hovercraft

Lanchas, aerobarcos, ekranoplanos, veleiros, trens, modelos estáticos e outras formas de modelismo que, mesmo não voando, nos fazem sonhar alto.
Avatar do usuário
JORGE TJ
membro
Mensagens: 143
Registrado em: Sex Out 09, 2009 3:44 pm

Mensagem por JORGE TJ »

[quote:dafeaa887b="david kt"]Muito legal cara. Fiz um só de balsa mas era muito simples http://www.youtube.com./watch?v=jIY5-usOeEE
Ja rodei este site inteiro mas na acho a planta. Nao teria como vc me mandar inteira?
Valeu[/quote:dafeaa887b]

cara por acaso ele e ferrari(com o receptor e transmissor de carrinho)?
Avatar do usuário
Julio Kenji
membro
Mensagens: 54
Registrado em: Sex Out 09, 2009 7:17 pm
Contato:

Mensagem por Julio Kenji »

[b][i] Eu pretendo utilizar algum tipo de "bexiga elástica" para poder direcionar e controlar melhor o ar, dentro de algum compartimento inserido no Hovercraft. É um projeto novo. O que vocês acham da "bexiga elástica"? obrigado abs
Vou provar o meu valor! E realmente mostrar que os meus voos não são mentira!
Julio K O - Equipe E-letricos Models
Avatar do usuário
Julio Kenji
membro
Mensagens: 54
Registrado em: Sex Out 09, 2009 7:17 pm
Contato:

Mensagem por Julio Kenji »

deixa queto :D , já foi respondido ^^
Avatar do usuário
DeiaLyss
membro
Mensagens: 1
Registrado em: Dom Mar 28, 2010 11:16 pm

Plantas

Mensagem por DeiaLyss »

Olá sou estudante de mecânica e estou fazendo um projeto de hovercraft. Adorei o seu modelo e gostaria de saber se você poderia me enviar as plantas do seu projeto para eu poder fazer uma análise do modelo e um esboço baseado no seu designer, e também gostaria de saber se os moldes que você disponibilizou no site são em tamanho real ou se estão em escala.
Desde já agradeço.
_newman_
membro
Mensagens: 63
Registrado em: Qui Out 30, 2008 1:10 pm
Localização: Guarulhos

Mensagem por _newman_ »

as plantas vc pega aqui ... http://www.model-hovercraft.com/ ... basta imprimir.
No www.youtube.com tem muitos vídeos, existe um documentário da Discovery channel ( http://preco2.buscape.com.br/procura?id=2922&kw=hovercraft+discovery ) muito bacana sobre os Hovers ... vale a pena assistir.
Boa sorte.
Avatar do usuário
edbmac
membro
Mensagens: 129
Registrado em: Seg Dez 18, 2006 10:26 am
Localização: Lages -Santa Catarina
Contato:

Respostas

Mensagem por edbmac »

Obrigado newman pelas respostas andei meio afastado do modelismo, mas resalto as palavras do amigo de que no começo do tópico podem ser encontradas as plantas, fotos e os moldes.
abraços
Eduardo Barp Maciel
thalesdizao
membro
Mensagens: 2
Registrado em: Dom Set 05, 2010 2:27 am
Localização: vitória - ES

Mensagem por thalesdizao »

teria como vc explicar melhor em relação a eletronica??
por exemplo:
como fez o motor de cd rom?
qual é a voltagem e amperagem desse motor??
onde posso comprar a bateria?? ou da pra usar pilha recarregavel??
o motor vc teve q providenciar o fio para enrolar tb ou aproveitou o do proprio motor?
vc utilizou dois motores de cd rom??

o isopor P0 é de qts milimetros?? foi o q vc utilizou para fazer o BOW FORMER e o fundo?

seu projeto ficou muito show...
ta de parabens...
valeu
Thales
é isso aiiiiiiii....
Dupizzo
membro
Mensagens: 5
Registrado em: Qua Set 22, 2010 3:15 pm
Localização: Barra Bonita - SP

Mensagem por Dupizzo »

Boa tarde, parabéns pelo "brinquedo".
Estou com vontade de fazer um para mim, mas essa planta (não entendo muito disso), me parece que não esta completa. não diz como fazer a parte de baixo nem as cabines.

Abraços
Avatar do usuário
edbmac
membro
Mensagens: 129
Registrado em: Seg Dez 18, 2006 10:26 am
Localização: Lages -Santa Catarina
Contato:

res

Mensagem por edbmac »

Thales diz:

[color=red:558f9b459e]teria como vc explicar melhor em relação a eletronica??
por exemplo:
como fez o motor de cd rom?
qual é a voltagem e amperagem desse motor??
onde posso comprar a bateria?? ou da pra usar pilha recarregavel??
o motor vc teve q providenciar o fio para enrolar tb ou aproveitou o do proprio motor?
vc utilizou dois motores de cd rom??

o isopor P0 é de qts milimetros?? foi o q vc utilizou para fazer o BOW FORMER e o fundo?[/color:558f9b459e]

Desculpem a demora da resposta mas não estou recebendo notificações de mensagens novas.
Então a voltagem que utilizei foi lipo11.1V, utilizei apenas uma bateria de 3s 2200mha mas pode ser menor amperagem tenho uma 1300mha que ficou show também dura mais de 25 min para os dois motores
a amperagem que medi ficou em 6A
o fio que utilizei tem 0.4mm que da uma área de 0.12563 aproximadamente
14 voltas em cada bobina, o motor utilizei os imãs originais apenas troquei o fio, cuida pra não utilizar potencia max, pode queimar, em meio motor ele já funciona perfeitamente, os moteres de dc tem aprox. 25mm de diâmetro com 5 de espessura na bobina, são bem pequenos.
todo o modelo é feito de deprom 3mm.p0 utilizei apenas para acabamentos e alojamento da eletronica.
bateria tu pode comprar com o doca usuario do e-voo que tem bons preços

espero ter resolvido alguma dúvida
abraço
Eduardo Barp Maciel
Avatar do usuário
edbmac
membro
Mensagens: 129
Registrado em: Seg Dez 18, 2006 10:26 am
Localização: Lages -Santa Catarina
Contato:

res

Mensagem por edbmac »

Duzipo diz:

[color=red:ee343cdd32]Boa tarde, parabéns pelo "brinquedo".
Estou com vontade de fazer um para mim, mas essa planta (não entendo muito disso), me parece que não esta completa. não diz como fazer a parte de baixo nem as cabines.[/color:ee343cdd32]

Bom dia amigo.

Infelizmente a planta nunca tras todos os detalhes, mas tens q utilizar a imaginação, sugiro que comece fazendo as peças e siga montando o que estiver claro no seu entendimento, se olhar demais para a planta pode nunca começar, no andamento com certeza o quebra cabeça vai se resolvendo e estamos aqui pra tirar alguma dúvida que tiver, posso inclusive te mandar fotos detalhadas das partes que não entender.
abraço
Eduardo Barp Maciel
Responder