Maquete ferroviária - NOVAS FOTOS

Lanchas, aerobarcos, ekranoplanos, veleiros, trens, modelos estáticos e outras formas de modelismo que, mesmo não voando, nos fazem sonhar alto.
psico_sono
membro
Mensagens: 74
Registrado em: Qua Nov 04, 2009 10:03 pm
Localização: Curitiba Paraná

Mensagem por psico_sono »

sensacional, vai expor ela aqui em Curitiba em algum lugar também? queria muito ver isso de perto!
Avatar do usuário
Balan
membro
Mensagens: 316
Registrado em: Ter Jun 12, 2007 4:29 pm
Contato:

Mensagem por Balan »

Haverá um encontro em Curitiba, em setembro, lá no saguão da Serra Verde Express, só que ainda não sei se vou participar. Na minha última participação "incomodei" muita gente e as relações ficaram azedas... Estive por lá com duas maquetes, a "Cidade Ferroviária", que hoje faz parte do acervo da empresa e está em exposição permanente, e esta, a VALENE, uma siderúrgica dos anos 40, quando ela ainda estava na sua dimensão reduzida.
O encontro todo ocorreu como se eu não existisse, apesar do que elas representavam para o sucesso do evento.
O encontro começou e terminou sem nem uma palavra de agradecimento por meu esforço, dinheiro gasto e participação. Não que eu quisesse ficar recebendo "tapinhas nas costas", não preciso disso, mas reconhecimento é bom, principalmente quando o esforço que você faz objetiva o engrandecimento do ferreomodelismo sem pretender um mísero centavo de volta.
Ainda não decidi, mas até lá tenho tempo...
Quanto a visitar a maquete, ainda não está abem pronta, mas basta combinar comigo pelo meu e-mail balanfilho@onda.com.br
psico_sono
membro
Mensagens: 74
Registrado em: Qua Nov 04, 2009 10:03 pm
Localização: Curitiba Paraná

Mensagem por psico_sono »

eu fui no encontro no patio da serra verde e vi a cidade ferroviária, que também é sensacional! vou te mandar um e-mail sim, estou começando no ferreomodelismo ainda e vai ser muito bom trocar umas idéias, também pratico plastimodelismo e aero, e já tenho até uns vagões da all envelhecidos, hehehe, quanto a falta de reconhecimento no evento é uma pena mesmo, mas sempre tem pessoas que não dão o real valor aos esforços alheios...
Avatar do usuário
Balan
membro
Mensagens: 316
Registrado em: Ter Jun 12, 2007 4:29 pm
Contato:

Mensagem por Balan »

Estou terminando o trabalho de iluminação. Na realidade falta apenas a confecção de 4 postes para fechar toda a parte de eletricidade.
Vou postar algumas fotos para mostrar como ficou. Lembrando que falta adicionar mais personagens ao cenário. O detalhamento fino começa agora. Locomotivas e vagões só coloco no dia da exposição.

[img:fd000dde21]http://www.ferreomodelismo.blogger.com.br/DSCF1370A.jpg[/img:fd000dde21]

[img:fd000dde21]http://www.ferreomodelismo.blogger.com.br/DSCF1363A.jpg[/img:fd000dde21]

[img:fd000dde21]http://www.ferreomodelismo.blogger.com.br/DSCF1361A.jpg[/img:fd000dde21]

[img:fd000dde21]http://www.ferreomodelismo.blogger.com.br/DSC_0613A.jpg[/img:fd000dde21]

[img:fd000dde21]http://www.ferreomodelismo.blogger.com.br/DSCF1358A.jpg[/img:fd000dde21]
Avatar do usuário
carlosm
membro
Mensagens: 1385
Registrado em: Sáb Mai 08, 2004 3:56 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por carlosm »

O que que é isso :?: :?: :?: :?: :?: :?:

As cadeiras do laminador estão sem comentários.

Excelente Balan
Ser feliz é deixar de ser vítima e se tornar o autor da própria história.
Avatar do usuário
Balan
membro
Mensagens: 316
Registrado em: Ter Jun 12, 2007 4:29 pm
Contato:

Mensagem por Balan »

Carlos, já que você gostou das cadeiras do laminador, vamos a elas...
Fiz um molde em borracha de silicone para as peças, só que na matriz enfiei de tudo um pouco: cilindros de tonner, raios de bicicleta, a estrutura da cobertura da estação da Frateschi, abraçadeiras Hellermann, molas do cilindro magnético do tonner, pedaços de estireno, e a lista é imensa... A parte principal, é claro, de resina.
Observe que na cadeira de laminação, a última peça é a bobinadeira, que é diferente das outras. Vou colocar uma bobina já pronta no carrinho deslizante que sai de dentro da bobinadeira , e outra bobina dependurada no guincho da ponte rolante.
Eu estava com pressa e não caprichei nas fotos, então me desculpe pela "qualidade"...
Como a bobinadeira praticamente não aparece na foto, então segue foto dela aí abaixo, embora na foto ela não apareça com vários elementos que foram adicionados depois.

[img:5da35ce543]http://www.aeromodelismo.blogger.com.br/DSC_0537A.jpg[/img:5da35ce543]
Gilberto_CWB
Equipe E-voo.com
Mensagens: 851
Registrado em: Seg Nov 24, 2008 11:38 am
Localização: Curitiba Parana

Mensagem por Gilberto_CWB »

Balan, preciso ver essa nova maquete. Aquela que está na Rodoferroviária é fora de série, são tantos detalhes que tornaram o trabalho irretocável.

Quanto à Serra Verde e ALL, sempre encaminho e-mails questionando a exploração turística-comercial da ferrovia Curitiba-Morretes-Paranaguá ao lado do total descaso e abandono de inúmeras estações e outras obras de arte ao longo do trecho, que foram depredadas, sem nunca haver a mínima fiscalização. Jamais recebí qualquer e-mail de volta. Portanto, a desconsideração da Serra Verde, em relação ao seu valioso trabalho, não me surpreende. Se uma empresa, que lucra com o turismo, não se importa em preservar a memória, não teria também sensibilidade em agradecer seu trabalho.
Avatar do usuário
Balan
membro
Mensagens: 316
Registrado em: Ter Jun 12, 2007 4:29 pm
Contato:

Mensagem por Balan »

Gilberto, na realidade a Serra Verde não teve nada a ver com a desconsideração com que fui tratado no último evento. Isto aconteceu por parte de "parte" dos organizadores. É uma longa história... Por sinal foi a Serra Verde que patrocinou o transporte da minha maquete até São Carlos, no evento do ano passado. A Cidade Ferroviária foi adquirida por eles, eu continuo a ir lá todos os domingos, e o tratamento que eles me dispensam é de primeira linha.
Amanhã cedo, inclusive, estou indo para lá para tratar da minha participação no próximo evento em Curitiba. É bem possível que eu nem participe. Vai depender do que acontecer por lá amanhã cedo.
Com relação à preservação das edificações ao longo da ferrovia, segundo me consta isso deveria fazer parte do contrato da ALL, mas também não tenho certeza. Vou me informar direito e depois lhe respondo sobre isso. Ok?
Obrigado por prestigiar o meu trabalho.
Gilberto_CWB
Equipe E-voo.com
Mensagens: 851
Registrado em: Seg Nov 24, 2008 11:38 am
Localização: Curitiba Parana

Mensagem por Gilberto_CWB »

Melhor assim, Balan. Como nunca recebí a mínima atenção pelos constantes questionamentos envolvendo a preservação do trecho ferroviário, concluí que era regra geral.
Mesmo assim ambas as empresas tiram seus lucros desse trecho...
Gostaria de ver, ao vivo, sua nova maquete...
Avatar do usuário
Balan
membro
Mensagens: 316
Registrado em: Ter Jun 12, 2007 4:29 pm
Contato:

Mensagem por Balan »

Gilberto, me mande e-mail para balanfilho@onda.com
Passe o seu telefone e ue faço contato prá gente combinar.
Balan
Responder