Ferreomodelismo na Rede Globo

Lanchas, aerobarcos, ekranoplanos, veleiros, trens, modelos estáticos e outras formas de modelismo que, mesmo não voando, nos fazem sonhar alto.
Avatar do usuário
jujuba
membro
Mensagens: 1003
Registrado em: Qua Mar 14, 2007 11:41 am
Localização: Manaus- Amazonas

Ferreomodelismo na Rede Globo

Mensagem por jujuba »

Hoje foi um pessoal do ferreomodelismo do Rio e de São Paulo no programa da Fátima Bernardes. Achei a matéria interessante, vale a pena conferir:
http://tvg.globo.com/programas/encontro-com-fatima-bernardes/index.html

É só navegar pelo programa que vocês acham a matéria.
A verdadeira sabedoria está em saber que você não sabe nada!
Avatar do usuário
Vitor-Meireles
membro
Mensagens: 585
Registrado em: Sáb Nov 19, 2011 4:11 pm
Localização: Ouro Branco - MG

Mensagem por Vitor-Meireles »

Eu Assiti, tambem achei bem interessante, e bem bacana o papo dos hoobystas! Vale a pena mesmo ver quem n viu..


( primeira vez que gostei do fatima bernardes ) kkk, agora tem que tem um de autos e aeros...( helis inclusos )
Avatar do usuário
Luiz_carllloz
membro
Mensagens: 519
Registrado em: Qui Set 10, 2009 10:00 am
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Contato:

Mensagem por Luiz_carllloz »

O que eu achei muito interessante e não sabia é que assim como as pistas de aeromodelismo, existem maquetes de ferromodelismo onde você pode levar suas locomotivas e vagões para andar com elas... :idea:
Elétricos...Já! - StarCessna - Piper Cherokee - T-25 Universal - ME 109 - AeroIgor - Stearman PT-17
romulofc
membro
Mensagens: 706
Registrado em: Seg Set 24, 2007 9:07 am
Localização: São Paulo/Santa Rita do Sapucai

Mensagem por romulofc »

Luiz, em algumas cidades associações mantêm maquetes para o uso dos sócios e visitantes, na sua maioria na escala HO, aqui em São Paulo tem na HO e na N, vale a pena uma visita, ficam no Ibirapuera, já levei alguns modelos meus para rodarem lá.

Rômulo
Avatar do usuário
jujuba
membro
Mensagens: 1003
Registrado em: Qua Mar 14, 2007 11:41 am
Localização: Manaus- Amazonas

Mensagem por jujuba »

Às vezes me dá vontade de morar em São Paulo, tem de tudo aí. Muito legal esse negócio de você ter uma locomotiva e poder usar uma pista de maquete escala pra poder brincar com sua maquininha!
Avatar do usuário
Hidden
membro
Mensagens: 2849
Registrado em: Sex Jan 05, 2007 3:25 pm
Localização: Itabirito - MG

Mensagem por Hidden »

[quote:92063d976d="jujuba"]Às vezes me dá vontade de morar em São Paulo, tem de tudo aí. Muito legal esse negócio de você ter uma locomotiva e poder usar uma pista de maquete escala pra poder brincar com sua maquininha![/quote:92063d976d]

Jujuba, de vez em quando eu também penso assim (que tem de tudo em SP) mas daí lembro que lá tem engarrafamentos enormes no trânsito, e que para voar ou praticar qualquer outro hobby é uma dificuldade danada, tenho um primo que mora lá e ele tem que agendar um dia da semana e pagar para poder jogar bola em uma quadra as 01:00 da manhã!! E ainda por cima tem que rodar um tantão de carro para chegar lá.

Eu prefiro continuar aqui na roça, que de roça já não tem mais nada mas ainda assim comparando com os grandes centros é uma "carma" danada.
Regular heli é uma arte, pilotar faz parte...
Avatar do usuário
jujuba
membro
Mensagens: 1003
Registrado em: Qua Mar 14, 2007 11:41 am
Localização: Manaus- Amazonas

Mensagem por jujuba »

[quote:de77f55548="Hidden"][quote:de77f55548="jujuba"]Às vezes me dá vontade de morar em São Paulo, tem de tudo aí. Muito legal esse negócio de você ter uma locomotiva e poder usar uma pista de maquete escala pra poder brincar com sua maquininha![/quote:de77f55548]

Jujuba, de vez em quando eu também penso assim (que tem de tudo em SP) mas daí lembro que lá tem engarrafamentos enormes no trânsito, e que para voar ou praticar qualquer outro hobby é uma dificuldade danada, tenho um primo que mora lá e ele tem que agendar um dia da semana e pagar para poder jogar bola em uma quadra as 01:00 da manhã!! E ainda por cima tem que rodar um tantão de carro para chegar lá.

Eu prefiro continuar aqui na roça, que de roça já não tem mais nada mas ainda assim comparando com os grandes centros é uma "carma" danada.[/quote:de77f55548]

Caraca! Eu não sabia disso, é melhor continuar aqui mesmo. Tenho quatro locais pra voar em menos de vinte minutos de carro he he.
A verdadeira sabedoria está em saber que você não sabe nada!
Avatar do usuário
Vitor-Meireles
membro
Mensagens: 585
Registrado em: Sáb Nov 19, 2011 4:11 pm
Localização: Ouro Branco - MG

Mensagem por Vitor-Meireles »

Eu gosto de mais de viver em interior...!! É ma tranquilidade tremenda..sempre que vou passar um tempo com a familia de SP tem trasito brabo, baruhlo etc etc.. sem contar que tmbm tenho uns dois lugares pertinho de casa para voar, dá pra ir apé com o modelo hehe! sem contar as serras e cachoeiras..
Responder