SAVAGE FLUX HP 1/8 ou SAVAGE NITRO 4.6

Lanchas, aerobarcos, ekranoplanos, veleiros, trens, modelos estáticos e outras formas de modelismo que, mesmo não voando, nos fazem sonhar alto.
Aramis Rocha
membro
Mensagens: 39
Registrado em: Ter Jun 21, 2011 12:36 am
Localização: Campinas

SAVAGE FLUX HP 1/8 ou SAVAGE NITRO 4.6

Mensagem por Aramis Rocha »

Galera sou novo nos carrinhos e sempre voei com heli elétrico (TREX 550 e TREX 800), amanhã estarei indo na casa de uma pessoa q está vendendo um SAVAGE X 4.6 NITRO por R$ 2000,00 com um galão cheio e um SAVAGE FLUX HP 1/8 R$ 3000,00 com peças de reposição + 1 bolha zero original 2 packs de baterias e + um jogo de pneus on-road.
Adoro o barulho do motor, mas como eu vejo em muitos fórum e meus próprios amigos da pista já me falaram pra ir de Eletrico.
O que vcs me falam sobre os valores e qual eu compro, vlw galera e espero ser feliz nesse novo Hobbie
Os carros estão zerados, tanto q o nitro só foi amaciado o motor e não usou mais e o elétrico só tem um raspado na bolha
T-REX 450 V2 3GX / T-REX 550E V2 3GX / T-REX 100X / CopterX 450 Black Angel / Radio Hitec Aurora 9
viziadoq
membro
Mensagens: 132
Registrado em: Qua Fev 05, 2014 7:43 pm
Localização: sorocaba sp

Re: SAVAGE FLUX HP 1/8 ou SAVAGE NITRO 4.6

Mensagem por viziadoq »

esse carrinho e um mostro,entao pra este tamanho acho melhor explosao,porque as baterias sao muito caras para este pesadao,agora se fosse um revinho que e pequeno acho melhor eletrico,pelos mesmos motivos inversamaente.
Aramis Rocha
membro
Mensagens: 39
Registrado em: Ter Jun 21, 2011 12:36 am
Localização: Campinas

Re: SAVAGE FLUX HP 1/8 ou SAVAGE NITRO 4.6

Mensagem por Aramis Rocha »

Viziadoc Mas vc viu q o eletrico ele ta vendendo por 3000,00 o carro, mais 2 packs de baterias e mais a bolha nova, o q vc acha do valor?
T-REX 450 V2 3GX / T-REX 550E V2 3GX / T-REX 100X / CopterX 450 Black Angel / Radio Hitec Aurora 9
Avatar do usuário
Abib
membro
Mensagens: 4349
Registrado em: Qui Dez 14, 2006 12:59 pm
Localização: SP - 35

Re: SAVAGE FLUX HP 1/8 ou SAVAGE NITRO 4.6

Mensagem por Abib »

Depois que comecei com elétricos, nunca mais quis saber de combustão..

É outro mundo, muito mais potência e tranquilidade no uso..
Mostre a um Sábio onde ele errou e ele te agradecerá.
Mostre a um Ignorante onde ele errou e ele te insultará.
Avatar do usuário
groepke
membro
Mensagens: 350
Registrado em: Dom Jun 21, 2009 9:09 pm
Localização: Timbó-SC

Re: SAVAGE FLUX HP 1/8 ou SAVAGE NITRO 4.6

Mensagem por groepke »

A questão é saber usar:

Nunca regule o motor, use combustível inadequado e pronto, você detona o combustão.

Coloque um pinhão muito grande, faça carga rápida na bateria e pronto, você detona o elétrico.
A qualidade no acabamento do modelo é inversamente proporcional a ansiedade de ir voar.
Aramis Rocha
membro
Mensagens: 39
Registrado em: Ter Jun 21, 2011 12:36 am
Localização: Campinas

Re: SAVAGE FLUX HP 1/8 ou SAVAGE NITRO 4.6

Mensagem por Aramis Rocha »

Galera comprei um Savage Flux 1/8 e achei muito loko o carro, agora só gostaria de saber sobre a bateria.
Veio 4 baterias Wild Scorpion 2s 5500 de 20 ou 25 C não me lembro e eu tava afim de comprar um pack de 3s, mas não sei qual o valor máximo de amp e de descarga.
E Qto a limpeza do carro como ele anda na água não quer dizer q posso meter o esguicho no bicho pra dar aquela limpada né?
Agradeço mais uma vez a ajuda de vcs é curti demais o carro
T-REX 450 V2 3GX / T-REX 550E V2 3GX / T-REX 100X / CopterX 450 Black Angel / Radio Hitec Aurora 9
Avatar do usuário
Abib
membro
Mensagens: 4349
Registrado em: Qui Dez 14, 2006 12:59 pm
Localização: SP - 35

Re: SAVAGE FLUX HP 1/8 ou SAVAGE NITRO 4.6

Mensagem por Abib »

Se quer usar com 6S, compre duas 3S de 5000mAh 40C de boa procedência. Esqueça baterias da HobbyKing. Pesquise pelas Gens Ace..

Um carro ser resistente à agua não significa que você pode molha-lo com mangueira. É bem diferente a parte eletrônica receber um spray de água e um jato contínuo de água..
Mostre a um Sábio onde ele errou e ele te agradecerá.
Mostre a um Ignorante onde ele errou e ele te insultará.
Aramis Rocha
membro
Mensagens: 39
Registrado em: Ter Jun 21, 2011 12:36 am
Localização: Campinas

Re: SAVAGE FLUX HP 1/8 ou SAVAGE NITRO 4.6

Mensagem por Aramis Rocha »

Ok Abib vlw pela dica, e Qto a limpeza estou usando um compressor desses de pintura e colocando água no pote onde vai a tinta. Pensei em colocar outro produto pra tirar mais o grude q fica no carro.
Estou na dúvida Qto ao pneu, hoje eu fiz umas esticadas na rua e sempre dando o cavalinho de pau e o pneu já sou da roda.
Eu tenho um jogo de pneu "slik" não sei se é assim q escreve Rsrs mas como uso ele na rua e já emtro com ele no meio do terreno esse pneu mão rola. Qual pneu posso usar para os 2 terrenos, pois o original ele empina fácil mas na rua ele solta fácil curvando forte. Me desculpa a ignorância mas estou no início do início do Hobbie ✌️✌️
T-REX 450 V2 3GX / T-REX 550E V2 3GX / T-REX 100X / CopterX 450 Black Angel / Radio Hitec Aurora 9
Avatar do usuário
Abib
membro
Mensagens: 4349
Registrado em: Qui Dez 14, 2006 12:59 pm
Localização: SP - 35

Re: SAVAGE FLUX HP 1/8 ou SAVAGE NITRO 4.6

Mensagem por Abib »

Está colando o pneu com que cola?
Mostre a um Sábio onde ele errou e ele te agradecerá.
Mostre a um Ignorante onde ele errou e ele te insultará.
viziadoq
membro
Mensagens: 132
Registrado em: Qua Fev 05, 2014 7:43 pm
Localização: sorocaba sp

Re: SAVAGE FLUX HP 1/8 ou SAVAGE NITRO 4.6

Mensagem por viziadoq »

acho que a pergunta e ; esta colando o pneu?
Responder