Motor e-max 2822 funciona para carros?

Lanchas, aerobarcos, ekranoplanos, veleiros, trens, modelos estáticos e outras formas de modelismo que, mesmo não voando, nos fazem sonhar alto.
Avatar do usuário
João Paulo
membro
Mensagens: 339
Registrado em: Ter Ago 17, 2010 5:40 pm
Localização: Salvador - baêa

Mensagem por João Paulo »

[quote:f5528ca6ad="fabiofleal"]Vc sabendo mexer com reduções, da, sim. Convers com o doido do joao Paulo. Semana passada, ele me chegou na pista com um carro rodando um 2822.


Abs[/quote:f5528ca6ad]

huahauhauha e era 4x4 e andava muito
João Paulo Matos
Construção e design de projetos aeromodelisticos especiais. huahauhauhauh
christiantico
membro
Mensagens: 27
Registrado em: Seg Jun 02, 2008 12:30 am
Localização: vitória da conquista -bahia

Mensagem por christiantico »

amigo!!! o marcos tem razão,mais todos nos sabemos que ninguém nasce sabendo
das coisas,então com a ajuda do forum que tem muita coisa boa,e dos amigos aqui,
conseguimos pelo menos tentar.
eu por exemplo... to tentando fazer um piper,do alex.
quem nunca viu aquele post do alex?...
então não desista dos sonhos porque com persistÊncia,e muiiiita paciência...
A persistência é uma virtude fundamental para o sucesso, pois fortalece a vontade e a atitude das pessoas.
dogao1977
membro
Mensagens: 1
Registrado em: Ter Set 03, 2013 2:51 pm
Localização: são paulo -capital

Re: Motor e-max 2822 funciona para carros?

Mensagem por dogao1977 »

Bom dia a todos do fórum gostei deste artigo pois já o fiz com um carrinho de brinquedo o que tenho a dizer é que esse motor é muito forte para automodelismo para vcs terem uma ideia o pneu do carrinho com a rotação do motor soltava a borracha ficando só a roda pelo fato da rotação ser muito auta o carrinho em questão que foi usado foi um jeep cheroqui desses que vendem em mercados bom é simples retirei toda eletrônica do carrinho estaleiro o motor usando um rolamento do mesmo motor emax para guiar o eixo estando bem preso estalei o speed receptor bateria e pronto cara a força era tão grande que o carrinho levantava a frente só não aconselho a fazer teste na terra pois a poeira danifica o motor fazendo travar que foi o que aconteceu comigo mas fica muito bom na direção usei um micro servo estou com um outro projeto com um carro um pouco maior assim que estiver pronto posto o passo a passo lembrando que a parte que se deve dar muita atenção é o motor pois esse motor foi projetado para trabalhar com hélice e não com redução
Avatar do usuário
Abib
membro
Mensagens: 4349
Registrado em: Qui Dez 14, 2006 12:59 pm
Localização: SP - 35

Re: Motor e-max 2822 funciona para carros?

Mensagem por Abib »

Cuidado para não confundir a cabeça dos usuários: Este motor pode funcionar em brinquedos, mas não em automodelos - da forma que eles foram projetados para andar..

Este motor pode funcionar com reduções, desde que seja respeitada suas limitações de torque e potência e que todas as relações de engrenamento estejam dimensionadas corretamente para evitar picos de corrente.

Exemplo: É possível montar um motor 2822 em um Sakura Zero S 1/10 através de adaptações sem que ele passe de 13A de descarga, porém o engrenamento será tão curto que ele dificilmente chegaria a 15Km/h enquanto outros motores, certos para este modelos, passariam dos 60KM/h.


Dicas: Escreva de forma clara, pontuada e correta, senão pode ficar difícil para outros te entenderem.
Mostre a um Sábio onde ele errou e ele te agradecerá.
Mostre a um Ignorante onde ele errou e ele te insultará.
Responder