Automodelo caseiro (VERSÃO 3.0)

Lanchas, aerobarcos, ekranoplanos, veleiros, trens, modelos estáticos e outras formas de modelismo que, mesmo não voando, nos fazem sonhar alto.
Avatar do usuário
carlosm
membro
Mensagens: 1385
Registrado em: Sáb Mai 08, 2004 3:56 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por carlosm »

É...... ficou muito legal mesmo.

Agora é só passar em uma banca de jornal e ver se o jornaleiro tem alguma bolha tipo citoren Xsara ou astra ou bmw por vinte ou trinta paus e encarroçar o bixo :lol: :lol: :lol: :lol:
Avatar do usuário
Aerocado
membro
Mensagens: 713
Registrado em: Dom Dez 18, 2005 11:57 am
Localização: Pomerode SC

Mensagem por Aerocado »

[quote:f816597451="claudiorfernandes"]Patina por falta de diferencial traseiro... Eu estou "fuçando" aqui para montar um pequeno hovercraft.. só pra encher o saco dos colegas...[/quote:f816597451]

Pois é, este é exatamente o problema, mas fazer um diferencial fica meio complicado. Mas tá bom assim, se controlar direitinho da para brincar legal.
Avatar do usuário
Aerocado
membro
Mensagens: 713
Registrado em: Dom Dez 18, 2005 11:57 am
Localização: Pomerode SC

Mensagem por Aerocado »

[quote:af37c68227="fabio-bp"]

Só não vai querer brincar num clube de aeromodelismo que acho que o pessoal não vai gostar muito de algo no chão com 72Mhz.

:D[/quote:af37c68227]
Com certeza não, hehe, não só pela frequencia, mas também pela vergonha de andar com isso em uma pista de verdade :lol:
ArthurB
membro
Mensagens: 572
Registrado em: Qui Ago 31, 2006 10:39 pm
Localização: Novo hamburgo,RS

Mensagem por ArthurB »

[quote:fe83cf2e93="claudiorfernandes"]Patina por falta de diferencial traseiro... Eu estou "fuçando" aqui para montar um pequeno hovercraft.. só pra encher o saco dos colegas...[/quote:fe83cf2e93]

Se der uma olhada no forum voçe vai achar um hovercraft que eu fis,
era uma bandeja e uns pedaços de aero,

pelomenos funcionou
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14918
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

O meu eventual "hover" é pra testar uma doideira que inventei de fazer... Arranquei o motor de um cooler e instalei no lugar um motorzinho de CD-ROM, modificado para ligação em Delta... Tá virando que parece um cão... hahahaah...
Avatar do usuário
Marcelo
membro
Mensagens: 1791
Registrado em: Ter Nov 25, 2003 1:10 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por Marcelo »

É UM TODO TERRENO :) SO FALTA SER 4X4 :)
MUITO 120 :)
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14918
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

Aerocado, fazer um diferencial não é tããããão complicado assim, se tiver a tradicional "montanha" de sucata... hehehe... Precisa de dois conjuntos pinhão/engrenagem dessas de carrinho de camelô, em que o pinhão toca a engrenagem lateralmente, e de uma engrenagem maior para servir de suporte para o conjunto.. Aliás, cê me deu uma idéia muuuuito da boa... Eu tenho aqui vários mecanismos de abertura de CD-ROM que têm engrenagens com dentes a 45 graus... hehehehehehe....não fiz o carrinho ainda, mas acho que vou começar pelo diferencial...
Avatar do usuário
Aerocado
membro
Mensagens: 713
Registrado em: Dom Dez 18, 2005 11:57 am
Localização: Pomerode SC

Mensagem por Aerocado »

É, quando se tem as engrenagens, o resto fica fácil, só que até achar todas as peças para fazer uma coisa que preste é um pouco complicado. Eu não estou pensando agora já fazer um diferencial, mas vamos ver, talvez mais pra frente.

To querendo ver este teu aí, qualquer coisa eu copio :lol:
a1a_terabyte
membro
Mensagens: 859
Registrado em: Qui Fev 17, 2005 11:09 pm

Mensagem por a1a_terabyte »

Oi

Sabe de onde da para tirar muita peça boa, de vídeo cassete velho, tem de tudo, eixos, rolamentos (Cabeçote), engrenagens de diversos tamanhos....

Legal esse carrinho - Gostei - Super simples - Super legal

Tera
Avatar do usuário
PeteRThomaSU
membro
Mensagens: 575
Registrado em: Qua Dez 17, 2003 4:39 pm
Localização: Belo Horizonte - MG

Mensagem por PeteRThomaSU »

[quote:c42d7f7704="Aerocado"][quote:c42d7f7704="claudiorfernandes"]Patina por falta de diferencial traseiro... Eu estou "fuçando" aqui para montar um pequeno hovercraft.. só pra encher o saco dos colegas...[/quote:c42d7f7704]

Pois é, este é exatamente o problema, mas fazer um diferencial fica meio complicado. Mas tá bom assim, se controlar direitinho da para brincar legal.[/quote:c42d7f7704]

Põe tração em uma roda so! :wink:
Responder