Automodelo caseiro (VERSÃO 3.0)

Lanchas, aerobarcos, ekranoplanos, veleiros, trens, modelos estáticos e outras formas de modelismo que, mesmo não voando, nos fazem sonhar alto.
kiev-locha
membro
Mensagens: 458
Registrado em: Qua Out 05, 2005 11:44 pm
Localização: xxx

Mensagem por kiev-locha »

Por mim. ele já teria visitado um taxidermista. Aí faríamos um micromodelo. E o pior é nem palmeirense sou, e sim São Paulino.
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14918
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

Tem que empalhar com as asas estendidas então...
kiev-locha
membro
Mensagens: 458
Registrado em: Qua Out 05, 2005 11:44 pm
Localização: xxx

Mensagem por kiev-locha »

Daqui a pouco o moderador vai entrar em ação, mas voce vai contruir um hovercraft ? Tú é doido mesmo. E a lancha pantaneira, já pensou fazer ? Seria um bom inicio para o hovercraft. Olhe o exemplo do amigo que construiu o carro, ele pensou simples.
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14918
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

O hover é só pra testar a loucura de colocar um BL num cooler de PC pra fazer um ducted fan... heheheeh.... Cê precisava era me ver torneando a face interna de um anel de alumínio para fazer um adaptador entre os dois, mas sem ter torno... Fixei a peça dentro de uma serra-copo, e trabalhei por dentro do anel na furadeira vertical, segurando o formão nas mãos... hehehe... Mas funcionou e bem.
kiev-locha
membro
Mensagens: 458
Registrado em: Qua Out 05, 2005 11:44 pm
Localização: xxx

Mensagem por kiev-locha »

doido, doido, doido, doidim da silva. No Instituto de Quimica tem um torno, deve ter de largura 40 cms, precisa ver que coisa fofa e linda. Onde será que tem para comprar ? esse torno é antigo, foi fabricado em Americana, mas é peça do passado, infelizmente. Chegou a medir o empuxo desse turbo-fan ? É razoável ?
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14918
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

Ainda não medi, faltam alguns detalhes mecânicos, mas parece que a coisa está interessante... Mini-tornos podem ser encontrados na Rua Paula Souza, se não me engano, em Sampa... É uma região cheia de revendas de máquinas industriais... Já namorei um desses... Muito lindinho...
Avatar do usuário
Aerocado
membro
Mensagens: 713
Registrado em: Dom Dez 18, 2005 11:57 am
Localização: Pomerode SC

Mensagem por Aerocado »

[quote:c7b4d56c74="PeteRThomaSU"]Põe tração em uma roda so! :wink:[/quote:c7b4d56c74]

[quote:c7b4d56c74="lochagin"]Já viram como é o diferencial de um Kart ? Utiliza o mesmo sistema que o amigo fez, apenas que a tração é em uma roda apenas, ou seja, o resultado do diferencial é uma constante, sempre apenas uma roda com a tração. O diferencial que existe em automóveis, é uma engenhoca mecanica que analisa o terreno e distribui a devida rotação na roda certa ( mais rotação na roda de fora e menos rotação na roda de dentro). O diferencial serve apenas para curvas. Não sei como é o seu caso, mas deixar uma roda traseira girar livre em um eixo é simples. Vai facilitar a vida das engrenagens de seu belo carro.[/quote:c7b4d56c74]

É, eu ja havia tentado, mas fica muito ruim, o carrinho fica com muita tendencia para um lado, fazendo curvas fechadíssimas e para o outro não faz a curva.
kiev-locha
membro
Mensagens: 458
Registrado em: Qua Out 05, 2005 11:44 pm
Localização: xxx

Mensagem por kiev-locha »

Então o diferencial realmente vai resolver o problema das curvas.
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14918
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

Tábão, tábão, eu vou tentar fazer umas fotos da idéia e colocar aqui.... QUE SACOOOOOOOOOOOO....... hahaha
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Gostei do carrinho, acho que vou copiar suas idéias.

Mais detalhes sobre diferencial, para quem não conhece: http://auto.howstuffworks.com/differential.htm/printable

Tracionar uma roda só resolve para andar devagar, mas causa outros problemas, principalmente ao acelerar forte e em terrenos irregulares. Uma forma alternativa de resolver o problema é usar apenas uma roda traseira.

http://www.ccpc.net/~jaho/on3wheel.html
Responder