Engrenagens - Onde comprar?

Lanchas, aerobarcos, ekranoplanos, veleiros, trens, modelos estáticos e outras formas de modelismo que, mesmo não voando, nos fazem sonhar alto.
henderson
membro
Mensagens: 175
Registrado em: Sáb Dez 08, 2012 9:21 pm
Localização: santos, sp

Engrenagens - Onde comprar?

Mensagem por henderson »

Fala pessoal, beleza?

Meu negócio não é o chão, e sim o ar. Então não entendo nada de auto!
Mas eu tenho um auto que tá no meu armário há uns 15 anos e eu gostava mto dele.
Mas uma engrenagem da caixa que movimenta as rodas da frente "comeu" toda e ele não vira mais.

Onde posso comprar essa peça? Como comprar? Na hobbyking tem essas coisas? Procurei e não achei, não sei se to sabendo procurar.

Segue uma foto do auto e uma da engrenagem

[img:9ea7a448fd]http://forums.pelicanparts.com/attachments/porsche-911-technical-forum/7845d1039145035-any-porsche-r-c-911rc.jpg[/img:9ea7a448fd]
Anexos
IMG_0290.JPG
IMG_0290.JPG (38.75 KiB) Exibido 4215 vezes
Avatar do usuário
vini_sorio
membro
Mensagens: 315
Registrado em: Qua Mai 04, 2011 9:32 pm
Localização: Itu - São paulo
Contato:

Mensagem por vini_sorio »

Henderson,
Se seu carro for um "automodelo", provavelmente encontrará peças no Ebay

Esse carro está me parecendo um Tamiya Ta03, estou correto?
[img:a90a8dc2bd]http://media.hobzob.com/files/892/vehicle/4e29c6e391e7a/P1100295.jpg[/img:a90a8dc2bd]

Se puder tire uma foto do problemas, pela sua descrição acredito que seja o servo...
Ugly Stick 1m -> HK 250 -> Monster Beatle Turnigy -> Lobster Boat -> Turnigy 9XR & FS GT2
henderson
membro
Mensagens: 175
Registrado em: Sáb Dez 08, 2012 9:21 pm
Localização: santos, sp

Mensagem por henderson »

então, ele é bem brinquedo mesmo, mas dava pra se divertir com o bixinho.
não é um servo que controla a direção. tanto que quando tirei a engrenagem, se coloco para o lado o motor gira sem parar.

na foto tá a engrenagem danificada. quando eu for pra casa tiro uma foto da caixa completa pra explicar, só daqui duas semanas agora.

mas é um conjunto de engrenagens que fazem o moto dar meia volta só, virando a roda pra um lado e para outro.

quanto ao modelo, sinceramente não sei. acho que o meu é uma versão mais pobre desse que você postou, hehe.
psico_sono
membro
Mensagens: 74
Registrado em: Qua Nov 04, 2009 10:03 pm
Localização: Curitiba Paraná

Mensagem por psico_sono »

tenho um igualzinho,,, não é tamiya não,, é do paraguai.. com sorte tu acha essa engrenagem ou com um dente a menos ou a mais, mas que funcione em algum brinquedo que também esteja estragado... peça de reposição mesmo não acharia.. ou muda toda a elétrica dele pode até manter bateria e motor traseiro, mas coloca um receptor,, um esc brushed e um servo na direção que ia ficar mais divertido ainda pois o volante vai virar o tanto que voce quiser... vou ver se acho nas sucatas alguma engrenagem que dê certo quem sabe te mando uma,, mas procura ai em carrinho velho talvez tu também acha alguma que de certo..
henderson
membro
Mensagens: 175
Registrado em: Sáb Dez 08, 2012 9:21 pm
Localização: santos, sp

Mensagem por henderson »

vixi, achava que era uma coisa mais simples.
quando tiver com mais tempo vou estudar essas modificações então, colocar um servo na dianteira.
os motores dele são fortes parece.
mas não entendo nada de auto, hehe.
Avatar do usuário
marcelo_akiok
membro
Mensagens: 265
Registrado em: Ter Set 24, 2013 10:16 pm
Localização: São Simão

Mensagem por marcelo_akiok »

Manda fazer!!!!

.... antigamente mandar fazer uma pequena engrenagem de plástico dessas gastaria o valor de uns 10 carrinhos só pra fazer a ferramenta(forma/molde)

Mas hoje acho que da pra fazer tranquilo naquelas impressoras 3d, calma, não vai precisar comprar uma impressora não, hoje tem muitas empresas de garagem que faz exatamente a peça que precisar.... basta você enviar o projeto ou enviar a própria peça mesmo quebrada, faltando pedaço.....

Eu mesmo estava querendo comprar uma impressora dessas ...
Responder