Transporte Rádio Futaba em Avião GOL/TAM

Lanchas, aerobarcos, ekranoplanos, veleiros, trens, modelos estáticos e outras formas de modelismo que, mesmo não voando, nos fazem sonhar alto.
Lcm
membro
Mensagens: 400
Registrado em: Dom Out 05, 2014 10:34 pm
Localização: Cosmopolis são paulo

Re: Transporte Rádio Futaba em Avião GOL/TAM

Mensagem por Lcm »

Quanto a caixa que o Laercio mencionou....no meu caso do heli e do radio que eu trouxe eu desmontei a caixa e coloquei ela e o isopor na mala a ser despachada, depois foi montar a caixa e só alegria.
Não é possível saber tudo ao ponto de não aprender e saber nada ao ponto de não ensinar....Absoluto somente DEUS.
igorfragoso
membro
Mensagens: 153
Registrado em: Qui Fev 13, 2014 1:42 pm
Localização: Rio de Janeiro/RJ

Re: Transporte Rádio Futaba em Avião GOL/TAM

Mensagem por igorfragoso »

Olá, não tenho esse tipo de experiência (trazer produtos comprados no exterior). Mas tenho com compras internacionais e posso dizer, com segurança, que a Receita não está aliviando nada!!! Está taxando a grande maioria das compras feitas no exterior. Mes passado fiz 03 compras, que foram taxadas, mesmo com valores sendo inferiores a 20 dólares (valor real declarado em cada compra). No entanto, mesmo com os 60% de imposto e os R$12,00 dos Correios, as compras ficaram mais em conta do que se adquiridas aqui. Como acredito que esse procedimento deva se estender aos aeroportos também, compartilho da sugestão de que é melhor recolher o imposto... Boa sorte.
Avatar do usuário
zabio
membro
Mensagens: 61
Registrado em: Qua Mai 09, 2007 10:45 am
Localização: São Paulo

Re: Transporte Rádio Futaba em Avião GOL/TAM

Mensagem por zabio »

Realmente estão taxando tudo mesmo. Minhas duas últimas compras foram taxadas e também não foram mais de 40 dólares cada.
Não pretendo ir ao Paraguai e comprar tudo "de baixo dos panos". Se for para pagar imposto pelo excedente, ok! Melhor não ter dor de cabeça com a receita tomando seu produto. Se alguém mais postar sua experiência aqui de como fez e foi sua viagem ao Paraguai seria ótimo!
ZabiO
Avatar do usuário
Douglas Lenz
membro
Mensagens: 1119
Registrado em: Qui Mar 01, 2012 1:56 pm
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Re: Transporte Rádio Futaba em Avião GOL/TAM

Mensagem por Douglas Lenz »

Zabio

"Regras" de aeroportos variam muito de país para país, em se tratando de Brasil, onde cada um interpreta da forma que achar melhor as regras piora ainda mais. Acredito que a melhor forma seja trazer na bagagem normal sem caixa. EU evitaria trazer a bateria, se tiver algo para te causar dor de cabeça e incomodação é a Bateria e não o radio.
Abração do meu tamanho!!
Respeitosamente
Douglas Lenz
Responder