construir bolha.

Lanchas, aerobarcos, ekranoplanos, veleiros, trens, modelos estáticos e outras formas de modelismo que, mesmo não voando, nos fazem sonhar alto.
willyanssf
membro
Mensagens: 1222
Registrado em: Ter Fev 03, 2009 7:42 pm
Localização: são fidelis/RJ

construir bolha.

Mensagem por willyanssf »

Ola pessoal,eu novamente peguei o auto 4 tec elétrico,vendi a um amigo e depois peguei ele em troca.
estou reformanndo do auto para drift ,esta tudo comprado,a bolha que veio era a do nitro 4 tec,o problema e que essa bolha esta bem surrada e esta toda torta e quebrada,eu estava pensando em tirar molde dela,mas lembrei que meu primo tem um carro de controle remoto desses de brinquedo,ea carcaça "bolha" desse carro e no mesmo tamanho da bolha do nito 4tec que esta aqui,ate a distância entre os eixos e igual, estou com a vacum forming,mas tenho 2 problemas.
Primeiro problema,sera que eu posso pegar essa carcaça que e em plastico duro e colocar na vacum forming,ou terei de fazer molde em gesso,e tenho medo de jogar gesso nessa bolha e nao conseguir tirrar depois"já que essa bolha não e minha".
O segundo problema e que meu forno não cabe a moldura de medeira com o acetato,a moldura entra uns 75% dentro do forno,sera que posso esquentar de um lado e depois virar a moldura para esquentar a outra parte dela que ainda não esta quente?
Avatar do usuário
jujuba
membro
Mensagens: 1003
Registrado em: Qua Mar 14, 2007 11:41 am
Localização: Manaus- Amazonas

Mensagem por jujuba »

É melhor não tentar fazer isso, você vai terminar deformando a bolha. Construa um vacuum forming maior. Se quiser colocar gesso na fôrma sem perigo de ficar preso o gesso, use um desmoldante ou cêra de passar no chão mesmo!
Avatar do usuário
Abib
membro
Mensagens: 4349
Registrado em: Qui Dez 14, 2006 12:59 pm
Localização: SP - 35

Mensagem por Abib »

Jezuis!
Avatar do usuário
Douglas Lenz
membro
Mensagens: 1119
Registrado em: Qui Mar 01, 2012 1:56 pm
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Mensagem por Douglas Lenz »

Willy

Estas carrocerias de automodelo não são tão dificeis de encontrar. Não vale a pena o trabalho que tu terás para uma só.

E este trabalho de vacum form não é tão simples como tu pensa em fazer, tem mais ciência na coisa. Não é só fazer um molde em gesso ou madeira, colocar acetato em cima esquentar e ele vai "moldar", tem que ter uma mesa de vácuo para puxar este acetato e daí sim ele moldar na matriz.
Avatar do usuário
jujuba
membro
Mensagens: 1003
Registrado em: Qua Mar 14, 2007 11:41 am
Localização: Manaus- Amazonas

Mensagem por jujuba »

[quote:65817cd5d7="Abib"]Jezuis![/quote:65817cd5d7]

Hehe, misturei as bolas. :oops: Desmoldante só se usa em peças de fibra, pra vacuum forming usa-se aspirador. Se o cara for usar desmoldante em vacuum forming o que vai conseguir é derreter a cera ou o desmoldante e fazer aquela meleca na peça.
Peço desculpas ao colega por ter passado informação errada!
A verdadeira sabedoria está em saber que você não sabe nada!
Responder