor.

Isso que é legal da prova, cada vez aprendemos mais.

E Felipelli, eu também vou contra você ;)
Avatar do usuário
Eduardo Yamin
membro
Mensagens: 6281
Registrado em: Qui Dez 25, 2003 10:30 am
Localização: Capital Federal, Buenos Aires, Argentina

Mensagem por Eduardo Yamin »

[quote:843747267a="ricardo.felipelli"]...por que falas que o Edgard é ex-sócio ???[/quote:843747267a]Se não é da mesma equipe ora! só pode ser inimigo mortal!

[quote:843747267a="ricardo.felipelli"] Segundo, por que todos contra mim ??[/quote:843747267a]tem que ter alguma graça nessa história, se quizer, chame de "herança" dos combates de Pirapora. :P AINDA MAIS VOANDO BEM DESSE JEITO!

[quote:843747267a="ricardo.felipelli"]...ainda não consegui entender como pode um tão bem outro tão mal...[/quote:843747267a] Fácil ! pega um cronometrista relapso e distraido, que fica papeando DO OUTRO LADO do campo! :twisted:

[quote:843747267a="ricardo.felipelli"]...podemos fazer um rolinho...[/quote:843747267a]Claro, qualquer 500 paus mais um equipamento básico e fazemos rolo sim :!:

[quote:843747267a="Sergio Massara"]Edu, no caso do vento, precisamos aprender a lastrear sem dó. [/quote:843747267a] Até ouvi o pessoal falando mas nem lastrei meu modelo :cry: esqueci.

[quote:843747267a="Roberto M Besser"]Handa, você terá que me ajudar à construir um planador para mim, aí sim poderei participar de algo e desta vez vou participar mesmo, não é só conversa...[/quote:843747267a]

O Handa é excelente projetista e construtor, voce já sabe, outra dica é se cadastrar e fuçar na lista de planadores Argentinos ( a categoria vem de lá) em http://ar.groups.yahoo.com/group/vuelotermicorc/
Abs,
EY
Avatar do usuário
barranco
membro
Mensagens: 733
Registrado em: Ter Abr 20, 2004 6:12 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por barranco »

Só urubuservando, com uma p**a vontade de urubuparticipar.
Parabens a todos, quando eu voltar não vai ter pra ninguém.
Lanzo Bomber - Fotografando e filmando
Thermal Rider - FPVando
Gaui - Fotografando
Avatar do usuário
Marcos Quito
membro
Mensagens: 2062
Registrado em: Qui Set 16, 2004 10:04 am
Localização: São Carlos - SP

Mensagem por Marcos Quito »

O pessoal está de parabéns !!
Voar 300 gramas naquele vento, não devia estar fácil.

Perdoem a uruburrice, mas porque é que na tabela da pontuação aparecem duas pontuações de 1000 - uma azul e uma amarela - por round ?
Tire esse negócio que gira do nariz do seu modelo !!
Avatar do usuário
Sergio Handa
membro
Mensagens: 313
Registrado em: Ter Mar 16, 2004 10:17 am
Localização: Osasco - SP

Mensagem por Sergio Handa »

[quote:483bc38d0a="Eduardo Yamin"]

[quote:483bc38d0a="Roberto M Besser"]Handa, você terá que me ajudar à construir um planador para mim, aí sim poderei participar de algo e desta vez vou participar mesmo, não é só conversa...[/quote:483bc38d0a]

O Handa é excelente projetista e construtor, voce já sabe, outra dica é se cadastrar e fuçar na lista de planadores Argentinos ( a categoria vem de lá) em http://ar.groups.yahoo.com/group/vuelotermicorc/[/quote:483bc38d0a]

Meu problema é tempo, mas posso ajudar. Outra dica é usar a experiência dos Yamins.

Aproveitando o post:

- Observei que os três últimos colocados (incluindo eu) usaram Swings ou Flings. Apenas coincidência ?

- Preciso fazer uma sessão de descarrego/regressão ... sei lá o quê. Depois que bati o modelo nos fios de alta tensão fiquei muito precavido nos meus vôos. Sábado perdi várias oportunidades de ficar nas térmicas, por não ter arriscado ir mais longe.

- A maioria das quebras dos H.S. foram nas emendas da borracha. Precisamos de uma alternativa melhor que o palito de churrasco. Talvez um tubo plástico de linkagem derretido nas pontas para engrossar e sergurar melhor a borracha. Pelo que vi a colagem dos palitos soltavam.
Sergio Handa
---------------------------------------
Avatar do usuário
andreyamin
membro
Mensagens: 379
Registrado em: Qui Dez 04, 2003 6:58 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por andreyamin »

[quote:148560c69c="MARCOS QUITO"]Perdoem a uruburrice, mas porque é que na tabela da pontuação aparecem duas pontuações de 1000 - uma azul e uma amarela - por round ?[/quote:148560c69c]

Em cada round os pilotos são divididos em dois grupos, e cada e cada grupo tem uma cor.
Por isso cada round tem pelo menos duas pontuações maximas (1000 pontos).
"Pelo menos", porque pode haver empate na pontuação máxima dentro do mesmo grupo, caso dois ou mais pilotos façam o tempo máximo de vöo (5min), como aconteceu no segundo round da última prova.
Dê uma lida na regra, lá tá bem explicadinho...

Abs

obs.: Vê se aparece nas provinhas!
Avatar do usuário
andreyamin
membro
Mensagens: 379
Registrado em: Qui Dez 04, 2003 6:58 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por andreyamin »

[quote:e5d40530a0="Sergio Handa"]- Preciso fazer uma sessão de descarrego/regressão ... sei lá o quê. Depois que bati o modelo nos fios de alta tensão fiquei muito precavido nos meus vôos. Sábado perdi várias oportunidades de ficar nas térmicas, por não ter arriscado ir mais longe.[/quote:e5d40530a0]

Sérgio, acho que vc precisa é de um modelo com boa penetração (no bom sentido).
Se vc sabe que o modelo volta, não tem medo de ir com a termal.
Escolha perfis finos e com pouco camber na sua próxima asa, que tenho certeza que essa fase vai embora!

[quote:e5d40530a0="Sergio Handa"]- A maioria das quebras dos H.S. foram nas emendas da borracha. Precisamos de uma alternativa melhor que o palito de churrasco. Talvez um tubo plástico de linkagem derretido nas pontas para engrossar e sergurar melhor a borracha. Pelo que vi a colagem dos palitos soltavam.[/quote:e5d40530a0]

Pois é, temos que arrumar outro sistema para emendar os elásticos, ou senão limitar o estiramento do hi-start como acontece na regra original argentina.
Caso contrário, as quebras serão inevitáveis, porque o pessoal tá esticando meeeesmo esses hi-starts.

abs
Responder