Mercedes-Benz L312 de metal - em Scratch

Lanchas, aerobarcos, ekranoplanos, veleiros, trens, modelos estáticos e outras formas de modelismo que, mesmo não voando, nos fazem sonhar alto.
Avatar do usuário
ivangouveia
membro
Mensagens: 121
Registrado em: Ter Dez 23, 2008 11:53 pm
Localização: Itapeva - SP - Brasil
Contato:

Mercedes-Benz L312 de metal - em Scratch

Mensagem por ivangouveia »

Olá a todos,
Já faz bastante tempo que não tenho postado nada no forum. Eu acabo me envolvendo quase só com a construção de miniaturas de caminhão e achei que estava ficando repetitivo. Comecei um HUEY UH-1 (estático de metal) que pretendia mostrar aqui, mas o projeto ainda está no começo. Ficou para depois. Estou postando as primeiras fotos do Mercedes-Benz L312, um clássico, que marcou o início da marca no Brasil.








Tem mais detalhes dele aqui: http://www.oficinaaberta.com.br/projetos/mercedes_l312/mercedes_l312.asp
Editado pela última vez por ivangouveia em Ter Abr 21, 2015 11:25 pm, em um total de 3 vezes.
DELTA
membro
Mensagens: 247
Registrado em: Ter Nov 26, 2013 9:57 pm
Localização: JABORANDI SP

Mensagem por DELTA »

Ivan olhei seu site e está de parabéns.
Quanto ao 312, posso estar enganado, mas acredito que as rodas são de 8 furos e não 10. Me parece que a M.B. só lançou rodas de 10 furos a partir da linha 1313.
Avatar do usuário
fabricio spindler
membro
Mensagens: 232
Registrado em: Qui Jun 13, 2013 1:15 pm
Localização: NOVO HAMBURGO (RS)

Mensagem por fabricio spindler »

Mas que obra heim ! parabéns ! muito bonito
Avatar do usuário
ivangouveia
membro
Mensagens: 121
Registrado em: Ter Dez 23, 2008 11:53 pm
Localização: Itapeva - SP - Brasil
Contato:

Mensagem por ivangouveia »

[b:64d5447674]Cmte. Salgado[/b:64d5447674], muito obrigado.
[b:64d5447674]DELTA[/b:64d5447674], muito obrigado. Tem razão, as rodas são de oito furos. Eu usei provisoriamente um chassis de um projeto antigo de 1513. Ainda vou fazer o chassis para esse modelo. Aliás, nem o volante está certo, pelo que entendi das fotos coletadas na internet seriam 4 raios.
[b:64d5447674]fabricio spindler[/b:64d5447674], muito obrigado.
Avatar do usuário
Papalegua
membro
Mensagens: 830
Registrado em: Ter Jan 14, 2014 12:43 pm
Localização: Porto Alegre

Mensagem por Papalegua »

Repetitivo?
Que nada, cada construção sempre dá novas ideias a todos e muitas vezes nos fazem ver o que não tínhamos visto antes.
Se fizer 100 caminhões iguais, certamente cada um deles terá uma particularidade toda somente dele e que muitos certamente verão algo que não viram nos 99 caminhões anteriores.
Nada é repetitivo a não ser aqueles que postam simplesmente "acompanhando".
Seu trabalho é de fazer a gente ficar um bom tempo contemplando cada detalhe.
Errar uma vez é humano, repetir o erro é burrice.
Avatar do usuário
ivangouveia
membro
Mensagens: 121
Registrado em: Ter Dez 23, 2008 11:53 pm
Localização: Itapeva - SP - Brasil
Contato:

Mensagem por ivangouveia »

[b:fd493c0d16]Papalegua[/b:fd493c0d16], muitíssimo obrigado pelo incentivo. Vou ousar postar neste tópico uma das primeiras fotos do Scania LK140 que estou fazendo também.


Editado pela última vez por ivangouveia em Ter Abr 21, 2015 11:31 pm, em um total de 2 vezes.
Avatar do usuário
Paulo Mormello
membro
Mensagens: 613
Registrado em: Qua Out 14, 2009 10:12 am
Localização: Curitiba/Pr

Mensagem por Paulo Mormello »

Trabalho maravilhoso....

Que tipo de chapa voce usa? E as dobras e curvas, como são feitas?

Esse motor da ultima foto é de resina?
Avatar do usuário
ivangouveia
membro
Mensagens: 121
Registrado em: Ter Dez 23, 2008 11:53 pm
Localização: Itapeva - SP - Brasil
Contato:

Mensagem por ivangouveia »

[b:1c5c3719c5]Paulo Mormello[/b:1c5c3719c5], obrigado.
Já usei chapa de embalagens de óleo de cozinha, de thinner, etc. Atualmente uso a folha de flandres nova.
As curvas, bem como quase toda a moldagem que faço é com uso de estampos confeccionados em aço.
Tem um pequeno artigo sobre estampos/moldes neste endereço: http://www.oficinaaberta.com.br/montagem/brasinca_a/brasinca_a_exec/brasinca_a_exec.asp

O motor é de resina na maior parte, pois algumas peças são de metal.

Para complementar sobre os Mercedes que estou fazendo, estou incluindo mais umas fotos novas.






Responder