Madeira pra fazer barco pesqueiro, enfeitar a sala

Lanchas, aerobarcos, ekranoplanos, veleiros, trens, modelos estáticos e outras formas de modelismo que, mesmo não voando, nos fazem sonhar alto.
MARCELO BH
membro
Mensagens: 6
Registrado em: Seg Jul 02, 2007 1:36 pm
Localização: BELO Horizonte MG

Madeira pra fazer barco pesqueiro, enfeitar a sala

Mensagem por MARCELO BH »

Amigos estes dias me deu vontade de fazer um barquinho de madeira de uns 40 a 50 cm imitando aqueles barcos pesqueiros de praia,e depois um de velas , nao precisa de ir pra agua nescessariamente, seria mesmo para enfeitar uma sala ,mas tenho duvidas no tipo de madeira que devo usar se possivel gostaria de varias opções ,pois aqui em bh é meio complicado pra mim achar,assim tendo alternativas,se eu nao conseguir um tipo terei mais opçoes

agradeço muitissimo a ajuda
Av8r
membro
Mensagens: 159
Registrado em: Sáb Ago 04, 2007 4:59 pm
Localização: Uberaba-MG

Mensagem por Av8r »

Pode usar balsa mais dura, que sera fácil de trabalhar, e dependendo do acabamento que der pode ir para a água. Não que seja a mais indicada, mas será mais fácil de achar e atende ao propósito.

Muitas dicas ai: http://www.nauticurso.com.br
MARCELO BH
membro
Mensagens: 6
Registrado em: Seg Jul 02, 2007 1:36 pm
Localização: BELO Horizonte MG

madeira

Mensagem por MARCELO BH »

Av8r, muito obrigado pela dica, ainda tenho que fazer todo projeto e escolher um modelo,ver quantidade e dimenção
depois quando eu iniciar coloco as fotos

abs
Marcelo
Avatar do usuário
Sininho
membro
Mensagens: 444
Registrado em: Ter Jun 02, 2009 10:13 pm
Localização: Rio Claro interior de São paulo 39 anos B.R.A. 17754

Mensagem por Sininho »

Se uma olhada no site indicado a cima eles vendem os planos (projeto)
Eu comprei recentemente do rebocador MITE você imprime e recorta as peças em compensado de 4mm e o restante é de balsa.
Obs: no site tem o manual para ser baixado que ajuda e muito a montagem.
Boa sorte na nova empreitada.
Responder