Construir um Dirigivel

Lanchas, aerobarcos, ekranoplanos, veleiros, trens, modelos estáticos e outras formas de modelismo que, mesmo não voando, nos fazem sonhar alto.
danielcarloss7
membro
Mensagens: 6
Registrado em: Qui Mar 13, 2014 1:21 pm
Localização: Uberlândia,MG

Construir um Dirigivel

Mensagem por danielcarloss7 »

Fala pessoal blz!
Sou iniciante e gostaria de estar construindo um dirigível, já encontrei algo por aqui, mas estava vendo que o post é antigo e algumas dúvidas ninguém postou!
Queria saber onde consigo comprar o envelope por exemplo.
A construção passo a passo, como colagem dos gomos.
A parte eletríca.
Se for criar para mídia como devo criar.

Por favor preciso da ajuda de vocês grato
danielcsantos7
Avatar do usuário
Douglas Lenz
membro
Mensagens: 1119
Registrado em: Qui Mar 01, 2012 1:56 pm
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Mensagem por Douglas Lenz »

Daniel

Existe duas formas de tu montar e usar um dirigível.

Para recreação, onde tu poderá comprar algo pronto e relativamente mais em conta.

Para uso profissional, mídia como citaste, o buraco é mais em baixo!! Prepara o bolso que o gasto vai ser graúdo.

Pra ti brincar é uma coisa, pra ti voar sobre a cabeça de um monte de gente levando o nome de alguma empresa ou marca qualquer tu precisa de um equipamento muito bom, que tenha um bom nível de segurança e não te pregue peças, imagina tu levando o nome de uma empresa e o dirigível cai no publico. Se não machucar ninguém vai ser alvo de piadas e gozações, tu e a marca que levava nele. Se machucar alguém será vítima de processo provavelmente de quem se machucou e de quem te contratou.

Portanto, antes de qualquer coisa, pensa bem pra que que tu quer e quanto está disposto a gastar....

Dirigível para voo indoor... R$ 3.000

Dirigível voo outdoor a partir de R$ 12.000

valores de mercado praticado no ML. veja os anúncios lá.

Dirigível feito em casa... não sei... mas posso te garantir que o trabalho não vai seu pouco e o resultado, só Deus sabe.
danielcarloss7
membro
Mensagens: 6
Registrado em: Qui Mar 13, 2014 1:21 pm
Localização: Uberlândia,MG

Mensagem por danielcarloss7 »

Valeu Douglas Lenz, estava vendo uma materia no RC http://www.rcgroups.com/forums/showthread.php?t=1022330 e fiquei interessado. Vi que não é tão complexo, eu queria saber onde comprar o material e por enquanto algo para brincar mesmo, depois quem sabe me aventurar em algo mais profissional! Mais é só pensamento por enquanto.
Avatar do usuário
rnjorge
membro
Mensagens: 641
Registrado em: Dom Abr 20, 2014 12:35 pm
Localização: Campinas, SP

Mensagem por rnjorge »

Nos anos 90 uma pessoa de quem não me recordo o nome fez um dirigível na finada pista de Nova Odessa. Funcionou parcialmente.

Era uma armação de alumínio com 6 metros de comprimento que continha o invólucro de gás, que se não me engano continha 9 ou 12 metros cúbicos de hélio.
Isso era para dar flutuabilidade.
O deslocamento e direcionamento eram feitos com 4 motores OS 120 4 tempos 2 em cada lateral, sendo que eram montados em bases móveis controladas por servos. Se me lembro bem os dois traseiros faziam as vezes de profundor e os dois dianteiros, de leme.

Não tenho mais as fotos nem as filmagens (em mini VHS), que se perderam nas mudanças da vida.

Não foi um sucesso, mas era bem interessante, principalmente pois o investimento não era meu...
Responder