Mini Carro rc caseiro (com servo transformado em esc)

Lanchas, aerobarcos, ekranoplanos, veleiros, trens, modelos estáticos e outras formas de modelismo que, mesmo não voando, nos fazem sonhar alto.
Avatar do usuário
moreira_nil@ig.com.br
membro
Mensagens: 16
Registrado em: Sex Abr 20, 2012 9:16 am
Localização: SÃO PAULO

Mini Carro rc caseiro (com servo transformado em esc)

Mensagem por moreira_nil@ig.com.br »

Olá prezados pilotos...

Não estou ensinando a ninguém a fazer gambiarra e sim mostrando que com um pouquinho de criatividade e algumas peças esquecidas na gaveta é possível construir algo extremamente barato que vai-lhe render algumas horas de aprendizado e boas risadas , ele não irá sair voando e muito menos atingir 20 km/h kkkkk ou seja totalmente inofensivo. :D


Bom estive vendo um tópico logo mais abaixo sobre um micro truck(do usuário Felipe) ,acabei gostando da idéia e comecei a projetar o meu, com uma pequena diferença não estou utilizando um esc comprado para alimentar o motor , mas sim eu converti um servo danificado em esc brushed , funcionou perfeitamente...

Vamos a relação dos materiais...
1) 1 motor rotor principal do heli v911
2) 1 main gear do próprio v911
3) 2 servos de 9g (um bom para direção e outro danificado , pois iremos utilizar somente a plaquinha dele para virar esc)
4) 1 rx
5) 1 bateria 1s (eu utilizei a própria do v911)
6) e alguns cabos de servos ou extensores(será necessário para fazer a adaptação dos cabos na ligação do rx)
7)1 chassis (ai vai da criatividade...vc pode montar um , como pode também que é o meu caso comprar um carrinho nessas lojas de 1,99 e aproveitar o chassis)

Para a montagem o segredo é o motor e a engrenagem principal não deve ter folga para não correr o risco de gastar a engrenagem, bom agora o servo que servirá como esc , desmontar o servo retirando o motor original e suas engrenagens , NÃO RETIRE O POTENCIÔMETRO(acho que é esse nome desse componente) poís ele controlara o motor para que não fique em rotação contínua, basta somente colocar o potenciômetro na posição central , dai o motor somente irá funcionar ao acionar o stick , soldar o motor do v911 no lugar do motor original e plugar ele no canal do esc (como nos aeros), o outro servo irá ser utilizado na direção esse não preciso nem explicar super simples de adaptar,agora o rx , para alimentar todo o sistema eu liguei a bateria com plug adaptado no canal bind/bat observando a posição do negativo e positivo e pronto é só configurar o rádio e rodar.

logo mais posto as fotos e o video...preciso reaprender como postar kkkkk


Podém comentar, colocar alguma sugestão ,elogiar, tirar dúvidas e críticar aqui é um espaço democrático... :wink:
QUADRI / V911 / ZAGI 1.2 / TUCANO / C-115 mono / STICK / e uma boa dose de juízo Graças a Deus...
Avatar do usuário
moreira_nil@ig.com.br
membro
Mensagens: 16
Registrado em: Sex Abr 20, 2012 9:16 am
Localização: SÃO PAULO

Mensagem por moreira_nil@ig.com.br »

segue o vídeo do teste...

[yt]WAg3prLsJ7w[/yt]

A autonomia é de 10 min com uma bateria 1s de 200mah , meu irmão montou o dele com uma outra estrutura de chassis e outro rx (orange) e conseguiu 15 min o dele é o carro azul com o barco verde.
Avatar do usuário
Douglas Lenz
membro
Mensagens: 1119
Registrado em: Qui Mar 01, 2012 1:56 pm
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Mensagem por Douglas Lenz »

Bem legal a criatividade e o resultado final ! Parabéns!
Avatar do usuário
Kvra
membro
Mensagens: 147
Registrado em: Ter Dez 29, 2009 10:02 pm
Localização: Realengo - RJ

Mensagem por Kvra »

ficou bem legal, vamos ver o que mais vai aparecer por ai :D
Avatar do usuário
moreira_nil@ig.com.br
membro
Mensagens: 16
Registrado em: Sex Abr 20, 2012 9:16 am
Localização: SÃO PAULO

Mensagem por moreira_nil@ig.com.br »

Obrigado pessoal...fico grato :D :D :D
Avatar do usuário
hermesed
membro
Mensagens: 520
Registrado em: Qui Mai 31, 2007 8:12 am
Localização: São Paulo/SP - Zona Sul

Mensagem por hermesed »

E aí cebola!!!
Você é um Professor Pardal!!!
Ficou show!!!
Avatar do usuário
moreira_nil@ig.com.br
membro
Mensagens: 16
Registrado em: Sex Abr 20, 2012 9:16 am
Localização: SÃO PAULO

Mensagem por moreira_nil@ig.com.br »

E ai Eduardo tudo tranquilo...o projetinho deu certinho ,fácil e barato de construir...tenho um outro video bastante legal, eu e meu irmão andando junto , colocamos uma camera digital no chão foi hilário até parecia aqueles carros comprados de verdade...vai voar no próximo fim de semana? forte abraço. :wink:
Avatar do usuário
hermesed
membro
Mensagens: 520
Registrado em: Qui Mai 31, 2007 8:12 am
Localização: São Paulo/SP - Zona Sul

Mensagem por hermesed »

Blz !

Se for voar, só no domingo.
Sábado vou trabalhar para compensar os jogos da copa.
Estou entelando um Tucano na versão Esquadrilha da Fumaça (azul e amarelo), igual do Cristovam.
Estou usando vinil imprimax e está ficando muito bonito. Se você ver, vai babar.....
Se não for fazer nada hoje a noite e quiser dar uma chegada em casa, fico te esperando...me avise!!!
Responder