lancha twin storm 800 parou

Lanchas, aerobarcos, ekranoplanos, veleiros, trens, modelos estáticos e outras formas de modelismo que, mesmo não voando, nos fazem sonhar alto.
Helhao
membro
Mensagens: 117
Registrado em: Qui Mar 11, 2010 10:51 pm
Localização: Guarulhos, SP

Mensagem por Helhao »

perfeito,
tenho um multitester, vou seguir esse raciocínio e testar.

o que tem em cima do botão na verdade é uma proteção para não descer ou acontecer de desligar quando estiver em funcionamento.

recordo que quando funcionava, o motor era acionado mesmo fora da água.

hj não conseguirei testar mas assim que tiver o resultado eu volto por aqui.

obrigado pelas dicas.

abçs
Helhao
membro
Mensagens: 117
Registrado em: Qui Mar 11, 2010 10:51 pm
Localização: Guarulhos, SP

Mensagem por Helhao »

Bom, retornando com os testes

Com a chave liga/desliga voltada para cima ela fica ligada, sendo assim coloquei no multitester e deu contato, só que nada acontece =\

Li novamente o manual de instruções da lancha e me deparei com uma informação de Led no Esc para fazer a checagem! Entao qdo aciono a chave de liga/desliga nada aparece. Diz que qdo liga os leds vermelho e verde devem ficar acessos

O q me resta fazer?
Abçs
:: Helhão ::
HK-500 / Zagi .90 / Kyosho Inferno Neo
Avatar do usuário
groepke
membro
Mensagens: 350
Registrado em: Dom Jun 21, 2009 9:09 pm
Localização: Timbó-SC

Mensagem por groepke »

Então provavelmente o esc esta com defeito, o próximo passo seria abrir ele, coisa que requer conhecimento em eletronica, mas uma coisa posso te dizer, quase certeza que o bec dele não esta funcionando, se tem algo a mais só abrindo e medindo mesmo.

Eu recomendo agora testar o radio com um bec/esc/bateira pra ver se o resto funciona e testar o motor com outro esc que pode ser de aero ou auto se não tiver outro.
A qualidade no acabamento do modelo é inversamente proporcional a ansiedade de ir voar.
Helhao
membro
Mensagens: 117
Registrado em: Qui Mar 11, 2010 10:51 pm
Localização: Guarulhos, SP

Mensagem por Helhao »

Legal,
Tenho a zagi! Consigo pegar o esc e testar!
Postarei novidades!

Valeu
:: Helhão ::
HK-500 / Zagi .90 / Kyosho Inferno Neo
Helhao
membro
Mensagens: 117
Registrado em: Qui Mar 11, 2010 10:51 pm
Localização: Guarulhos, SP

Mensagem por Helhao »

to de volta pessoal.
Enfim, esc condenado! agora tenho que procurar um novo..

indicam manter no 120a ou pega um maior?

alguém indica um modelo para comprar

abçs,
:: Helhão ::
HK-500 / Zagi .90 / Kyosho Inferno Neo
brunocantelli
membro
Mensagens: 74
Registrado em: Qui Dez 01, 2011 9:51 pm
Localização: Mogi das Cruzes, SP

Mensagem por brunocantelli »

Pode comprar o de 120A Marine da HK, pois se o original era 120A, outro conseguirá efetuar a mesma função. Se possível, compre o cartão dele também, que lhe ajudará a configurar bastante coisa no ESC, inclusive, Ré, que embora pareça sem nexo em lancha, ajuda se vc ficar alguma manobra na beira ou se vc vai resgatar um colega. Se não quiser o de 120A, compra o de 180A marine, também na HK. Aproveita e compra um ESC a prova d´ água, tamanho standard. Se não achar a prova da água ( A traxxas vende, acho que o modelo é 3056 ou 3656, que é o mesmo usado na rustler vxl), se não achar nada similar na hk, compra o 485 da hitec, que vai muito bem !!! Boa sorte
Helhao
membro
Mensagens: 117
Registrado em: Qui Mar 11, 2010 10:51 pm
Localização: Guarulhos, SP

Mensagem por Helhao »

Obrigado Bruno,

encontrei estes no site da hk, qual recomenda:

http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__8937__Turnigy_Marine_180A_Brushless_Boat_ESC.html

http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__22406__Turnigy_AquaStar_160A_Water_Cooled_ESC.html

http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__28224__HobbyKing_120A_Boat_ESC_4A_UBEC.html

http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__18986__Turnigy_Aquastar_120A_Watercooled_ESC_w_Programming_Card.html

a questão agora é, como antes era um vortex 120a marine, tenho receio que exista a necessidade de fazer uma adaptação para colocar o novo esc, se bem que o de 160a é bem parecido.

Outra coisa, sobre as demais marcas que você citou, qual delas tem uma melhor qualidade.

Obrigado mais uma vez.

Abçs,
:: Helhão ::
HK-500 / Zagi .90 / Kyosho Inferno Neo
Responder