11 de março - Prova de Termica 1.5m no New Campao
- Mario S. de Lucca
- membro
- Mensagens: 151
- Registrado em: Qua Mai 11, 2005 10:21 am
- Localização: São Paulo - SP
- ricardo.felipelli
- membro
- Mensagens: 937
- Registrado em: Sex Jan 02, 2004 11:15 pm
- Localização: São Paulo - SP
Só tenho a agradecer o aparecimento do Marião com suas dicas perfeitas, e ao Ed, por fazer um planador tão bom como esse que tenho agora.
Para mim foi uma prova que tive um aero que deu para "voar" sem sair antes do tempo do gancho... modelo com leme que realmente responde..... etc...
À todos... valeu, por fazermos uma "competição" com um p**a clima de companherismo acima de tudo !!!
Para mim foi uma prova que tive um aero que deu para "voar" sem sair antes do tempo do gancho... modelo com leme que realmente responde..... etc...
À todos... valeu, por fazermos uma "competição" com um p**a clima de companherismo acima de tudo !!!
Run, live to fly, fly to live, do or die
(Won't you?) run, live to fly, fly to live, Aces high
(Won't you?) run, live to fly, fly to live, Aces high
- Sergio Massara
- membro
- Mensagens: 409
- Registrado em: Sáb Nov 06, 2004 10:58 pm
- Localização: São Paulo - SP
Mario, estava na cabeça com a regra da FAI abaixo. Também lembro de ter lido em um post do Drela ele comentando que fez o leme do Supra daquele jeito para passar nas regras. (como praticamente todos os f3j)
Talvez essa regra seja "relaxada" pela comissão para abranger o máximo de modelos. Então o AVA e o high aspect "passam".
(eu deixaria passar também)
h) No fixed or retractable arresting device (i.e. bolt, saw tooth-like protuberance, etc) is allowed to slow
down the model aircraft on the ground during landing. [b:43dd0d8816]The underside of the model aircraft must not
have any protuberances other than the tow hook and surface control linkages (with or without fairings).[/b:43dd0d8816]
The tow hook must not be larger than 5 mm in frontal width and 15 mm frontal height.
Talvez essa regra seja "relaxada" pela comissão para abranger o máximo de modelos. Então o AVA e o high aspect "passam".
(eu deixaria passar também)
h) No fixed or retractable arresting device (i.e. bolt, saw tooth-like protuberance, etc) is allowed to slow
down the model aircraft on the ground during landing. [b:43dd0d8816]The underside of the model aircraft must not
have any protuberances other than the tow hook and surface control linkages (with or without fairings).[/b:43dd0d8816]
The tow hook must not be larger than 5 mm in frontal width and 15 mm frontal height.
- andreyamin
- membro
- Mensagens: 379
- Registrado em: Qui Dez 04, 2003 6:58 pm
- Localização: São Paulo - SP
- Contato:
- Eduardo Yamin
- membro
- Mensagens: 6281
- Registrado em: Qui Dez 25, 2003 10:30 am
- Localização: Capital Federal, Buenos Aires, Argentina
[quote:bfd55398b2="andreyamin"][quote:bfd55398b2="Eduardo Yamin"]O Ranking atualizado[/quote:bfd55398b2]
Mano, acho que não é assim que tem se calculadoo ranking, dá uma olhada:
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=7193&highlight=termica[/quote:bfd55398b2]
Ok, se for assim, muda tudo! e fica assim :wink: pontuei com nº de participantes mais um, pros que não competiram na etapa:
RANKING ATUALIZADO
Col. Nome 1º 2º Tot
-----------------------------------------------
01 Mário 2 4 6
02 Régis 4 3 7
03 André 8 1 9
04 Massara 5 6 11
05 Marlon 1 10 11
06 Felipelli 11 2 13
07 Keneth 3 10 13
08 Eduardo 9 5 14
09 João 7 8 15
10 Gustavo 6 10 16
11 Handa 10 7 17
12 Cebolinha 12 10 22
13 Giovanni 13 10 23
14 Renan 14 10 24
15 Beto 15 10 25
16 Barlavento 17 9 26
17 Salgado 16 10 26
Mano, acho que não é assim que tem se calculadoo ranking, dá uma olhada:
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=7193&highlight=termica[/quote:bfd55398b2]
Ok, se for assim, muda tudo! e fica assim :wink: pontuei com nº de participantes mais um, pros que não competiram na etapa:
RANKING ATUALIZADO
Col. Nome 1º 2º Tot
-----------------------------------------------
01 Mário 2 4 6
02 Régis 4 3 7
03 André 8 1 9
04 Massara 5 6 11
05 Marlon 1 10 11
06 Felipelli 11 2 13
07 Keneth 3 10 13
08 Eduardo 9 5 14
09 João 7 8 15
10 Gustavo 6 10 16
11 Handa 10 7 17
12 Cebolinha 12 10 22
13 Giovanni 13 10 23
14 Renan 14 10 24
15 Beto 15 10 25
16 Barlavento 17 9 26
17 Salgado 16 10 26
Abs,
EY
EY
- gustabmo
- membro
- Mensagens: 4337
- Registrado em: Seg Mai 03, 2004 9:58 pm
- Localização: Sao Paulo - SP
- Contato:
Legal pessoal, gostei de ver que a prova rolou e com bom nivel... varios 5 minutos de voos.
Parabens Andre pela vitoria e pelo empenho em por as coisas pra funcionar. O Felipelli e o Regis realmente surpreendem a cada etapa, sao da turma do motor mas na falta do stick esquerdo nao deixam barato, parabens!!!
Na proxima etapa no dia 8 de abril estarei presente SEM DUVIDA !!!
Parabens Andre pela vitoria e pelo empenho em por as coisas pra funcionar. O Felipelli e o Regis realmente surpreendem a cada etapa, sao da turma do motor mas na falta do stick esquerdo nao deixam barato, parabens!!!
Na proxima etapa no dia 8 de abril estarei presente SEM DUVIDA !!!
- Sergio Handa
- membro
- Mensagens: 313
- Registrado em: Ter Mar 16, 2004 10:17 am
- Localização: Osasco - SP
[quote:f6700a08be="Mario S. de Lucca"]Caraca...!!!!!
Que azar nesta provinha!!! 3 Histart quebrados, 2 escapadas do gancho inexplicáveis.... tem dia que parece noite.... mas, vale mais um dia ruim de voo do que ficar um dia bom de trabalho....
Apezar de ter dormido a 3:30 e acordado 7:30 (muito sono) Mais um Sabadão "supimpa" ... não dava para não ir ... pura diversão
[/quote:f6700a08be]
Nao vem nao fihote..... nabo é nabo, varia o tamanho e o comprimento, mas é nabo !!!
Parabens ao André... mais cedo ou mais tarde esse viado ia levar uma.
Sorry... as duas ultimas semanas foram poda, por isso nao deu pra ir.
[ ]'s
Marlon - ferrado nas duas semanas passadas e fora nas duas proximas ... FERIAS ? Nao, trabalho claro !!! Se alguem ver o Ricardao perto de casa... manda um abraço.
:lol:
Que azar nesta provinha!!! 3 Histart quebrados, 2 escapadas do gancho inexplicáveis.... tem dia que parece noite.... mas, vale mais um dia ruim de voo do que ficar um dia bom de trabalho....
Apezar de ter dormido a 3:30 e acordado 7:30 (muito sono) Mais um Sabadão "supimpa" ... não dava para não ir ... pura diversão
[/quote:f6700a08be]
Nao vem nao fihote..... nabo é nabo, varia o tamanho e o comprimento, mas é nabo !!!
Parabens ao André... mais cedo ou mais tarde esse viado ia levar uma.
Sorry... as duas ultimas semanas foram poda, por isso nao deu pra ir.
[ ]'s
Marlon - ferrado nas duas semanas passadas e fora nas duas proximas ... FERIAS ? Nao, trabalho claro !!! Se alguem ver o Ricardao perto de casa... manda um abraço.
:lol:
- Eduardo Yamin
- membro
- Mensagens: 6281
- Registrado em: Qui Dez 25, 2003 10:30 am
- Localização: Capital Federal, Buenos Aires, Argentina
[quote:6443debef8="gustabmo"]varios 5 minutos de voos.[/quote:6443debef8]
Gustavo, com vento Sul Sudeste a coisa complica quem fez 5 minutos foi lá perto da barragem termicar ou se arriscar num "lift urbano" atrás das linhas de alta tensão que os prédios estavam gerando, ou seja, muita coragem e sangue frio no meio de ares turbulentos. Tinha alguma coisa sendo gerada pelo teto da delegacia e arredores, mas com o vento que estava o pessoal acabava voando em Embu-Guaçú :shock: ou em cima do parque Guarapiranga ( pra quem não sabe, do outro lado da represa). E o pior, pra chegar lá tinha que lançar alto, ir a favor até em cima da represa, chegando quase sempre baixo e tentar arrumar alguma coisa nos arredores, e se nesse ponto não conseguisse nada, ia amargar ter que pousar perto da margem tendo uma boa caminhada pela frente, e corre! pra fazer o segundo lançamento! coisa de louco.
Gustavo, com vento Sul Sudeste a coisa complica quem fez 5 minutos foi lá perto da barragem termicar ou se arriscar num "lift urbano" atrás das linhas de alta tensão que os prédios estavam gerando, ou seja, muita coragem e sangue frio no meio de ares turbulentos. Tinha alguma coisa sendo gerada pelo teto da delegacia e arredores, mas com o vento que estava o pessoal acabava voando em Embu-Guaçú :shock: ou em cima do parque Guarapiranga ( pra quem não sabe, do outro lado da represa). E o pior, pra chegar lá tinha que lançar alto, ir a favor até em cima da represa, chegando quase sempre baixo e tentar arrumar alguma coisa nos arredores, e se nesse ponto não conseguisse nada, ia amargar ter que pousar perto da margem tendo uma boa caminhada pela frente, e corre! pra fazer o segundo lançamento! coisa de louco.
Abs,
EY
EY