o que posso fazer com um motor de 30 cc?

Lanchas, aerobarcos, ekranoplanos, veleiros, trens, modelos estáticos e outras formas de modelismo que, mesmo não voando, nos fazem sonhar alto.
Avatar do usuário
david loos
membro
Mensagens: 1144
Registrado em: Qua Jun 29, 2005 7:21 pm
Localização: Brusque SC

o que posso fazer com um motor de 30 cc?

Mensagem por david loos »

boa noite galera!

então, um amigo meu me ofereceu um motor de roçadeira funcionando 100% por R$50,00... achei uma boa oferta, já me passou umas idéias ruins na cabeça do que fazer com ele hehe

a princípio pensei em motorizar minha velha bicicleta... mas daí pensei em algo mais legal... como um aerobraco... o que me dizem? o motor daria conta de fazer um aero barco legal? ou é muito fraco?

abraço!
PP5 WLU"
Avatar do usuário
carlosm
membro
Mensagens: 1385
Registrado em: Sáb Mai 08, 2004 3:56 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por carlosm »

Alem do aerobarco.....veja foto abaixo:

Imagem

Imagem

Imagem
Editado pela última vez por carlosm em Sex Fev 27, 2015 6:26 pm, em um total de 1 vez.
Ser feliz é deixar de ser vítima e se tornar o autor da própria história.
Avatar do usuário
SH4RK0
membro
Mensagens: 2977
Registrado em: Dom Jan 23, 2005 2:39 pm
Localização: Feira de Santana - BA

Mensagem por SH4RK0 »

Se não quiser eu compro! rs
Avatar do usuário
hugolb
membro
Mensagens: 338
Registrado em: Qua Jan 09, 2008 9:00 am
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por hugolb »

Duas opções

http://www.modelgasboats.com/Resources/Boat_Plans/Prowler_Mono/

http://www.modelgasboats.com/Resources/Boat_Plans/48%22_Deep_Vee/
Avatar do usuário
david loos
membro
Mensagens: 1144
Registrado em: Qua Jun 29, 2005 7:21 pm
Localização: Brusque SC

Mensagem por david loos »

hehe...

eu pensei em fazer um Aerobarco... estou me coçando para começar a montar... queria informações sobre a hélice ideal para se usar, queria um aerobarco que fosse um pouquinho mais violento... que desse pra acelerar um pouco mais...

o que dizem?dá de montar algo com ele? sem ser estes barcos prontos?
Avatar do usuário
warne
membro
Mensagens: 5918
Registrado em: Ter Abr 22, 2008 1:10 am
Localização: Teresina, Piauí
Contato:

Mensagem por warne »

Dá pra fazer um aerobarco bem escala e bem grandinho também!
Sobre a hélice, é só pesquisar por aeromodelo Giant que usem essa motorização. Imagino que leva uma hélice de 20".
Sobre o aerobarco giant, o Carlos deve ter as medidas para ele.
Abs
Warne
Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. F.A.
https://www.youtube.com/channel/UCZdCMXN0Jtnr0W08CFVpjSQ
Avatar do usuário
carlosm
membro
Mensagens: 1385
Registrado em: Sáb Mai 08, 2004 3:56 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por carlosm »

[quote:76c4ca4a01="david loos"]hehe...

eu pensei em fazer um Aerobarco... estou me coçando para começar a montar... queria informações sobre a hélice ideal para se usar, queria um aerobarco que fosse um pouquinho mais violento... que desse pra acelerar um pouco mais...

o que dizem?dá de montar algo com ele? sem ser estes barcos prontos?[/quote:76c4ca4a01]

Minha sugestão para hélice é usar uma 16X8 duas pás
Aumente a escala do aerobarco cajungator que está na seção "disponibizo planta" em 65% ~75% deixando com a dimensão de comprimento entre 40" ~ 42"

[img:76c4ca4a01]http://cajungatorairboats.com/v-web/gallery/albums/boatman/the_cajun_dragon_007.jpg[/img:76c4ca4a01]
Ser feliz é deixar de ser vítima e se tornar o autor da própria história.
Avatar do usuário
david loos
membro
Mensagens: 1144
Registrado em: Qua Jun 29, 2005 7:21 pm
Localização: Brusque SC

Mensagem por david loos »

é... a idéia é fazer um aerobarco que seja meio nervoso quando se dá motor... o forte dos aerobarcos é a versatilidade de lugares onde ele navega/ anda... irei olhar na seção e ver o que montarei!

sobre o casco dele, alguém tem alguma sugestão? pensei em fazer em isopor P0 dentro da fuselagem e fazer o casco por fora de alumínio... o que dizem?
Avatar do usuário
carlosm
membro
Mensagens: 1385
Registrado em: Sáb Mai 08, 2004 3:56 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por carlosm »

[quote:be4fb1c541="david loos"]é... a idéia é fazer um aerobarco que seja meio nervoso quando se dá motor... o forte dos aerobarcos é a versatilidade de lugares onde ele navega/ anda... irei olhar na seção e ver o que montarei!

sobre o casco dele, alguém tem alguma sugestão? pensei em fazer em isopor P0 dentro da fuselagem e fazer o casco por fora de alumínio... o que dizem?[/quote:be4fb1c541]

motor a gasolina e isopor P0 para mim nem pensar, e ainda usar aluminio e não ter nenhuma inrterferencia pior ainda, já imaginou um motor deste disparar com o motor full.........use compensado e resina epoxi.
Use também proteção no hélice.
Ser feliz é deixar de ser vítima e se tornar o autor da própria história.
Avatar do usuário
david loos
membro
Mensagens: 1144
Registrado em: Qua Jun 29, 2005 7:21 pm
Localização: Brusque SC

Mensagem por david loos »

essa do compensado e resina eu não sabia... onde posso achar mais detalhes sobre essa técnica de construção?

abraço
Responder