Vamos falar sobre "Automodelismo de Fenda"

Lanchas, aerobarcos, ekranoplanos, veleiros, trens, modelos estáticos e outras formas de modelismo que, mesmo não voando, nos fazem sonhar alto.
karen J.
membro
Mensagens: 69
Registrado em: Seg Dez 01, 2014 9:59 am
Localização: São Paulo - SP

Re: Vamos falar sobre "Automodelismo de Fenda"

Mensagem por karen J. »

Esta modalidade ainda esta muito ativa!! e só procurar e verão que ainda tem muita gente e me arisco a dizer que aqui em sampa e mais pratica que o aeromodelismo.
Mr. Ricaer
membro
Mensagens: 1
Registrado em: Qua Ago 05, 2015 8:31 am
Localização: São Paulo

Re: Vamos falar sobre "Automodelismo de Fenda"

Mensagem por Mr. Ricaer »

Bom Dia

Pilotei muito nos anos 80, em Santo André era a pista da Vicent's Hobbies em Santo André, era próximo minha casa. Velhos tempos com R$5,00 pilotava o dia inteiro...

Quando ganhei o meu primeiro Mabushi 1/32 do meu tio. Era com a bolha de PORCHE Carrera todo PRETO, foi uma festa...

mudei ele bastante para participar das competições,

Sempre sonhando com um MURA, que juntei $$$ quase 06 meses de mesada para comprar um motor mura 12.


Na VICENT´S HOBBIES era uma Pista em formato de 8 com uma curva à 45°. muiitooo legaaalll!!!

Moro em Santo André, e na época comecei à namorar ( minha atual esposa) que morava próximo à TALLADEGA em São Bernardo na Américo Brasiliense, emprestei meus carrinhos pro meu cunhado para fazer uma média, e o resto vc já sabe......trocou tudo...

Ontem 05/08/15 liguei para lá e não consegui falar com ninguém, acho que a TALLADEGA mudou de local? Alguém sabe ?

Estou querendo retornar agora no autorama e comprei uns carros no ML, carros Mabushi -1/32 e o Mura 12 - 1/24, com controles

Estou pesquisando e percebi agora que temos carros com motores melhores analógicos e digitais, réplicas e que é preciso uma preparação melhor no slot car,

Se alguém tiver alguma pista no ABC, me avise,

Até Mais

Muito Obrigado

Ricardo
ricaer@gmail.com
Mr. Ricaer

Mensagens: 2
Registrado em: 04 Ago 2015 11:54
Avatar do usuário
tchello silveira
membro
Mensagens: 801
Registrado em: Qui Dez 13, 2007 2:15 pm
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Re: Vamos falar sobre "Automodelismo de Fenda"

Mensagem por tchello silveira »

Nos anos 80 comecei com o Fittipaldi da estrela, ou parte dele... Na verdade um amigo tinha uma pista faltando peças em casa, de uma pista em oito restou peças para uma oval que dava pra brincar, dois carrinhos onde só um funcionava e um acelerador, troquei por um jogo " Pulo da aranha" e um "Tanque de guerra" a fricção e fui pra casa consertar.
Com outro amigo consegui um acelerador feito em casa, perguntei onde tinha comprado as peças e acabei descobrindo a Loja Hobby aqui de Porto Alegre, carai, aquela loja era um espetáculo pois tinha de tudo. Arrumei meu carrinho de casa e levei pra hobby e me barraram porque meu "estrelinha" estava todo torto e podia acabar arrancando os contatos, um senhor chamado Renato deu uma ajustada e disse que no final do dia podia testar ele na pista da loja. A pista era gigantesca na época, me apaixonei pelos carrinhos e comecei a investir em carrinhos, comprei chassi, motor parma e brincar na hobby, depois comprei um Mabushi e já podia correr na força livre, brinquei mais alguns meses e comecei a ficar sem tempo, depois veio o trabalho, estudos a noite e com o alistamento deixei de lado, quando voltei do serviço militar já não existia mais peças, meus irmãos consumiram com o restante ! kkk
Há uma linha muito tênue entre hobby e doença mental . LF Veríssimo
Elilson
membro
Mensagens: 729
Registrado em: Qua Fev 23, 2005 9:28 pm
Localização: Guarujá/ SP

Re: Vamos falar sobre "Automodelismo de Fenda"

Mensagem por Elilson »

na baixada santista tem o caipira voador com as maiores pistas do Brasil.
Responder