pergunta não pertinente ao site, porém...

Lanchas, aerobarcos, ekranoplanos, veleiros, trens, modelos estáticos e outras formas de modelismo que, mesmo não voando, nos fazem sonhar alto.
marcus_vinicius
membro
Mensagens: 882
Registrado em: Ter Set 05, 2006 2:01 pm
Localização: Sorocaba , SP

pergunta não pertinente ao site, porém...

Mensagem por marcus_vinicius »

Gostaria de saber se alguém pode dizer onde encontro dicas sobre nautimodelismo, e também se alguém souber, se posso usar meus apetrechos de aero para fazer um modelo naval,

estive vendo sobre um aeroboat, e ele usa motor glow... deve dar pra fazer elétrico.
Começando... atrás de dicas!!!
Avatar do usuário
wildcat
membro
Mensagens: 6816
Registrado em: Ter Mar 28, 2006 10:07 pm
Localização: Caraguatatuba/SP

Mensagem por wildcat »

Procura o Ferrarinha...
Ele fez um veleiro com eletronica de bitcar!

Abraço!
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Como esta seção é para modelismo ou aviação em geral, nautimodelismo está dentro.

Recomendo dar uma olhada no site do Edimar Mammini, um excelente construtor que faz até mesmo os próprios motores a vapor, já vi muitos modelos dele e são perfeitos: http://members.tripod.com/nautimodelismo/

Barcos com hélice de ar podem usar os mesmos equipamentos que usamos nos aviões, mas atenção ao rádio, a faixa de 72Mhz não é homologada para superfície, portanto cuidado com controle de freqüência onde for navegar. Em especial, mantenha-se longe da UBA e outros locais de vôos de aeromodelos.

Tem algumas fotos de aerobarcos em http://www.airboats.com/

Este foi um de meus melhores aerobarcos, com motor 400BR, hélice 5x3, servo NaroStd, receptor R4P, speed ICS300, bateria LiIon 2S. Não lembro das medidas porque fiz em 15 minutos para resgatar um avião do meio do lago, mas foi algo em torno de 5cm de altura do casco (isopor P3), 20cm de largura, 35cm de comprimento, CG a 2/3 do comprimento medidos a partir da frente.

Outro que ficou animal foi o que fiz para o Claudinho com motor, eletrônica e bateria de BlueBird, praticamente voa na água.
Anexos
aerobarco.zip
(1.2 MiB) Baixado 276 vezes
Avatar do usuário
marcelo matrangolo
membro
Mensagens: 5
Registrado em: Ter Jan 30, 2007 10:14 am
Contato:

site de nautimodleismo

Mensagem por marcelo matrangolo »

Fala marcos

Acesse meu site www.nauticurso.com.br

Abraço
Técnicas de micro-marcenaria e modelismo naval RC com muita informação e planos free www.nauticurso.com.br
O seu site de Nautimodelismo
Responder