Lancha serpent 2 mini V hull racing- ajuda no funcionamento.

Lanchas, aerobarcos, ekranoplanos, veleiros, trens, modelos estáticos e outras formas de modelismo que, mesmo não voando, nos fazem sonhar alto.
Merino
membro
Mensagens: 220
Registrado em: Qua Ago 03, 2005 3:04 pm
Localização: Santa Maria Madalena - RJ

Lancha serpent 2 mini V hull racing- ajuda no funcionamento.

Mensagem por Merino »

Não consigo fazer a lancha funcionar, coloco na água, baterias carregadas e o servo do leme da uma tremida e mais nada. Fiz um link entre os dois contatos da proa, também não obtive sucesso.Alguém tem alguma sugestão? Grato a todos.
Link do produto http://hobbyking.com/hobbyking/store/__38112__Serpent_2_Mini_V_Hull_Racing_Boat_360mm_RTR_.html
Avatar do usuário
HellByker
membro
Mensagens: 122
Registrado em: Qua Fev 23, 2011 7:42 pm
Localização: Santa Gertrudes - SP / 31

Mensagem por HellByker »

Pensando no que poderia estar errado:

A bateria realmente está carregada? (Mediu?)
A bateria do radio esta carregada?
O RX está bindado com o TX?
Merino
membro
Mensagens: 220
Registrado em: Qua Ago 03, 2005 3:04 pm
Localização: Santa Maria Madalena - RJ

Mensagem por Merino »

HellByker, pode ser o bind, mas não sei como fazer, vc tem alguma ideia? Cheguei até abrir o rádio par ver se o cabo da antena não estava solto. Quanto ao bind, já tentei ligar com o acelerador no máx. no mín. e nada. Estou pensando em soltar a parte superior do casco para ter acesso ao esc, que creio ser aqueles modelos 3 em 1, mas mesmo tirando os parafusos, parece que tem uma vedação extra, dai desisti e resolvi aguardar as sugestões. Obrigado.
Avatar do usuário
HellByker
membro
Mensagens: 122
Registrado em: Qua Fev 23, 2011 7:42 pm
Localização: Santa Gertrudes - SP / 31

Mensagem por HellByker »

[quote:b446e41ea1="Merino"]HellByker, pode ser o bind, mas não sei como fazer, vc tem alguma ideia? Cheguei até abrir o rádio par ver se o cabo da antena não estava solto. Quanto ao bind, já tentei ligar com o acelerador no máx. no mín. e nada. Estou pensando em soltar a parte superior do casco para ter acesso ao esc, que creio ser aqueles modelos 3 em 1, mas mesmo tirando os parafusos, parece que tem uma vedação extra, dai desisti e resolvi aguardar as sugestões. Obrigado.[/quote:b446e41ea1]

Vi um vídeo de um unboxing desse barco e o mesmo vinha com manual... No mesmo não diz como fazer o bind??
Merino
membro
Mensagens: 220
Registrado em: Qua Ago 03, 2005 3:04 pm
Localização: Santa Maria Madalena - RJ

Mensagem por Merino »

No meu veio o manual, mas não fala nada.
Avatar do usuário
vini_sorio
membro
Mensagens: 315
Registrado em: Qua Mai 04, 2011 9:32 pm
Localização: Itu - São paulo
Contato:

Mensagem por vini_sorio »

Merino, segundo li no RC Groups, a lancha tem um "sistema de segurança", ela só vai funcionar quando estiver na água, então você pode afundar por alguns segundos que provavelmente ela irá funcionar, acredito que não precise afundar totalmente.

Caso isso não resolva, ela não está bindada com o receptor, tente ligar o rádio acelerando por 5 segundos...
Ugly Stick 1m -> HK 250 -> Monster Beatle Turnigy -> Lobster Boat -> Turnigy 9XR & FS GT2
Merino
membro
Mensagens: 220
Registrado em: Qua Ago 03, 2005 3:04 pm
Localização: Santa Maria Madalena - RJ

Mensagem por Merino »

Vini, já coloquei na água e não funcionou, fiz uma ligação direta no sistema de segurança popa e também não funcionou, vou tentar o bind. Obrigado.
Avatar do usuário
ozzy
membro
Mensagens: 83
Registrado em: Dom Out 16, 2011 7:45 pm
Localização: Rio Claro - SP

Mensagem por ozzy »

Revise as soldas dos sensores, que nesse caso são 3
"Não sabendo que era impossível, foi lá e fez"
(Jean Cocteau? / Mark Twain?)
Avatar do usuário
ozzy
membro
Mensagens: 83
Registrado em: Dom Out 16, 2011 7:45 pm
Localização: Rio Claro - SP

Mensagem por ozzy »

Tenho uma lancha parecida com esta, vou dar uma olhada no manual que esta em casa, se falar alguma coisa sobre o bind, te falo amanhã
Merino
membro
Mensagens: 220
Registrado em: Qua Ago 03, 2005 3:04 pm
Localização: Santa Maria Madalena - RJ

Mensagem por Merino »

Valeu ozzy. Acho que o problema é no esc 3 em 1, pois alimentei o motor direto e ele funcionou, quando coloco a bateria e acelero, o multímetro fica 0,00, então a bateria não alimenta nem o motor nem os servos. O que vcs acham?
Responder