Automodelo caseiro (VERSÃO 3.0)
e verdade alex, eu tenho um desses prontos a metanol, o problema e que é muito dificiu praliga ele sem a instrumentação adequada, tava ate penssando em converte ele pra eletrico, mais axo que com agrana que eu vo te que investi eu posso compra o estarter de mesa, e ainda compra uns 10l de metanol uhauhauahu
O meu modelo tem dos 2, so que a homocinetica dele e usada apenas em pontos onde quase n ha movimento, e nas rodas e tudo cruzeta, isso pq essa homo cinetica e igual a que o dark postou, ela tem 2 pontos em um tubo com 2 cortes, o problema e que ela sofre atrito de mais fa que é metal com metal raspando ali, por isso ela e usada apenas na ligação entre a diferencial central para as outras 2....
O meu modelo tem dos 2, so que a homocinetica dele e usada apenas em pontos onde quase n ha movimento, e nas rodas e tudo cruzeta, isso pq essa homo cinetica e igual a que o dark postou, ela tem 2 pontos em um tubo com 2 cortes, o problema e que ela sofre atrito de mais fa que é metal com metal raspando ali, por isso ela e usada apenas na ligação entre a diferencial central para as outras 2....
[quote:e796524a6d="alexcmag"][quote:e796524a6d="qbrado"]Alex, esse tipo de amortecimento (da segunda figura) é como são feitos os mini baja da PUC-MG. Apesar de não ser uma única roda na parte traseira.
Eu e mais uns colegas estamos fazendo um carrinho também, a única coisa que pode ser industrializada é o motor, o resto (circuitos) e etc temos que montar.
Pensei sem usar o motor 400, mas é muito fraco para o fim. Temos que carregar 38kg de peso extra, e o carrinho TEM que ter uma velocidade mín de 30km/h.
Algum motor interessante pode entrar em questão, ou uma mistura deles (mais de um motor)? Claro, dentro dos conformes $$$.
Abraços
Tiago[/quote:e796524a6d]
30Km/h com 38Kg de carga é trabalho pra motor de uns 500W...[/quote:e796524a6d]
Então Alex, mas na nossa escala de motores, elétricos, o qual(quais) suportariam essa potência?
Abraço
Eu e mais uns colegas estamos fazendo um carrinho também, a única coisa que pode ser industrializada é o motor, o resto (circuitos) e etc temos que montar.
Pensei sem usar o motor 400, mas é muito fraco para o fim. Temos que carregar 38kg de peso extra, e o carrinho TEM que ter uma velocidade mín de 30km/h.
Algum motor interessante pode entrar em questão, ou uma mistura deles (mais de um motor)? Claro, dentro dos conformes $$$.
Abraços
Tiago[/quote:e796524a6d]
30Km/h com 38Kg de carga é trabalho pra motor de uns 500W...[/quote:e796524a6d]
Então Alex, mas na nossa escala de motores, elétricos, o qual(quais) suportariam essa potência?
Abraço
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- alexcmag
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[quote:cd82aa743a="qbrado"][quote:cd82aa743a="alexcmag"][quote:cd82aa743a="qbrado"]Alex, esse tipo de amortecimento (da segunda figura) é como são feitos os mini baja da PUC-MG. Apesar de não ser uma única roda na parte traseira.
Eu e mais uns colegas estamos fazendo um carrinho também, a única coisa que pode ser industrializada é o motor, o resto (circuitos) e etc temos que montar.
Pensei sem usar o motor 400, mas é muito fraco para o fim. Temos que carregar 38kg de peso extra, e o carrinho TEM que ter uma velocidade mín de 30km/h.
Algum motor interessante pode entrar em questão, ou uma mistura deles (mais de um motor)? Claro, dentro dos conformes $$$.
Abraços
Tiago[/quote:cd82aa743a]
30Km/h com 38Kg de carga é trabalho pra motor de uns 500W...[/quote:cd82aa743a]
Então Alex, mas na nossa escala de motores, elétricos, o qual(quais) suportariam essa potência?
Abraço[/quote:cd82aa743a]
Na nossa escala esta potência está meio exagerada, mas a pergunta é para 30Km/h com 38Kg de carga.
Os carrinhos que o pessoal usa com packs Piranha normalmente são com motores 550, gastando uns 250W no máximo, mas são muito mais leves que os 38Kg.
O triciclo elétrico do meu filho chega a uns 5Km/h com 250W e 38Kg em cima.
As motos do www.motor-z.com.br , a de 500w chega a 35Km/h (especificam carga máxima de 90Kg, mas duvido que chegue a 35Km/h com 90Kg).
Juntando isto tudo eu tentaria 500W para 38Kg a 35Km/h. Pode ser que menos seja suficiente, isto é um chute.
Eu e mais uns colegas estamos fazendo um carrinho também, a única coisa que pode ser industrializada é o motor, o resto (circuitos) e etc temos que montar.
Pensei sem usar o motor 400, mas é muito fraco para o fim. Temos que carregar 38kg de peso extra, e o carrinho TEM que ter uma velocidade mín de 30km/h.
Algum motor interessante pode entrar em questão, ou uma mistura deles (mais de um motor)? Claro, dentro dos conformes $$$.
Abraços
Tiago[/quote:cd82aa743a]
30Km/h com 38Kg de carga é trabalho pra motor de uns 500W...[/quote:cd82aa743a]
Então Alex, mas na nossa escala de motores, elétricos, o qual(quais) suportariam essa potência?
Abraço[/quote:cd82aa743a]
Na nossa escala esta potência está meio exagerada, mas a pergunta é para 30Km/h com 38Kg de carga.
Os carrinhos que o pessoal usa com packs Piranha normalmente são com motores 550, gastando uns 250W no máximo, mas são muito mais leves que os 38Kg.
O triciclo elétrico do meu filho chega a uns 5Km/h com 250W e 38Kg em cima.
As motos do www.motor-z.com.br , a de 500w chega a 35Km/h (especificam carga máxima de 90Kg, mas duvido que chegue a 35Km/h com 90Kg).
Juntando isto tudo eu tentaria 500W para 38Kg a 35Km/h. Pode ser que menos seja suficiente, isto é um chute.
Saindo um pouco fora do assunto, este papo de competição de carro elétrico escala 1:1 está ficando sério.
No link abaixo tem um video de um Datsun 1200 convertido para elétrico que deixa um Mustang 5.0L comendo poeira! O pico de corrente dos 2 motores DC usados no Datsun chega a 3.000 Ampéres!
http://www.salezfactory.com/video/wayland_052804.MPG
No link abaixo tem um video de um Datsun 1200 convertido para elétrico que deixa um Mustang 5.0L comendo poeira! O pico de corrente dos 2 motores DC usados no Datsun chega a 3.000 Ampéres!
http://www.salezfactory.com/video/wayland_052804.MPG
Junior
- johnny2008
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[quote:112a2c133a="Junior"]Saindo um pouco fora do assunto, este papo de competição de carro elétrico escala 1:1 está ficando sério.
No link abaixo tem um video de um Datsun 1200 convertido para elétrico que deixa um Mustang 5.0L comendo poeira! O pico de corrente dos 2 motores DC usados no Datsun chega a 3.000 Ampéres!
http://www.salezfactory.com/video/wayland_052804.MPG[/quote:112a2c133a]
caramba .. no meu trampo tem 2 maquinhas asentadoras de ferramentas .. aquelas peça que vai nas prensas que molda toda lateral do carro ...
ela pesa 16 toneladas e é eletrica ... mesmo com os 2 motores de tração e 1 de direção ligados o pico não passa de 500A ..
e ela desenvolve 25Km/h
3.000A é coisa pra burro .... haha
t+
No link abaixo tem um video de um Datsun 1200 convertido para elétrico que deixa um Mustang 5.0L comendo poeira! O pico de corrente dos 2 motores DC usados no Datsun chega a 3.000 Ampéres!
http://www.salezfactory.com/video/wayland_052804.MPG[/quote:112a2c133a]
caramba .. no meu trampo tem 2 maquinhas asentadoras de ferramentas .. aquelas peça que vai nas prensas que molda toda lateral do carro ...
ela pesa 16 toneladas e é eletrica ... mesmo com os 2 motores de tração e 1 de direção ligados o pico não passa de 500A ..
e ela desenvolve 25Km/h
3.000A é coisa pra burro .... haha
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- vinicius ET
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