Nissan skyline nikko ESCALA 1/5.vale a pena converter ?

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Hérison Mercês de Aguiar
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Nissan skyline nikko ESCALA 1/5.vale a pena converter ?

Mensagem por Hérison Mercês de Aguiar »

Sim eu sei:
1) É um brinquedo,
2) Não tem peças de reposição
3) Não tem performance,
4) 49MHz
5) chassis de plástico
6) motor escovado
7) bateria pesada
etc etc etc

A minha duvida é se vale a pena pagar R$ 250 pila em um novinho(amigo vendendo) mas com a eletrônica avariada e tentar transforma-lo em brushless.(trocar TX + RX + ESC + motor + bat.)

O modelo me chamou muito a atenção por ter quase 1 metro de comprimento e ser bem escala mesmo com muitos detalhes.

dimenções
(cm): 35,56 (altura), 33,02 (largura), 71,12 (comprimento)

fotos de um igualzinho
http://www.tuning.online.pt/forum/nissan-skyline-gt-r-r34-guppik-t48560.html
http://www.xtremetuning.org/forum/viewtopic.php?p=281389&highlight=

video
http://www.youtube.com/watch?v=2D48Ae47MBc
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Hidden
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Mensagem por Hidden »

Hérison, na minha opinião, se você gostou muito mesmo do carro, valeria a pena instalar um sistema de rádio proporcional, um servo na direção e um ESC, fiz isso em um carro muito parecido do meu filho e ficou muito bom para brincar dentro de casa ou em superfícies totalmente lisas.

Eu só não investiria em um brushless nesse caso, o carro não tem estrutura para um brushless forte, e para instalar um brushless fraco, fica com o escovado mesmo que em um carro desses não acaba nunca, o carro vai acabar e o motor original ainda funcionará.

Abraços.
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Hérison Mercês de Aguiar
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Mensagem por Hérison Mercês de Aguiar »

Valew pela dica Hidden, fechei negocio no brinquedo mesmo em 200 pila e escala 1/5 mesmo GIGANTE . rsrsr vou seguir o seu conselho e colocar eletrônica p motor escovado mesmo. o motor dele é um tal de Mabuchi 540SH sera que presta rs?
valew
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LaercioLMB
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Mensagem por LaercioLMB »

Se o seu motor é esse, tenha cuidado com o ESC a ser colocado, pois ele tem um consumo alto.
É bom o motor e como foi dito, o carro irá se acabar antes do motor.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
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Hérison Mercês de Aguiar
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farol diant

Mensagem por Hérison Mercês de Aguiar »

desmontando

[img:5bdfddd931]http://www.e-voo.com/forum/files/d_848.jpg[/img:5bdfddd931]

rodas sem as calotas giratorias

[img:5bdfddd931]http://www.e-voo.com/forum/files/roda_207.jpg[/img:5bdfddd931]

[img:5bdfddd931]http://www.e-voo.com/forum/files/lat_136.jpg[/img:5bdfddd931]

[img:5bdfddd931]http://www.e-voo.com/forum/files/dentr_123.jpg[/img:5bdfddd931]

limando peças desnecessárias para acomodar os equipamentos novos

[img:5bdfddd931]http://www.e-voo.com/forum/files/ret_115.jpg[/img:5bdfddd931]

traseira

[img:5bdfddd931]http://www.e-voo.com/forum/files/tras_131.jpg[/img:5bdfddd931]

as lanternas ainda são de luzes incandescente, breve farei a conversão para o kit led.

[img:5bdfddd931]http://www.e-voo.com/forum/files/lant_diant_400.jpg[/img:5bdfddd931]

o servo dele estou pensando em substituir por um "Servo Digital Mg995 13kg " como não conheço muito de autos, gostaria de opnioes sobre se este servo serve ou não para este projeto.

[img:5bdfddd931]http://www.e-voo.com/forum/files/servo_110.jpg[/img:5bdfddd931]

servo podre fora

[img:5bdfddd931]http://www.e-voo.com/forum/files/servo_fora_879.jpg[/img:5bdfddd931]

motor mabuchi 540

[img:5bdfddd931]http://www.e-voo.com/forum/files/trasss_513.jpg[/img:5bdfddd931]

[img:5bdfddd931]http://www.e-voo.com/forum/files/motor_2_630.jpg[/img:5bdfddd931]


gostaria de saber se posso usar bateria 3s 11.1v no esc?

qual a diferença entre os 540, 15t, 25t, 30t oque significa?

Gostaria muito da ajuda dos modelistas com sugestões sobre o cj. esc, motor e bat.

[img:5bdfddd931]http://www.e-voo.com/forum/files/motor_4_723.jpg[/img:5bdfddd931]

front

[img:5bdfddd931]http://www.e-voo.com/forum/files/front_106.jpg[/img:5bdfddd931]

breve led
Anexos
farol.jpg
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Steka
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Re: farol diant

Mensagem por Steka »

[quote:6676cb37f7="Hérison Mercês de Aguiar"]qual a diferença entre os 540, 15t, 25t, 30t oque significa?[/quote:6676cb37f7]

o T é "turns" que no português quer dizer voltas

isso significa que é quantas espiras(voltas) o motor tem por bobina no seu induzido

quanto mais voltas menor é a rotação do motor

quase como se fosse o Kv dos motores brushless

ABS
>> :D A idéia é um Gato Não Cachorro, Vem Quando quer Não Quando Chama :D <<
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Steka
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Mensagem por Steka »

apesar de que falaram ai pra cima

se fosse meu eu colocaria sim um motor brushless

mas da mesma potencia que o original

com isso eu conseguiria maior autonomia com a mesma bateria

e não teria problemas em achar um esc decente e ainda com ré

ABS.
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Hérison Mercês de Aguiar
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Re: farol diant

Mensagem por Hérison Mercês de Aguiar »

[quote:66c35c9f3c="Steka"][quote:66c35c9f3c="Hérison Mercês de Aguiar"]qual a diferença entre os 540, 15t, 25t, 30t oque significa?[/quote:66c35c9f3c]

o T é "turns" que no português quer dizer voltas

isso significa que é quantas espiras(voltas) o motor tem por bobina no seu induzido

quanto mais voltas menor é a rotação do motor

quase como se fosse o Kv dos motores brushless

ABS[/quote:66c35c9f3c]

valew steka, compreendido.
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Hérison Mercês de Aguiar
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colocação dos leds

Mensagem por Hérison Mercês de Aguiar »

4 led super brancos nos farois dianteiros, 4 led vermelhos alto brilho na traseira e 2 led brancos para placa. fica faltando somente os 4 led amarelos p colocar como pisca.
Anexos
lat.jpg
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lat2.jpg
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front.jpg
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Hérison Mercês de Aguiar
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Mensagem por Hérison Mercês de Aguiar »

Qual a diferença entre motores brusless Sensored/Sensorless ?
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