Automodelo caseiro (VERSÃO 3.0)
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- claudiorfernandes
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- claudiorfernandes
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O hover é só pra testar a loucura de colocar um BL num cooler de PC pra fazer um ducted fan... heheheeh.... Cê precisava era me ver torneando a face interna de um anel de alumínio para fazer um adaptador entre os dois, mas sem ter torno... Fixei a peça dentro de uma serra-copo, e trabalhei por dentro do anel na furadeira vertical, segurando o formão nas mãos... hehehe... Mas funcionou e bem.
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doido, doido, doido, doidim da silva. No Instituto de Quimica tem um torno, deve ter de largura 40 cms, precisa ver que coisa fofa e linda. Onde será que tem para comprar ? esse torno é antigo, foi fabricado em Americana, mas é peça do passado, infelizmente. Chegou a medir o empuxo desse turbo-fan ? É razoável ?
- claudiorfernandes
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[quote:c7b4d56c74="PeteRThomaSU"]Põe tração em uma roda so! :wink:[/quote:c7b4d56c74]
[quote:c7b4d56c74="lochagin"]Já viram como é o diferencial de um Kart ? Utiliza o mesmo sistema que o amigo fez, apenas que a tração é em uma roda apenas, ou seja, o resultado do diferencial é uma constante, sempre apenas uma roda com a tração. O diferencial que existe em automóveis, é uma engenhoca mecanica que analisa o terreno e distribui a devida rotação na roda certa ( mais rotação na roda de fora e menos rotação na roda de dentro). O diferencial serve apenas para curvas. Não sei como é o seu caso, mas deixar uma roda traseira girar livre em um eixo é simples. Vai facilitar a vida das engrenagens de seu belo carro.[/quote:c7b4d56c74]
É, eu ja havia tentado, mas fica muito ruim, o carrinho fica com muita tendencia para um lado, fazendo curvas fechadíssimas e para o outro não faz a curva.
[quote:c7b4d56c74="lochagin"]Já viram como é o diferencial de um Kart ? Utiliza o mesmo sistema que o amigo fez, apenas que a tração é em uma roda apenas, ou seja, o resultado do diferencial é uma constante, sempre apenas uma roda com a tração. O diferencial que existe em automóveis, é uma engenhoca mecanica que analisa o terreno e distribui a devida rotação na roda certa ( mais rotação na roda de fora e menos rotação na roda de dentro). O diferencial serve apenas para curvas. Não sei como é o seu caso, mas deixar uma roda traseira girar livre em um eixo é simples. Vai facilitar a vida das engrenagens de seu belo carro.[/quote:c7b4d56c74]
É, eu ja havia tentado, mas fica muito ruim, o carrinho fica com muita tendencia para um lado, fazendo curvas fechadíssimas e para o outro não faz a curva.
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- claudiorfernandes
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- alexcmag
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Gostei do carrinho, acho que vou copiar suas idéias.
Mais detalhes sobre diferencial, para quem não conhece: http://auto.howstuffworks.com/differential.htm/printable
Tracionar uma roda só resolve para andar devagar, mas causa outros problemas, principalmente ao acelerar forte e em terrenos irregulares. Uma forma alternativa de resolver o problema é usar apenas uma roda traseira.
http://www.ccpc.net/~jaho/on3wheel.html
Mais detalhes sobre diferencial, para quem não conhece: http://auto.howstuffworks.com/differential.htm/printable
Tracionar uma roda só resolve para andar devagar, mas causa outros problemas, principalmente ao acelerar forte e em terrenos irregulares. Uma forma alternativa de resolver o problema é usar apenas uma roda traseira.
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