Qual o melhor auto para iniciar?

Lanchas, aerobarcos, ekranoplanos, veleiros, trens, modelos estáticos e outras formas de modelismo que, mesmo não voando, nos fazem sonhar alto.
Avatar do usuário
Rodrigo C
membro
Mensagens: 1806
Registrado em: Seg Jan 07, 2008 9:21 am
Localização: RS - Nova Prata 95320-000

Mensagem por Rodrigo C »

Sem falar que as vezes o carro fica preso numa pedra lá do ooooutro lado do local onde você ta andando...
Avatar do usuário
Fábio BP
membro
Mensagens: 771
Registrado em: Sáb Mai 21, 2005 11:03 pm
Localização: Valinhos - SP
Contato:

Mensagem por Fábio BP »

Andre,
Se você conseguisse comprar um E-maxx pelo mesmo preço que comprei no meio de 2008 (dólar baixo, ficou ~900 reais c/ imposto), eu te recomendaria pelo custo/benefício, mas mesmo assim recomendo só pelo benefício. 8)
O carro é show, 4x4, um verdadeiro modelo monster truck, e muuuuito resistente! Infelizmente comprovado da pior maneira em um dia de azar :x andando pelo Parque de Valinhos, mas está inteiro sem nenhuma trinca. :)
Uma foto de quando estava novo, e comparação de tamanho com o Stampede cinza do meu irmão.
[URL=http://s312.photobucket.com/albums/ll344/Fabiobpz/Meu%20E-MAXX%20-%20auto/?action=view&current=ddd4f4d3.jpg][img:770772f5be]http://i312.photobucket.com/albums/ll344/Fabiobpz/Meu%20E-MAXX%20-%20auto/th_ddd4f4d3.jpg[/img:770772f5be][/URL]
Atualmente estou usando duas Lipos 2S 5000mAh que comprei na HK.

Video curto (antigo):
http://s312.photobucket.com/albums/ll344/Fabiobpz/Meu%20E-MAXX%20-%20auto/?action=view&current=E-maxxeastoras_de_mad.flv
Eu tenho um video dele andando na chuva, mas ainda não editei e o arquivo está muito grande.
>
voe muito, converse muito, recarregue suas baterias e aproveite cada momento.
;)
Avatar do usuário
Rodrigo C
membro
Mensagens: 1806
Registrado em: Seg Jan 07, 2008 9:21 am
Localização: RS - Nova Prata 95320-000

Mensagem por Rodrigo C »

Bom agora imagine a revo 1/16 ai do lado, sabendo que a emax/tmaxx é 1/8 e a stampede é 1/10 a revinho fica bem pequena...

Eu ando direto na chuva com minha stampede, já afundei tooooooooda ela num rio, e viva o waterproof!

O unico problema sao os motores, Escovados Titan 550, eu coloquei um combo ezrun 9t, agora anda junto com Tmaxx 3.3 (2s) e deixa elas pra traz com 3s sem perder a proteção contra agua!
Avatar do usuário
andreaeromodelismo
membro
Mensagens: 1346
Registrado em: Qui Fev 19, 2009 7:49 pm
Localização: Glória RJ
Contato:

Mensagem por andreaeromodelismo »

Olá pessoal, obrigado pelas respostas, estou a um fio de comprar a E-revo 1/16, só tenho umas duvidas, é aprova d'agua toda a eletrônica é? e o modelo é em que material, aluminio ou inox?
Avatar do usuário
Rodrigo C
membro
Mensagens: 1806
Registrado em: Seg Jan 07, 2008 9:21 am
Localização: RS - Nova Prata 95320-000

Mensagem por Rodrigo C »

[quote:977f0dd8c3="andreaeromodelismo"]Olá pessoal, obrigado pelas respostas, estou a um fio de comprar a E-revo 1/16, só tenho umas duvidas, é aprova d'agua toda a eletrônica é? e o modelo é em que material, aluminio ou inox?[/quote:977f0dd8c3]

O modelo na realidade é todo de plastico, um plastico bem resistente, parece um carbono ou um nylon...

Se você comprar a wateproof o unico cuidado que tem que tomar sao as baterias que nao sao protegidas!
RC
Avatar do usuário
Fábio BP
membro
Mensagens: 771
Registrado em: Sáb Mai 21, 2005 11:03 pm
Localização: Valinhos - SP
Contato:

Mensagem por Fábio BP »

Rodrigo, está tranquilo andar na chuva com brushless?
O motor brushless (mesmo inrunner) com água parece que não combinam, por isso uso os Titan's 550 ainda e também que não tenho dinheiro para um upgrade, já que automodelo está no final da minha lista.

E na chuva uso umas NiMh antigas, por segurança (talvez). :roll:
>
voe muito, converse muito, recarregue suas baterias e aproveite cada momento.
;)
Avatar do usuário
hugolb
membro
Mensagens: 338
Registrado em: Qua Jan 09, 2008 9:00 am
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por hugolb »

[quote:fd0aad8936="Fábio BP"]E na chuva uso umas NiMh antigas, por segurança (talvez). :roll:[/quote:fd0aad8936]

Não precisa ser só NiMh.... Existem técnicas de proteção das lipo com balão, luva cirurgica, :shock: preservativo :shock: !! É uma dica também pro receptor!

Quanto ao motor e ESC também queria saber se pode ir na água ou não..
Hugo
Avatar do usuário
Rafael Baldin
membro
Mensagens: 564
Registrado em: Sex Fev 06, 2009 2:38 pm
Localização: São Bernardo do Campo - SP

Mensagem por Rafael Baldin »

Pode sim, tem vídeos de pessoas que jogaram os carros da Traxxas (Incluindo a E-Revo) dentro de piscinas e lagos e sairão andando normalmente. O sistema é a prova d'gua sim.
Avatar do usuário
hugolb
membro
Mensagens: 338
Registrado em: Qua Jan 09, 2008 9:00 am
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por hugolb »

[quote:8d47ae8ec1="Rafael Baldin"]Pode sim, tem vídeos de pessoas que jogaram os carros da Traxxas (Incluindo a E-Revo) dentro de piscinas e lagos e sairão andando normalmente. O sistema é a prova d'gua sim.[/quote:8d47ae8ec1]

Ok... isso falando de XL-5 e Velineon! Inclusive já molhei bastante a minha pede :twisted: heheheh ... mas minha duvida seria mais em relação a motores brushless que não são da linha traxxas (EzRun, os Castle, etc...)
Hugo
Avatar do usuário
jpedro_jau
membro
Mensagens: 226
Registrado em: Sex Fev 19, 2010 12:54 am
Localização: Jaú/SP

Mensagem por jpedro_jau »

Pega logo um FW-06 a combustão, melhor auto pra iniciar e ainda por cima tem competições muito bacana de RTR. E na RTR não tem pro FW.
Se quiser eu tenho um pra vender, zero, na caixa lacrado.
Vendo a preço de custo.
Valeu, abraço
Responder