Iniciano com Automodelo Monster Beatle da hk

Lanchas, aerobarcos, ekranoplanos, veleiros, trens, modelos estáticos e outras formas de modelismo que, mesmo não voando, nos fazem sonhar alto.
Alvin
membro
Mensagens: 256
Registrado em: Seg Jul 18, 2011 9:08 am
Localização: Porto alegre

Iniciano com Automodelo Monster Beatle da hk

Mensagem por Alvin »

Pessoal estou muito afim de comprar esse modelinho
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__13449__1_16_Brushless_4WD_Monster_Beatle_w_25Amp_System.html

Parece bom e muito rápido, olhei alguns videos e esse em especial http://www.youtube.com/watch?v=4IJEbUdKFWc
Quero usar esse modelo para andar na terra, grama e algumas trilhas mais nada de agua apenas pouco barro acho que vai se sair bem.

Estou querendo usar o radio do meu aero seria o hk-t6a radio de aeromodelo e segue uma duvida posso ligar o esc no canal do profundor e a bateria no esc? posso usar bateria 3S nesse carrinho? pois tambem queria usar as nano do aero
pedro_paulo
membro
Mensagens: 103
Registrado em: Qui Jun 28, 2012 10:45 am
Localização: santana-amapa

Mensagem por pedro_paulo »

vamo começar assim pode usar sim,mais no caso o cabo do esc do carro vai no canal 3 do radio e você pode colocar o do servo de direção no do aileron,na questão das baterias se for 3s esqueçe você ira "fritar" toda a eletronica dele,se for 2s pode colocar sim.tenho um monster também e são otimos ando com o meu até na chuva e não apresenta nenhum problema faço umas trilhas e passo na agua e também não acontece nada.já que está começando com ele compre peças para o diferencial pois elas apresentam muito problema.
Avatar do usuário
roclombardi
membro
Mensagens: 378
Registrado em: Ter Jun 15, 2010 8:23 pm
Localização: Macapá- AP

Mensagem por roclombardi »

Amigo já usei bateria 3S no meu não queimou nada ,mas o bichinho fica tão nervoso que e praticamente incontrolável,evite a qualquer custo batidas frontais elas vão com certeza causar alguns danos sérios no auto modelo ,no mais e bem legal ,pode se divertir bastante com ele.
abraços
Alvin
membro
Mensagens: 256
Registrado em: Seg Jul 18, 2011 9:08 am
Localização: Porto alegre

Mensagem por Alvin »

[quote:cb8ac98386="pedro_paulo"]vamo começar assim pode usar sim,mais no caso o cabo do esc do carro vai no canal 3 do radio e você pode colocar o do servo de direção no do aileron,na questão das baterias se for 3s esqueçe você ira "fritar" toda a eletronica dele,se for 2s pode colocar sim.tenho um monster também e são otimos ando com o meu até na chuva e não apresenta nenhum problema faço umas trilhas e passo na agua e também não acontece nada.já que está começando com ele compre peças para o diferencial pois elas apresentam muito problema.[/quote:cb8ac98386]

Pedro mais assim se eu colocar no canal 3 o acelerador não vai funcionar " eu acho" porque no esc do aero ele começa com sinal negativo como se estivesse sempre dando ré com o stick sempre em baixo e para o auto precisaria estar bem no meio senão o esc pode entrar em programação como nos aeros se liga a bateria com o acelerador para cima entende por isso pensei em fazer assim ligar o acelerador no canal do profundor e a direção no dos ailerons mais adiante quero comprar outro radio ai faria o seguinte coloco uma mola no canal do acelerador para ele ficar sempre no meio assim usando o acelerador e ré no canal 3 e a direção nos alerons

Outra coisa quais peças do diff me indica comprar? ele completo os dogbones, bandejas ou coisas assim (ou falei alguma coisa errada) não entendo muito de auto mais já dei uma pesquisada sobre o assunto

[quote:cb8ac98386="roclombardi"]
Amigo já usei bateria 3S no meu não queimou nada ,mas o bichinho fica tão nervoso que e praticamente incontrolável,evite a qualquer custo batidas frontais elas vão com certeza causar alguns danos sérios no auto modelo ,no mais e bem legal ,pode se divertir bastante com ele.
abraços[/quote:cb8ac98386]

Acho que vou fazer o seguinte quando comprar o modelo vou mandar vir uma bateria 2S 2200 mah e ver como fica e fazer testes com a 3S se esquetar que seja um pouco e não uso caso de para usar deve ficar o demo o bichinho

Sera que uma 2S 2200 cabe no auto?
fpdorse
membro
Mensagens: 21
Registrado em: Ter Out 02, 2012 9:53 pm
Localização: Bauru-SP

Mensagem por fpdorse »

Se vc forcar muito, as engrenagens nao aguenta, ja que vc vai pedir, compra as pecas de reposicao.
Alvin
membro
Mensagens: 256
Registrado em: Seg Jul 18, 2011 9:08 am
Localização: Porto alegre

Mensagem por Alvin »

Vou comprar o diferencial completo junto seria isso ? mais alguma coisa? essas engrenagens são de plastico ou metal?
Avatar do usuário
roclombardi
membro
Mensagens: 378
Registrado em: Ter Jun 15, 2010 8:23 pm
Localização: Macapá- AP

Mensagem por roclombardi »

Se o pinhão ficar muito longe da engrenagem ele a destrói,da uma revisada nesse ajuste entre pinhão do motor e engrenagem ,para configurar no radio de aero coloque acelerador no lugar do profundor e servo de direção no canal do aileron ,ou seja use o stick que tem mola centralizadora ai voce vai conseguir usar a ré e tudo mais,ja usei o meu assim
Abs
Responder