Turnigy 1/16 nitro buggy....

Lanchas, aerobarcos, ekranoplanos, veleiros, trens, modelos estáticos e outras formas de modelismo que, mesmo não voando, nos fazem sonhar alto.
everton martins
membro
Mensagens: 74
Registrado em: Qui Out 21, 2010 4:17 pm
Localização: sapucaia do sul RS

Mensagem por everton martins »

[quote:75a3b6b178="romulofc"][quote:75a3b6b178="everton martins"][quote:75a3b6b178="doglas263"]Tem que ficar esperto para nao gastar com as pecas o valor de uma revo. Ai nao vale a pena.[/quote:75a3b6b178]

Se vc trocar toda a suspensão por alumínio já dá o preço da revinho. Mas a que eu quero futuramente é a REVO 3.3, essa sim é show.[/quote:75a3b6b178]


Bem interessante, quando custa um Revo?[/quote:75a3b6b178]

Você encontra com frequencia REVOS 3.3 usadas (boas) por +- R$1.300,00 e novas por R$2.000,00.
everton
romulofc
membro
Mensagens: 706
Registrado em: Seg Set 24, 2007 9:07 am
Localização: São Paulo/Santa Rita do Sapucai

Mensagem por romulofc »

Não fiz as contas, nem imaginava que o buggy com os ups em alumínio ficaria com o custo próximo a esses valores. Bom saber, se eu gostar da brincadeira compro um REVO.
Raphael Dellareti
membro
Mensagens: 8
Registrado em: Ter Mar 05, 2013 10:23 am
Localização: Betim/MG

Turnigy 1/16 4wd Nitro Racing Buggy

Mensagem por Raphael Dellareti »

Bom dia Galera, acabei de comprar o carrinho, mais não sei nada sobre automodelos, é o meu primeiro carro, não sei nem como faz para ligar ele quando ele chegar ...

Poderiam me ensinar as noções basicas para funcionamento?
Comprei ontem na HK e estou esperando chegar a lista abaixo:

Turnigy 1/16 4wd Nitro Racing Buggy
HobbyKing Glow Plug No.4 (MEDIUM HOT)
Turnigy 3XS FHSS 2.4GHz 3 Channel Radio System
Turnigy Glow Plug Lighter Tool
HobbyKing Glow Plug No.3 (HOT)
HobbyKing Glow Plug No.5 (MEDIUM)

Bom eu realmente não sei nada, comprei as velas e o aquecedor de velas porque eu vi o pessoal comentando no site, mais nem mesmo sei se comprei corretamente, e o mesmo digo para o controle, não sei como configurar nem se quer ligar HAHAHAHA.

Se alguem tiver disposto a ajudar uma pessoa completamente leiga no assunto seria legal.

Outra informação seria aonde eu encontro o combustivel, ENFIM, qualqueeeeeeeeeeeeeer informação sobre qualquer coisa que vcs me disserem vai ajudar muito!

Valeeeeu
everton martins
membro
Mensagens: 74
Registrado em: Qui Out 21, 2010 4:17 pm
Localização: sapucaia do sul RS

Re: Turnigy 1/16 4wd Nitro Racing Buggy

Mensagem por everton martins »

[quote:a26ae78b02="Raphael Dellareti"]Bom dia Galera, acabei de comprar o carrinho, mais não sei nada sobre automodelos, é o meu primeiro carro, não sei nem como faz para ligar ele quando ele chegar ...

Poderiam me ensinar as noções basicas para funcionamento?
Comprei ontem na HK e estou esperando chegar a lista abaixo:

Turnigy 1/16 4wd Nitro Racing Buggy
HobbyKing Glow Plug No.4 (MEDIUM HOT)
Turnigy 3XS FHSS 2.4GHz 3 Channel Radio System
Turnigy Glow Plug Lighter Tool
HobbyKing Glow Plug No.3 (HOT)
HobbyKing Glow Plug No.5 (MEDIUM)

Bom eu realmente não sei nada, comprei as velas e o aquecedor de velas porque eu vi o pessoal comentando no site, mais nem mesmo sei se comprei corretamente, e o mesmo digo para o controle, não sei como configurar nem se quer ligar HAHAHAHA.

Se alguem tiver disposto a ajudar uma pessoa completamente leiga no assunto seria legal.

Outra informação seria aonde eu encontro o combustivel, ENFIM, qualqueeeeeeeeeeeeeer informação sobre qualquer coisa que vcs me disserem vai ajudar muito!

Valeeeeu[/quote:a26ae78b02]

Bem vindo ao time amigo, bom se vc leu todo o tópico vai ver que precisará de aquecedor de velas termometro digital pra medir a temperatura do motor e algumas ferramentas. E o combustível vc vai ter que procurar de preferencia alguém que venda aí na sua região.
everton
Avatar do usuário
ricardovasc
membro
Mensagens: 771
Registrado em: Ter Out 18, 2011 2:15 pm
Localização: Recife - PE

Mensagem por ricardovasc »

Raphael Dellareti,

O combustível que o mecânico de automodelos me indicou para este carrinho é o 16% de nitro e 12% de óleo.
Como o motor dele é bem pequeno, não sei se combustíveis com maior percentual de nitro vão fazer ele andar muito mais, pois eu usei um combustível que preparei com 10% de nitro e não vi quase diferença na velocidade final.
Raphael Dellareti
membro
Mensagens: 8
Registrado em: Ter Mar 05, 2013 10:23 am
Localização: Betim/MG

Mensagem por Raphael Dellareti »

[quote:7370d05fe0="ricardovasc"]Raphael Dellareti,

O combustível que o mecânico de automodelos me indicou para este carrinho é o 16% de nitro e 12% de óleo.
Como o motor dele é bem pequeno, não sei se combustíveis com maior percentual de nitro vão fazer ele andar muito mais, pois eu usei um combustível que preparei com 10% de nitro e não vi quase diferença na velocidade final.[/quote:7370d05fe0]


Muito obrigado!!
Vou ver se encontro algo com as porcentagens que vocês sugeriram!
Vcs tamem compraram o carrinho na HK?
Sabe mais ou menos quanto tempo para chegar?
Raphael Dellareti
membro
Mensagens: 8
Registrado em: Ter Mar 05, 2013 10:23 am
Localização: Betim/MG

Re: Turnigy 1/16 4wd Nitro Racing Buggy

Mensagem por Raphael Dellareti »

[quote:b704bad521="everton martins"][quote:b704bad521="Raphael Dellareti"]Bom dia Galera, acabei de comprar o carrinho, mais não sei nada sobre automodelos, é o meu primeiro carro, não sei nem como faz para ligar ele quando ele chegar ...

Poderiam me ensinar as noções basicas para funcionamento?
Comprei ontem na HK e estou esperando chegar a lista abaixo:

Turnigy 1/16 4wd Nitro Racing Buggy
HobbyKing Glow Plug No.4 (MEDIUM HOT)
Turnigy 3XS FHSS 2.4GHz 3 Channel Radio System
Turnigy Glow Plug Lighter Tool
HobbyKing Glow Plug No.3 (HOT)
HobbyKing Glow Plug No.5 (MEDIUM)

Bom eu realmente não sei nada, comprei as velas e o aquecedor de velas porque eu vi o pessoal comentando no site, mais nem mesmo sei se comprei corretamente, e o mesmo digo para o controle, não sei como configurar nem se quer ligar HAHAHAHA.

Se alguem tiver disposto a ajudar uma pessoa completamente leiga no assunto seria legal.

Outra informação seria aonde eu encontro o combustivel, ENFIM, qualqueeeeeeeeeeeeeer informação sobre qualquer coisa que vcs me disserem vai ajudar muito!

Valeeeeu[/quote:b704bad521]

Bem vindo ao time amigo, bom se vc leu todo o tópico vai ver que precisará de aquecedor de velas termometro digital pra medir a temperatura do motor e algumas ferramentas. E o combustível vc vai ter que procurar de preferencia alguém que venda aí na sua região.[/quote:b704bad521]


Amigo, muito obrigado pela ajuda, bom le bastante os topicos e em outros sites tb, para já ir me interando do assunto!!
Pude perceber tambem que esse acendedor de vela que comprei não irá vim com os cabos para carrega-lo. As chaves tambem eu ainda n comprei, pelo jeito, vou ter que comprar aqui mesmo, já que no site da HK demora muito e o frete acaba deixa tudo no mesmo valor!!
Outra dúvida seria essa caixa de marcha que pode aumentar a potencia dele, realmente compensa? Porque se for para pedir as ferramentas e esse termometro no site da HK eu ja compro tambem essa caixa, até porque é barato ...
romulofc
membro
Mensagens: 706
Registrado em: Seg Set 24, 2007 9:07 am
Localização: São Paulo/Santa Rita do Sapucai

Mensagem por romulofc »

[quote:d112e496c3="Raphael Dellareti"][quote:d112e496c3="ricardovasc"]Raphael Dellareti,

O combustível que o mecânico de automodelos me indicou para este carrinho é o 16% de nitro e 12% de óleo.
Como o motor dele é bem pequeno, não sei se combustíveis com maior percentual de nitro vão fazer ele andar muito mais, pois eu usei um combustível que preparei com 10% de nitro e não vi quase diferença na velocidade final.[/quote:d112e496c3]


Muito obrigado!!
Vou ver se encontro algo com as porcentagens que vocês sugeriram!
Vcs tamem compraram o carrinho na HK?
Sabe mais ou menos quanto tempo para chegar?[/quote:d112e496c3]



O tempo para chegar vai da sorte, já tive pacotes de tamanho similar que chegaram em 10 dias, e outros que chegaram em 60 dias.
O aquecedor de vela vem sem pilhas, você pode usar alcalinas de boa qualidade ou pilhas recarregáveis disponíveis por aqui mesmo.
Quanto ao combustível, acho 10% de nitro uma boa proporção, quanto ao óleo menos de 16% pode comprometer a vida útil do motor.
Para alguns a terra ainda é chata
everton martins
membro
Mensagens: 74
Registrado em: Qui Out 21, 2010 4:17 pm
Localização: sapucaia do sul RS

Mensagem por everton martins »

Galera, comprei um kyosho FW 06 usado, o carro não era ligado a mais de um ano, limpei e regulei o motor e pra minha surpresa ele pega sempre de primeira, ou seja: faz muita diferença o carro ter pedigree. O buggy é show, mas é um brinquedo comparado a carros de marca.
Avatar do usuário
ricardovasc
membro
Mensagens: 771
Registrado em: Ter Out 18, 2011 2:15 pm
Localização: Recife - PE

Mensagem por ricardovasc »

[quote:a026b2033d="everton martins"]Galera, comprei um kyosho FW 06 usado, o carro não era ligado a mais de um ano, limpei e regulei o motor e pra minha surpresa ele pega sempre de primeira, ou seja: faz muita diferença o carro ter pedigree. O buggy é show, mas é um brinquedo comparado a carros de marca.[/quote:a026b2033d]

Além de ser um carro de uma marca mais consagrada como é a Kyosho, a escala é maior e o motor 3x maior que o do nosso Buggy, sendo que motores de escalas maiores são mais fáceis de dar partida que os de menor escala.

Agora se levarmos em conta um carrinho pra brincar e o preço, não vejo melhor alternativa que o Turnigy Nitro Buggy 1/16. Digo isso pois procurei bastante por um carro pra brincar e só achava mais caro que ele e em lojas internacionais que nunca comprei e não saberia da procedência, além do mais enviam os produtos por métodos onde a porcentegem de objetos taxados é quase 100%.
Responder