Motor Eletrico para Lancha completo

Lanchas, aerobarcos, ekranoplanos, veleiros, trens, modelos estáticos e outras formas de modelismo que, mesmo não voando, nos fazem sonhar alto.
Avatar do usuário
srpab
membro
Mensagens: 1813
Registrado em: Dom Nov 14, 2004 12:11 pm
Localização: Santos & Itanhaém
Contato:

Motor Eletrico para Lancha completo

Mensagem por srpab »

É 'off-topic' mas como sei que o Alex fez um barco para resgatar aeros em pane no lago do camping, ae vai a dica de um conjunto propulsor completo por 70,00, para quem mais estiver pensando em algo do tipo...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-42095644-motor-eletrico-p-barco-direct-drive-completo-veja-_JM

ps. nao sou eu que estou vendendo.
Combate: Bateu é ponto.
Avatar do usuário
Akamatsu
membro
Mensagens: 4119
Registrado em: Sáb Abr 30, 2005 9:54 am
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Akamatsu »

Legal ... gostei da refrigeração do cooler ... gostaria de fazer algo parecido ...
Eu fiz uma adaptação de lancha glow com elétrico, usando um ESC de carrinho elétrico, usando um motor Johnson ( acho que deve ser um 500 ), e o mancal e a hélice originais. Os resultados são satisfatórios, não corre como uma lancha, mas não é um barquinho motorizado qualquer. E estava usando redução, para diminuir a corrente, porque não tinha um ESC à altura para aguentar a corrente. Agora que tenho um que aguenta 200A para frente e 100A para trás, vou tentar fazer sem redução, para ver como se comporta.
Este conjunto propulsor é interessante vou analisar ...

P.S.: Alguém sabe como se faz esta serpentina ?
P.S.(1): Se isto é OFF-Topic os foguetes do Alex seriam também, mas como o assunto é modelismo, então vale, mas não é para abusar, certo ? :wink:
Avatar do usuário
srpab
membro
Mensagens: 1813
Registrado em: Dom Nov 14, 2004 12:11 pm
Localização: Santos & Itanhaém
Contato:

Mensagem por srpab »

200A :shock: ??? tem certeza ???
Combate: Bateu é ponto.
Avatar do usuário
Akamatsu
membro
Mensagens: 4119
Registrado em: Sáb Abr 30, 2005 9:54 am
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Akamatsu »

[quote:4e07416f3e="srpab"]200A :shock: ??? tem certeza ???[/quote:4e07416f3e]
Sim pela especificação do ESC MC330CR da Futaba, e pela quantidade de FETs, que são 6 ao todo, provavelmente 4 são para frente e 2 para trás, usados em paralelo para aguentar a corrente ... ( pode ser os 6 para frente e para trás, mas como tem valores diferentes ? ) Os valores podem ser de pico de corrente, mas vou só usar até uns 100A, o resto é segurança. É no nautimodelismo elétrico a corrente é braba.
Praticamente os meus testes foram feitos no Camping lá em Itú ... e, quase fui expulso por causa disto ... ( ok estou exagerando, é claro ... :-)).

P.S.: Para aqueles que pensam que nautimodelismo elétrico não tem problema de peso, tem sim: quanto mais pesado mais água terá que deslocar na água e portanto, mais energia necessária.
"Toda unanimidade é burrice." Nelson Rodrigues.
Caveat Emptor ! Caveat Venditor! Cave Canem !
"... looping the loop and defying the ground ... "
Responder