Turnigy 1/16 nitro buggy....

Lanchas, aerobarcos, ekranoplanos, veleiros, trens, modelos estáticos e outras formas de modelismo que, mesmo não voando, nos fazem sonhar alto.
everton martins
membro
Mensagens: 74
Registrado em: Qui Out 21, 2010 4:17 pm
Localização: sapucaia do sul RS

Mensagem por everton martins »

[quote:206d52922e="emersonleite"][quote:206d52922e="ricardovasc"][b:206d52922e]emersonleite[/b:206d52922e], talvez este aquecedor de velas ai não vá muito bem com este carrinho, pois acho difícil conseguir colocar ele em baixo da bolha de modelinho já que ela fica bem justinha nele. Não seria impossível.

Você vai precisar das chaves para fazer uma manutenção básica e regular o motor. Se quiser andar com ele no asfalto é bom comprar pneus on-road também, pois os cravos do pneu original vão embora rápido se rodar no asfalto.

Outra coisa são os servos que podem ser trocados por algum com engrenagens de metal.
Por falar nisso, qual servo vocês recomendam? Estou pensando em trocar os meus. Na página dele recomendaram o Turnigy MG90S, o que vocês acham?

Sim, você vai precisar de um cartão internacional, paciência pra esperar bichinho chegar e sorte de não ser taxado.[/quote:206d52922e]

Obrigado Ricardo, mas não sei qual aquecedor comprar.. =\
voce poderia me ajudar?
Vou utilizar em todos os lugares, asfalto e terra tambem.
então é melhor comprar logo o pneu ne. :P
valeu[/quote:206d52922e]

Quanto ao pneu, se vc comprar um jogo on road 1/16 da HK, seu carro vai ficar muito baixo pq o diâmetro é bem menor, compre um jogo reserva dos originais e deixe só separado pra off road.
everton
everton martins
membro
Mensagens: 74
Registrado em: Qui Out 21, 2010 4:17 pm
Localização: sapucaia do sul RS

Mensagem por everton martins »

[quote:aa92195eea="ricardovasc"]Quais as medidas das chaves para retirar a vela e as rodas desse carro?[/quote:aa92195eea]

Rodas: 5,5mm
Vela: 8mm
everton
everton martins
membro
Mensagens: 74
Registrado em: Qui Out 21, 2010 4:17 pm
Localização: sapucaia do sul RS

Mensagem por everton martins »

[quote:1bfad6ffc5="ricardovasc"][b:1bfad6ffc5]emersonleite[/b:1bfad6ffc5], talvez este aquecedor de velas ai não vá muito bem com este carrinho, pois acho difícil conseguir colocar ele em baixo da bolha de modelinho já que ela fica bem justinha nele. Não seria impossível.

Você vai precisar das chaves para fazer uma manutenção básica e regular o motor. Se quiser andar com ele no asfalto é bom comprar pneus on-road também, pois os cravos do pneu original vão embora rápido se rodar no asfalto.

Outra coisa são os servos que podem ser trocados por algum com engrenagens de metal.
Por falar nisso, qual servo vocês recomendam? Estou pensando em trocar os meus. Na página dele recomendaram o Turnigy MG90S, o que vocês acham?

Sim, você vai precisar de um cartão internacional, paciência pra esperar bichinho chegar e sorte de não ser taxado.[/quote:1bfad6ffc5]

Eu uso este servo no meu outro buggy, e é muito forte.

http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__6608__D_MG16_Metal_Gear_2_9kg_08sec_18_8g.html
everton
emersonleite
membro
Mensagens: 4
Registrado em: Dom Fev 24, 2013 10:17 pm
Localização: Recife - PE

Mensagem por emersonleite »

[quote:b516159bec="everton martins"][quote:b516159bec="ricardovasc"][b:b516159bec]emersonleite[/b:b516159bec], talvez este aquecedor de velas ai não vá muito bem com este carrinho, pois acho difícil conseguir colocar ele em baixo da bolha de modelinho já que ela fica bem justinha nele. Não seria impossível.

Você vai precisar das chaves para fazer uma manutenção básica e regular o motor. Se quiser andar com ele no asfalto é bom comprar pneus on-road também, pois os cravos do pneu original vão embora rápido se rodar no asfalto.

Outra coisa são os servos que podem ser trocados por algum com engrenagens de metal.
Por falar nisso, qual servo vocês recomendam? Estou pensando em trocar os meus. Na página dele recomendaram o Turnigy MG90S, o que vocês acham?

Sim, você vai precisar de um cartão internacional, paciência pra esperar bichinho chegar e sorte de não ser taxado.[/quote:b516159bec]

Amigo, vc pode comprar este aquecedor: http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__11456__Turnigy_Glow_Plug_Lighter_Tool.html

ou este kit que já vem com as ferramentas que vc vai precisar para a manutenção do carro, e além disto o aquecedor é recarregável e vem automolia tbm.: http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__27146__Glow_Starter_Tool_Set_1_10_1_8_car_boat_.html

Chave de rodas: http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__25385__Turnigy_Multifunctional_Wrench_5mm_5_5mm_.html

e termometro para verificar a temperatura do motor: http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__24706__Turnigy_Water_Resistant_Compact_Infrared_Thermometer_33_180Celsius_.html

e o rádio que vc já colocou na lista, só não sei pq vc colocou um RX reserva diferente do que é usado no rádio da sua lista.[/quote:b516159bec]

Obrigado amigo.
Eu pensei que precisava desse RX para usar.. =P
Então, só preciso disso:
Carro
Controle
Aquecedor de vela
Termometro
Kit Ferramentas
(e o combustivel claro. :P)
Comprando isso ai em cima, eu ja posso rodar com ele?
Valeu!
everton martins
membro
Mensagens: 74
Registrado em: Qui Out 21, 2010 4:17 pm
Localização: sapucaia do sul RS

Mensagem por everton martins »

Vc pode comprar uma vela reserva tbm, e não se esqueça, leia bastante antes de mexer nas agulhas do carburador.

Com isso vc tá preparado pra começar bem!

Abraço!
everton martins
membro
Mensagens: 74
Registrado em: Qui Out 21, 2010 4:17 pm
Localização: sapucaia do sul RS

Mensagem por everton martins »

[quote:14161f22e5="emersonleite"][quote:14161f22e5="everton martins"]Vc pode comprar uma vela reserva tbm, e não se esqueça, leia bastante antes de mexer nas agulhas do carburador.

Com isso vc tá preparado pra começar bem!

Abraço![/quote:14161f22e5]

Valeu mesmo Everton,
mas sou muito leigo no assunto.
Eu não sei qual vela comprar :P
Abraço.[/quote:14161f22e5]

Estou usando esta: http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__20231__HobbyKing_Glow_Plug_No_5_MEDIUM_.html?strSearch=glow%20plug
everton
everton martins
membro
Mensagens: 74
Registrado em: Qui Out 21, 2010 4:17 pm
Localização: sapucaia do sul RS

Mensagem por everton martins »

[quote:51192599bc="everton martins"][quote:51192599bc="emersonleite"][quote:51192599bc="everton martins"]Vc pode comprar uma vela reserva tbm, e não se esqueça, leia bastante antes de mexer nas agulhas do carburador.

Com isso vc tá preparado pra começar bem!

Abraço![/quote:51192599bc]

Valeu mesmo Everton,
mas sou muito leigo no assunto.
Eu não sei qual vela comprar :P
Abraço.[/quote:51192599bc]

Estou usando esta: http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__20231__HobbyKing_Glow_Plug_No_5_MEDIUM_.html?strSearch=glow%20plug[/quote:51192599bc]

Mas vou comprar esta que é mais quente pra testar, depois digo como ficou.
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__20229__HobbyKing_Glow_Plug_No_3_HOT_.html?strSearch=glow%20plug
everton
romulofc
membro
Mensagens: 706
Registrado em: Seg Set 24, 2007 9:07 am
Localização: São Paulo/Santa Rita do Sapucai

Mensagem por romulofc »

O equipamento indicado pelo Everton é bem interessante, eu preferi compra o aquecedor separado, mas o combo já ajuda muito quem não tem ferramentas.

No caso das chaves de fenda, Philips e allen, caso prefira comprar em separado, recomendo procurar da GEDORE, o uso de chaves de qualidade ajuda a preservar os parafusos.
everton martins
membro
Mensagens: 74
Registrado em: Qui Out 21, 2010 4:17 pm
Localização: sapucaia do sul RS

Mensagem por everton martins »

[quote:1d67c3f29c="romulofc"]O equipamento indicado pelo Everton é bem interessante, eu preferi compra o aquecedor separado, mas o combo já ajuda muito quem não tem ferramentas.

No caso das chaves de fenda, Philips e allen, caso prefira comprar em separado, recomendo procurar da GEDORE, o uso de chaves de qualidade ajuda a preservar os parafusos.[/quote:1d67c3f29c]

Também comprei o aquecedor separado, mas as chaves comprei todas da HK, pois as da Gedore e outras marcas nacionais não tem a mesma dureza das da turnigy, e acabam se desgastando muito rápido.
everton
Avatar do usuário
ricardovasc
membro
Mensagens: 771
Registrado em: Ter Out 18, 2011 2:15 pm
Localização: Recife - PE

Mensagem por ricardovasc »

[quote:e994b57a42="emersonleite"]Quanto ao frete posso colocar SingPost ou AirParcel?
Não há diferenças?
ou voces indicam eu colocar algum?[/quote:e994b57a42]

Eu sempre coloco [i:e994b57a42]International (Registered) Air Mail[/i:e994b57a42].

A vela comprei medium hot, pois foi a que o pessoal indicou nos comentários do carrinho.
O combustível que o Marcos da MPower me indicou foi o 16% de Nitro / 12% Óleo, mas na segunda ele não tinha lá e ligamos com o 20% de nitro só pra dar partida nele e ver se estava tudo certo. No meio da semana comprei o combustível indicado por ele.


[quote:e994b57a42="everton martins"]Rodas: 5,5mm
Vela: 8mm[/quote:e994b57a42]

Tem certeza que as rodas são de 5,5mm? Tentei com uma de 5mm e ficou grande.
Talvez seja de 4,5mm, mas só tentando pra ver e num tenho chave nessa medida.


[quote:e994b57a42="everton martins"]Quanto ao pneu, se vc comprar um jogo on road 1/16 da HK, seu carro vai ficar muito baixo pq o diâmetro é bem menor, compre um jogo reserva dos originais e deixe só separado pra off road.[/quote:e994b57a42]

Será que nem ajustando os armotecedores tem como prestar?
Agora já era, pois comprei ontem o jogo de rodas/pneus do on-road. Vou ver como vai ficar, se num prestar eu repasso, mas pra andar em cimento e pista de on-road acho que pode dá.

Sorte que tb pedi um jogo de pneus off-road (estes vende só os pneus sem roda).
Responder