Aerobarco depron e tx e rx de carrinho

Lanchas, aerobarcos, ekranoplanos, veleiros, trens, modelos estáticos e outras formas de modelismo que, mesmo não voando, nos fazem sonhar alto.
Avatar do usuário
robson-moreira
membro
Mensagens: 82
Registrado em: Ter Set 08, 2009 5:43 pm

Aerobarco depron e tx e rx de carrinho

Mensagem por robson-moreira »

Bom pessoal....to postanto aqui meu primeiro aerobarco...esta quase pronto..so falta instalar a placa de carrinho de controle remoto...é um modelo que eu mesmo criei...postem seus comentarios.. :) (obs...assim que colocar aplaca ja posto o video dele)

abraço a todos do forum... :)
Anexos
P25-07-11_19.47[1].jpg
P25-07-11_19.47[1].jpg (36.54 KiB) Exibido 10653 vezes
deslizadores de pet para deslizar em asfalto, pisos, areia,grama...etc
deslizadores de pet para deslizar em asfalto, pisos, areia,grama...etc
P02-01-01_21.57.jpg (33.69 KiB) Exibido 10653 vezes
P25-07-11_19.46.jpg
P25-07-11_19.46.jpg (32.2 KiB) Exibido 10653 vezes
P02-01-01_21.58[2].jpg
P02-01-01_21.58[2].jpg (38.01 KiB) Exibido 10653 vezes
P23-07-11_18.46.jpg
P23-07-11_18.46.jpg (31.53 KiB) Exibido 10653 vezes
leme controlado por motor de cd-rom
leme controlado por motor de cd-rom
P02-01-01_21.58.jpg (26.72 KiB) Exibido 10653 vezes
Avatar do usuário
-xj-9-
membro
Mensagens: 839
Registrado em: Qui Fev 28, 2008 8:50 pm
Localização: Ladário - MS - 67
Contato:

Mensagem por -xj-9- »

Do jeito que você colocou o motor do leme ele vai ficar girando, nao é igual a um servo convencional.
Você tem que fazer um tipo de mecanismo que faça o motor ter um limite pra cada lado e que ele volte pro centro, usando pequenas molas, elástico...
<Super Snake 3D> Parado<F-22 Raptor pusher> Ativo <Aeropusher> Ativo/ Powered By HK 4Ch 2.4Ghz / Rumo as 1500 mensagens !
Avatar do usuário
robson-moreira
membro
Mensagens: 82
Registrado em: Ter Set 08, 2009 5:43 pm

Mensagem por robson-moreira »

[quote:0272dfb5ea="-xj-9-"]Do jeito que você colocou o motor do leme ele vai ficar girando, nao é igual a um servo convencional.
Você tem que fazer um tipo de mecanismo que faça o motor ter um limite pra cada lado e que ele volte pro centro, usando pequenas molas, elástico...[/quote:0272dfb5ea]



sim sim amigo...eu fiz isso...repara naquelas fitas amareladas no leme...é plastico pet....dai o leve sempre no nivel certo, o motor manda ele pro lado...dai o pet tras de volta...ja testei direitinho com a bateria...funciona perfeitamente....mas obrigado pela dica amigo...abçs
Avatar do usuário
robson-moreira
membro
Mensagens: 82
Registrado em: Ter Set 08, 2009 5:43 pm

Mensagem por robson-moreira »

Videozinho de como eu vou dechar ele...não vou entelar,somente adesivar...

http://www.youtube.com/watch?v=VN1OrOFh0QM[yt][/yt]
Avatar do usuário
robson-moreira
membro
Mensagens: 82
Registrado em: Ter Set 08, 2009 5:43 pm

Mensagem por robson-moreira »

pessoal uma duvida....tem como ligar servo em placa de carrinho ??eu tenho umservo aqui de heli sobrando...poderia talvez usar,mas não sei como ligar pois o servo posui tres fios e a placa so 2
felipe tavares
membro
Mensagens: 168
Registrado em: Qua Fev 21, 2007 10:32 pm
Localização: cidade Ocidental-Goiás

Mensagem por felipe tavares »

Robson, você tem que fazer uma redução para esse servo ficar eficiente. Coloque também elásticos colados no leme para ele voltar à posição inicial. Veja o vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=c9IuHWSJLp0

Qual motor você está usando com a hélice?
Tá muito legal esse aerobarco!!
Avatar do usuário
robson-moreira
membro
Mensagens: 82
Registrado em: Ter Set 08, 2009 5:43 pm

Mensagem por robson-moreira »

ola amigo....o leme esta funcionando direitinho...eu coloquei duas tiras de pet em cada leme....assim o motor manda ele pro lado e o pet tras de volta...ficou muito bom...essa ideia do servo é para futuros aerobarcos...rsrsrs.... ah to usando o motor daquele helicoptero dragonfly que vende no ML...e to usando a helice traseira dele adaptada e a bateria tb...ta dando bastante empuxo...liguei ele no chão e foi mtt rapido...na agua tomara que va mais ainda....agadeço pelo apoio amigo


abçs
Avatar do usuário
verme
membro
Mensagens: 501
Registrado em: Dom Jul 24, 2011 1:08 pm
Localização: Ponte Nova, Minas Gerais (15)
Contato:

Mensagem por verme »

Gostei do seu aerobarco acho que vou fazer um pra mim :D
Avatar do usuário
ggelizeu
membro
Mensagens: 460
Registrado em: Sex Jan 02, 2009 10:19 pm
Localização: Anapolis/Goias- 19-
Contato:

Mensagem por ggelizeu »

Aquilo ali embaixo do seu aero barco é quilhas ?? se for , pode tirar tudo , já tentei usar , não ajuda em nada , so atrapalha , com quilhas , ele não faz curva , fica reto , mesmo você virando , os de lado , eu não testei , mas deve atrapalhar também , porque o bonito do aero-barco é a curva derrapando , não se preocupe , aerobarco é quase impossível capotar . ta muito legal , quando vc achar que o seu esta meio fraco , coloque um conjunto de motor de aeromodelo , vai ver a diferença .
Avatar do usuário
david loos
membro
Mensagens: 1144
Registrado em: Qua Jun 29, 2005 7:21 pm
Localização: Brusque SC

Mensagem por david loos »

como disse minha vó um dia quando estava montando um aerobarco: acho que isso aí não vai voar hehe


bom, eu ia postar a mesma coisa que o colega acima, tire as quilhas do modelo e se possível passe uma fita para ficar o mais liso possível, assim o modelo faz as curvas do jeito de gente grande hehe

ah, outra coisa, o meu modelo era fraquinho, com as quilhas ele nem respondia muito aos comandos... outra coisa que tenho dúvidas e aproveito para enriquecer o seu tópico: o CG dos aero- barcos, deve ser exatamente no meio do barco? ou pode-se ter alguma variação para ver a melhor configuração para o modelo?

abraço
Responder