Automodelo/Nautimodelo com equipamento de aero elétrico.
- FELIPE BARROS
- membro
- Mensagens: 99
- Registrado em: Qua Jun 29, 2005 3:06 pm
Automodelo/Nautimodelo com equipamento de aero elétrico.
Alguem ai já montou ou sabe algum kit de nautimodelo e/ou automodelo que seja possível usar, por exemplo, motor 400BR, speed ICS300 GWS, bateria LIPO, etc.
Jet Pilot
Powered by Learjet 45xr
Homenagem ao melhor construtor de aeromodelos do Brasil:
ASSAO TAKENO
Powered by Learjet 45xr
Homenagem ao melhor construtor de aeromodelos do Brasil:
ASSAO TAKENO
- alexcmag
- Equipe E-voo.com
- Mensagens: 14827
- Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
- Localização: Sao Paulo SP
- Contato:
Eu já...
Usei placa de isopor P3, leme de depron, montante do motor de palitos de churrasco, 1 servo Pico, 1 ESC ICS300, receptor R4P, motor 400BR, hélice 5x3 e bateria Kan 950mAh 9,6V.
Ficou pronto em 5 minutos, a tempo de resgatar o avião do Régis do meio do lago.
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=2870
[img:49765b95e2]http://www.e-voo.com/forum/files/dsc00138_129.jpg[/img:49765b95e2]
Usei placa de isopor P3, leme de depron, montante do motor de palitos de churrasco, 1 servo Pico, 1 ESC ICS300, receptor R4P, motor 400BR, hélice 5x3 e bateria Kan 950mAh 9,6V.
Ficou pronto em 5 minutos, a tempo de resgatar o avião do Régis do meio do lago.
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=2870
[img:49765b95e2]http://www.e-voo.com/forum/files/dsc00138_129.jpg[/img:49765b95e2]
- claudiorfernandes
- membro
- Mensagens: 14918
- Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
- Localização: Campo Grande, MS
- Contato:
- FELIPE BARROS
- membro
- Mensagens: 99
- Registrado em: Qua Jun 29, 2005 3:06 pm
- alexcmag
- Equipe E-voo.com
- Mensagens: 14827
- Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
- Localização: Sao Paulo SP
- Contato:
No início ficou lento, mas depois lixei ligeiramente a parte central do casco e ficou rápido.
O segredo é casco com bordas em ângulo de 90 graus (sem problemas com efeito Coanda), e ele tem que deslizar sobre a água como um esqui, não ficar boiando nela. Às vezes lixar um pouco o centro do casco, deixando ligeiramente côncavo, cria um "túnel" onde o ar é obrigado a passar, fazendo-o deslizar melhor.
O CG tem que ficar a uns 2/3 do nariz para a cauda.
O segredo é casco com bordas em ângulo de 90 graus (sem problemas com efeito Coanda), e ele tem que deslizar sobre a água como um esqui, não ficar boiando nela. Às vezes lixar um pouco o centro do casco, deixando ligeiramente côncavo, cria um "túnel" onde o ar é obrigado a passar, fazendo-o deslizar melhor.
O CG tem que ficar a uns 2/3 do nariz para a cauda.
- vinicius ET
- membro
- Mensagens: 1523
- Registrado em: Seg Ago 29, 2005 2:50 pm
- Localização: Belo Horizonte/MG
- Contato:
- alexcmag
- Equipe E-voo.com
- Mensagens: 14827
- Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
- Localização: Sao Paulo SP
- Contato:
Pelo que andei pesquisando, os atuais récordes para modelismo de superfície pertencem respectivamente a um barco com motor brushless (120mph) e um carro com motor brushless (111mph)
É bem rápido, principalmente se considerarmos que para o barco qualquer marola é tsunami, e para o carro os grãos do piso são como paralelepípedos.
É bem rápido, principalmente se considerarmos que para o barco qualquer marola é tsunami, e para o carro os grãos do piso são como paralelepípedos.
- William Okamura
- Patrocinador
- Mensagens: 4017
- Registrado em: Ter Mar 15, 2005 11:26 am
- Localização: Sao Paulo - Capital
- Contato: