Automodelo caseiro (VERSÃO 3.0)

Lanchas, aerobarcos, ekranoplanos, veleiros, trens, modelos estáticos e outras formas de modelismo que, mesmo não voando, nos fazem sonhar alto.
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pingua
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Mensagem por pingua »

e verdade alex, eu tenho um desses prontos a metanol, o problema e que é muito dificiu praliga ele sem a instrumentação adequada, tava ate penssando em converte ele pra eletrico, mais axo que com agrana que eu vo te que investi eu posso compra o estarter de mesa, e ainda compra uns 10l de metanol uhauhauahu

O meu modelo tem dos 2, so que a homocinetica dele e usada apenas em pontos onde quase n ha movimento, e nas rodas e tudo cruzeta, isso pq essa homo cinetica e igual a que o dark postou, ela tem 2 pontos em um tubo com 2 cortes, o problema e que ela sofre atrito de mais fa que é metal com metal raspando ali, por isso ela e usada apenas na ligação entre a diferencial central para as outras 2....
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alexcmag
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Mensagem por alexcmag »

Se são dois pontos em um tubo com 2 cortes, não é homocinética, é apenas um eixo deslizante.
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carlosm
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Mensagem por carlosm »

Olhem este video de um carro feito com peças de lego....

http://www.youtube.com/watch?v=0YwL1yT0k_A
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Junior
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Mensagem por Junior »

E aí? Será que vai rolar uma competição de carrinhos "caseiros" com 400BR controlados por rádios transmissores de aeromodelos?
Junior
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qbrado
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Mensagem por qbrado »

[quote:e796524a6d="alexcmag"][quote:e796524a6d="qbrado"]Alex, esse tipo de amortecimento (da segunda figura) é como são feitos os mini baja da PUC-MG. Apesar de não ser uma única roda na parte traseira.

Eu e mais uns colegas estamos fazendo um carrinho também, a única coisa que pode ser industrializada é o motor, o resto (circuitos) e etc temos que montar.
Pensei sem usar o motor 400, mas é muito fraco para o fim. Temos que carregar 38kg de peso extra, e o carrinho TEM que ter uma velocidade mín de 30km/h.

Algum motor interessante pode entrar em questão, ou uma mistura deles (mais de um motor)? Claro, dentro dos conformes $$$.

Abraços
Tiago[/quote:e796524a6d]

30Km/h com 38Kg de carga é trabalho pra motor de uns 500W...[/quote:e796524a6d]

Então Alex, mas na nossa escala de motores, elétricos, o qual(quais) suportariam essa potência?

Abraço
Quero Tudo e mais nada!!!
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alexcmag
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Mensagem por alexcmag »

[quote:cd82aa743a="qbrado"][quote:cd82aa743a="alexcmag"][quote:cd82aa743a="qbrado"]Alex, esse tipo de amortecimento (da segunda figura) é como são feitos os mini baja da PUC-MG. Apesar de não ser uma única roda na parte traseira.

Eu e mais uns colegas estamos fazendo um carrinho também, a única coisa que pode ser industrializada é o motor, o resto (circuitos) e etc temos que montar.
Pensei sem usar o motor 400, mas é muito fraco para o fim. Temos que carregar 38kg de peso extra, e o carrinho TEM que ter uma velocidade mín de 30km/h.

Algum motor interessante pode entrar em questão, ou uma mistura deles (mais de um motor)? Claro, dentro dos conformes $$$.

Abraços
Tiago[/quote:cd82aa743a]

30Km/h com 38Kg de carga é trabalho pra motor de uns 500W...[/quote:cd82aa743a]

Então Alex, mas na nossa escala de motores, elétricos, o qual(quais) suportariam essa potência?

Abraço[/quote:cd82aa743a]

Na nossa escala esta potência está meio exagerada, mas a pergunta é para 30Km/h com 38Kg de carga.

Os carrinhos que o pessoal usa com packs Piranha normalmente são com motores 550, gastando uns 250W no máximo, mas são muito mais leves que os 38Kg.

O triciclo elétrico do meu filho chega a uns 5Km/h com 250W e 38Kg em cima.

As motos do www.motor-z.com.br , a de 500w chega a 35Km/h (especificam carga máxima de 90Kg, mas duvido que chegue a 35Km/h com 90Kg).

Juntando isto tudo eu tentaria 500W para 38Kg a 35Km/h. Pode ser que menos seja suficiente, isto é um chute.
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Junior
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Mensagem por Junior »

Saindo um pouco fora do assunto, este papo de competição de carro elétrico escala 1:1 está ficando sério.
No link abaixo tem um video de um Datsun 1200 convertido para elétrico que deixa um Mustang 5.0L comendo poeira! O pico de corrente dos 2 motores DC usados no Datsun chega a 3.000 Ampéres!

http://www.salezfactory.com/video/wayland_052804.MPG
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johnny2008
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Mensagem por johnny2008 »

[quote:112a2c133a="Junior"]Saindo um pouco fora do assunto, este papo de competição de carro elétrico escala 1:1 está ficando sério.
No link abaixo tem um video de um Datsun 1200 convertido para elétrico que deixa um Mustang 5.0L comendo poeira! O pico de corrente dos 2 motores DC usados no Datsun chega a 3.000 Ampéres!

http://www.salezfactory.com/video/wayland_052804.MPG[/quote:112a2c133a]


caramba .. no meu trampo tem 2 maquinhas asentadoras de ferramentas .. aquelas peça que vai nas prensas que molda toda lateral do carro ...

ela pesa 16 toneladas e é eletrica ... mesmo com os 2 motores de tração e 1 de direção ligados o pico não passa de 500A ..

e ela desenvolve 25Km/h

3.000A é coisa pra burro .... haha

t+
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vinicius ET
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Mensagem por vinicius ET »

Uma coisa é força e outra é velocidade.

Se um carro e-power atinge alta velocidade final, ele vai gastar tanto como no nossos aeros usando um 450 th... que corre, sabemos que corre, mas pode enfiar amperes na bundinha dele!
BELO HORIZONTE/MG -
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coelho72
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Mensagem por coelho72 »

Ressucitando, mas tudo bem.
Diferencial com motor escovado é muito fácil: basta usar 2 motores, um em cada roda traseira, e ligar eles em série.
Se uma roda trava, a outra acelera. Fica muito bom mesmo.
Nada mais prático do que uma boa teoria.
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