Aerobarco - depron - com planta em PDF

Lanchas, aerobarcos, ekranoplanos, veleiros, trens, modelos estáticos e outras formas de modelismo que, mesmo não voando, nos fazem sonhar alto.
raimundo
membro
Mensagens: 5
Registrado em: Qua Ago 12, 2015 2:32 pm
Localização: brasilia/df

Re: Aerobarco - depron - com planta em PDF

Mensagem por raimundo »

muinto obrigado galera pela a planta do aerobarco
r_gpc
membro
Mensagens: 13
Registrado em: Ter Fev 03, 2015 8:20 am
Localização: Rio de Janeiro

Re: Aerobarco - depron - com planta em PDF

Mensagem por r_gpc »

Também montei meu aerobarco “pantaneira” seguindo essa planta. Foi muito bom ver os posts dos colegas, pois já fui observando as conclusões. Eu fiz como o “jpaniceto” - fui seguindo fielmente a planta. Cheguei as seguintes considerações:
1- Achei que alguns cortes na planta foram desnecessários (acho que eram reforços demais da parte interna – coloquei alguns, mas sobrou peça em depron cortada – e outra era a parede de fogo do motor, que fiz também de compensado)
2- Senti falta na planta de uma parte do casco que deveria fechar junto com a parte de cima (percebi que o colega “jpaniceto” também teve que fazer essa junção – eu fiz no olho mesmo, mas é uma falha da planta). Imagem:
3- Como já postado aqui essa falha na planta, já aumentei o fio do motor para que o ESC ficasse do lado de dentro
Não observei aqui muitos comentários sobre a melhor eletrônica a ser usada nele nem a inclinação correta do motor. Caso alguém saiba, favor enriquecer esse post.
Foto dele pronto:
Iniciante - conhecimento é para ser compartilhado.
r_gpc
membro
Mensagens: 13
Registrado em: Ter Fev 03, 2015 8:20 am
Localização: Rio de Janeiro

Re: Aerobarco - depron - com planta em PDF

Mensagem por r_gpc »

Iniciante - conhecimento é para ser compartilhado.
Responder