Maquete ferroviária - NOVAS FOTOS

Lanchas, aerobarcos, ekranoplanos, veleiros, trens, modelos estáticos e outras formas de modelismo que, mesmo não voando, nos fazem sonhar alto.
Avatar do usuário
Balan
membro
Mensagens: 316
Registrado em: Ter Jun 12, 2007 4:29 pm
Contato:

Maquete ferroviária - NOVAS FOTOS

Mensagem por Balan »

Para quem gosta de ferreomodelismo, é essencial saber o que anda acontecendo por aí, não só em termos de eventos, mas novos produtos, novos fornecedores e, principalmente, dicas de "como fazer" de forma mais barata.
Os produtos para ferreomodelismo ofertados nas lojas estão muito caros. Importar, então, sairia mais em conta se não fôra o famigerado imposto de 60% inclusive sobre o frete que o nosso leão cobra.
É por isso que no desenvolvimento da minha maquete, procuro sempre divulgar as dicas, macetes, e afins que vou descobrimento no dia-a-dia. Se você gosta de ferreomodelismo visite minha página no link abaixo. Lá você encontrará diversas dicas bem interessantes de como fazer as coisas um pouco mais baratas. O objetivo não é só mostrar, é trocar experiências.

[url]http://www.ferreomodelismo.blogger.com.br[/url][/url]
Anexos
A cidade já está ficando com "cara de cidade!. Faltam as pessoas e os acessórios públicos.
A cidade já está ficando com "cara de cidade!. Faltam as pessoas e os acessórios públicos.
Imagem068.jpg (19.47 KiB) Exibido 24333 vezes
A ponte, feita com 362 palitos de churrasquinho, deu bastante trabalho mas custou baratíssimo!
A ponte, feita com 362 palitos de churrasquinho, deu bastante trabalho mas custou baratíssimo!
Imagem093.jpg (22.99 KiB) Exibido 24334 vezes
Na passagem por debaixo do viaduto, procurei agregar bastante vegetação para equilibrar o visual.
Na passagem por debaixo do viaduto, procurei agregar bastante vegetação para equilibrar o visual.
Imagem140.jpg (31.01 KiB) Exibido 24335 vezes
Imagem136.jpg
Imagem136.jpg (21.24 KiB) Exibido 24353 vezes
Nesta foto dá para perceber como se pode fazer o paisagismo de forma agradável, valorizando a maquete com produtos baratos.
Nesta foto dá para perceber como se pode fazer o paisagismo de forma agradável, valorizando a maquete com produtos baratos.
Imagem130.jpg (33.52 KiB) Exibido 24369 vezes
Avatar do usuário
ivangouveia
membro
Mensagens: 121
Registrado em: Ter Dez 23, 2008 11:53 pm
Localização: Itapeva - SP - Brasil
Contato:

Mensagem por ivangouveia »

:) Olá, Balan,
O seu trabalho a gente olha, fica de queixo caído e sem saber como comentar. Que dizer? Esplêndido! Parabéns! Estou acompanhado.
Avatar do usuário
Fábio Sartor
membro
Mensagens: 1101
Registrado em: Seg Ago 27, 2007 6:10 pm
Localização: Guarulhos, SP

Mensagem por Fábio Sartor »

É ... lindo mesmo, não tem o que dizer, perfeito ...
Avatar do usuário
RODRIGOrio
membro
Mensagens: 758
Registrado em: Dom Set 23, 2007 12:15 pm
Localização: RIO DE JANEIRO
Contato:

Mensagem por RODRIGOrio »

perfect !!! parabéns balan !!
Avatar do usuário
Edgard
Equipe E-voo.com
Mensagens: 8267
Registrado em: Qui Mar 11, 2004 9:48 am
Localização: São Paulo - SP 55

Mensagem por Edgard »

Super legal, mas queria te pedir 2 coisas;

1- Uma foto com a vista geral
2- Um filminho com os trens em movimento e com as luzes da cidade acendendo.

Queria ter uma idéia melhor das coisas.

Parabéns messsssssmo
Avatar do usuário
zé paulo
membro
Mensagens: 1657
Registrado em: Ter Jun 06, 2006 4:29 pm

Mensagem por zé paulo »

Bom dia

Primeiramente quero dizer que o Balan foi o culpado de eu ter começado com os elétricos. Ele foi meu mestre e continua sendo, pois também me contagiou com o ferreomodelismo.
Sou um cara sortudo !! Eu e o Aluízio temos tido a satisfação de acompanhar este mestre na sua grandiosa obra prima.
O Balan é um Artista nato, isso já é mais de meio caminho andado. É uma mistura de professor Pardal com Leonardo da Vinci. Sua maquete ao vivo é de se perder a respiração. Como ele mesmo diz. "- Prá uma maquete ser legal o cara tem que olhar e dizer P... que o P... !!! ".
Deixo meu relato dizendo mais uma vez.
Amigo Balan, voce é demais !!

Sábado estaremos por aí

GRande abraço
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14918
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

Balan, queremos filminho de dentro da locomotivaaaaaaaaaaaaaa !!!!!!!
Avatar do usuário
Balan
membro
Mensagens: 316
Registrado em: Ter Jun 12, 2007 4:29 pm
Contato:

Mensagem por Balan »

Vamos por partes: O Zé Paulo é muito meu amigo e é sempre suspeito quando me elogia... Quando ele e o Aluízio aparecem quem fica contente sou eu porque no sábado, lá pelas 4 da tarde (quandos eles costumam chegar) estou mais quebrado do que arroz de terceira. Daí em diante eu descanso e proseamos à vontade.
Com relação à foto geral, estou elaborando um jeito de fazê-la porque sendo a maquete muito grande a coisa fica meio complicada. Além do mais as paredes estão muito próximas da maquete o que não permite um bom distanciamento para fotografá-la toda. Quando ao filme, está na cara que vou fazer. Já solicitei a um amigo meu que trabalha com esses trecos para ele me arrumar um micro câmara para instalar no trem. Com a publicação da minha página na internet que deverá acontecer ainda este ano (a propósito o endereço FERREOMODELISMO.COM.BR me pertence) haverá imagens dessa micro-câmara indo para o ar de cinco em cinco minutos.
Com relação aos elogios, um obrigado coletivo. Podem ter certeza, com esse apoio renova-se o entusiasmo e a vontade de fazer muito melhor. Visitem a página, prestigiem e deixem o comentário. Um abraço do Balan
[url]http://www.ferreomodelismo.blogger.com.br[/url]
De lambuja, mais algumas fotos novas.
Anexos
Esquina com o prédio da empresa de refrigeração, com o luminoso instalado. O luminoso custa caro mas vale a pena porque vem com 46 paterns (formas diferentes de acender e apagar).
Esquina com o prédio da empresa de refrigeração, com o luminoso instalado. O luminoso custa caro mas vale a pena porque vem com 46 paterns (formas diferentes de acender e apagar).
Imagem143.jpg (26.46 KiB) Exibido 24222 vezes
Esse portal dá acesso à escada que leva até o pátio da igreja.
Esse portal dá acesso à escada que leva até o pátio da igreja.
Imagem145.jpg (25.61 KiB) Exibido 24227 vezes
Esse é o museu da cidade. A vegetação intensa atrás do museu e as heras subindo pelas paredes dão equilíbrio ao visual.
Esse é o museu da cidade. A vegetação intensa atrás do museu e as heras subindo pelas paredes dão equilíbrio ao visual.
Imagem141.jpg (27.29 KiB) Exibido 24228 vezes
Imagem147.jpg
Imagem147.jpg (22.99 KiB) Exibido 24233 vezes
sss
membro
Mensagens: 994
Registrado em: Ter Nov 18, 2008 7:52 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por sss »

Balan parabens cara muito perfeito, show d+ to no aguardo do filme tambem :)

[]'s
Avatar do usuário
NORTON
membro
Mensagens: 1502
Registrado em: Dom Jun 18, 2006 8:33 pm
Localização: Porto Alegre/RS

Mensagem por NORTON »

Prezado Balan,

Sempre fui fascinado pelo ferreomodelismo, no entanto por falta de espaço e acesso á informações, acabei dando vazão á outra paixão maior, o aeromodelismo.

Porém sempre que possível compro revistas e entro em sites para admirar esta arte fantástica.

Pretendo no futuro quando novamente morar em casa, aprofundar-me no assunto e certamente estarei arquivando seus preciosos trabalhos como referência.

Parabéns pela iniciativa e generosidade de dividí-la publicamente,

Abraços Norton
Responder