Qual o melhor auto para iniciar?

Lanchas, aerobarcos, ekranoplanos, veleiros, trens, modelos estáticos e outras formas de modelismo que, mesmo não voando, nos fazem sonhar alto.
Avatar do usuário
Fábio BP
membro
Mensagens: 771
Registrado em: Sáb Mai 21, 2005 11:03 pm
Localização: Valinhos - SP
Contato:

Mensagem por Fábio BP »

Ai complica jpedro_jau! O colega não quer gastar e você indica um glow para ele... :twisted:
Já viu o preço dos combustíveis de auto? :roll:
http://www.hobbydelivery.com.br/site/loja/ListaProdutos.asp?SecaoSite=12&categoria=2&secao=10
http://www.bfhobby.com.br/produtos/sgp.asp?sgid=1917&subgrupo=Combustiveis

E o elétrico você anda mais do que regula o motor na pista (é "Plug & Drive"), já auto a combustão... :roll: :)
Olha o valor dessa bateria que está com um preço bom:
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=10098 se você é comprador da HK e logar no site, ainda abaixa mais um pouco. :wink:
Tenho 2 dessas sem o hardcase e nem chegam a ficar mornas no meu E-Maxx, então selar elas e protegê-las é fácil.

O crítico mesmo deve ser o motor brushless, se vai ter problema com a água (e água suja), se der algum problema de curto-circuito ou sujeira entrando e travando o motor (mesmo sendo mais fechado que brushed, que fica pior ainda de limpar), até você perceber alguma coisa, já foi o motor e/ou o ESC para o "saco". O Titan 550 já é mais fácil de limpar e lubrificar.
Veja um vídeo de um E-Revo original (stock), mas com um motor 700 brushed. (não sei que diferença tem, talvez seja para consumir menos)
http://www.youtube.com/watch?v=Xn8x5CNi7hY
E tem esse video também do E-Revo original em uma banheira. :lol: :lol:
http://www.youtube.com/watch?v=_765SpNjdcM


andreaeromodelismo, se você for comprar aqui no Brasil a E-revo 1/16, pela média de preço, também dá para comprar um Rustler VXL ou Stampede VXL que é maior, mas não são 4x4. Que realmente faz falta em alguns terrenos, mas correm bastante.
Eu só não vi nenhum vídeo de um VXL entrando na água até a altura do pneu e sair numa boa, sem precisar proteger nada.
>
voe muito, converse muito, recarregue suas baterias e aproveite cada momento.
;)
Avatar do usuário
Rodrigo C
membro
Mensagens: 1806
Registrado em: Seg Jan 07, 2008 9:21 am
Localização: RS - Nova Prata 95320-000

Mensagem por Rodrigo C »

Hugo, eu uso meu EZrun (que é water resistent) na agua sem medo, a proteção dele seria contra respingos, ai a solução é beeem simples, como esse esc é preso por duas partes é só tirar os parafusos, passar uma cola de silicone nas partes que se juntam e pronto, virou waterproof! O motor nao tem problema, qualquer brushless pode funcionar embaixo d'agua os motores da traxxas nao tem nada especial, entra agua de qualquer jeito, mas isso nao atrapalha o funcionamento.

Já afundei toda minha stampede num rio usando esse combo ezrun e estou até hoje feliz andando com minha Pede!


Valeu!
Avatar do usuário
Fábio BP
membro
Mensagens: 771
Registrado em: Sáb Mai 21, 2005 11:03 pm
Localização: Valinhos - SP
Contato:

Mensagem por Fábio BP »

Rodrigo, coloca um video no YT, pois está difícil achar um video de brushless na água...
>
voe muito, converse muito, recarregue suas baterias e aproveite cada momento.
;)
Avatar do usuário
andreaeromodelismo
membro
Mensagens: 1346
Registrado em: Qui Fev 19, 2009 7:49 pm
Localização: Glória RJ
Contato:

Mensagem por andreaeromodelismo »

Gostei da Rustler VXL, mas não é 4X4, como não vou andar em terrenos muito acidentados e bem devagar, posso usar sem problemas? acho que por não ser 4X4 deve ter algum problema de falta de força para subir, e passar por alguma coisa.
Avatar do usuário
Rodrigo C
membro
Mensagens: 1806
Registrado em: Seg Jan 07, 2008 9:21 am
Localização: RS - Nova Prata 95320-000

Mensagem por Rodrigo C »

Fabio, os unicos videos que tem acho que sao dos velineon, mas eu garanto que nao tem problema com os ezrun...

Achei este aqui, nao é o mesmo combo, mas é um ezrun: http://www.youtube.com/watch?v=2VQKrAiI4qc

O video é bem ruim... Mas tem um ezrun andando na agua!


Andre, se o objetivo é andar em terreno muito acidentado, entre os 4x2 a stampede é melhor em função de ter rodas/pneus maiores e ser bem mais alta!
Avatar do usuário
hugolb
membro
Mensagens: 338
Registrado em: Qua Jan 09, 2008 9:00 am
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por hugolb »

[quote:792f6cbb4d="andreaeromodelismo"]Gostei da Rustler VXL, mas não é 4X4, como não vou andar em terrenos muito acidentados e bem devagar, posso usar sem problemas? acho que por não ser 4X4 deve ter algum problema de falta de força para subir, e passar por alguma coisa.[/quote:792f6cbb4d]

4x4 só faz falta em pista, onde é exigido um pouco mais nas curvas, ou em caso de terrenos MUITO acidentados...

Eu, particularmente, adoro 4x2... Tenho um kyosho nitro 4x4 e as curvas são muito fáceis de se fazer com ele... tão fáceis que até perde um pouco a graça...Prefiro a adrena de entrar rasgando com a minha pede em curvas que eu duvido que ela faça... heheheheh :twisted: :twisted:
Hugo
Avatar do usuário
hugolb
membro
Mensagens: 338
Registrado em: Qua Jan 09, 2008 9:00 am
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por hugolb »

[quote:cfc364aa76="Rodrigo C"]Hugo, eu uso meu EZrun (que é water resistent) na agua sem medo, a proteção dele seria contra respingos, ai a solução é beeem simples, como esse esc é preso por duas partes é só tirar os parafusos, passar uma cola de silicone nas partes que se juntam e pronto, virou waterproof! O motor nao tem problema, qualquer brushless pode funcionar embaixo d'agua os motores da traxxas nao tem nada especial, entra agua de qualquer jeito, mas isso nao atrapalha o funcionamento.

Já afundei toda minha stampede num rio usando esse combo ezrun e estou até hoje feliz andando com minha Pede!

Valeu![/quote:cfc364aa76]

Mas o ESC deve ser sempre, pelomeno, "um pouco waterproof", certo??? Já vi um vídeo de um cara que mete balão de festa na eletrônica toda - ESC, bateria, Bec etc... - e depois mete o carro na água.. mas perdi esse vídeo. Lembro que ele usava uma cola de silicone também nos saquinhos...
Hugo
Avatar do usuário
Rodrigo C
membro
Mensagens: 1806
Registrado em: Seg Jan 07, 2008 9:21 am
Localização: RS - Nova Prata 95320-000

Mensagem por Rodrigo C »

Sim hugo, ele é um pouco waterproof, quando recebi ele na pressa mesmo coloquei pra rodar original e ele andou um pouco na agua sem problemas, é só uma segurança a mais porque a proteção do ezrun nao é muito boa..

E quanto a 4x4 x 4x2 nao vejo muito lucro no 4x4 se nao for em pista... O 4x2 é mais rapido e dá beeem menos manutenção!
Avatar do usuário
hugolb
membro
Mensagens: 338
Registrado em: Qua Jan 09, 2008 9:00 am
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por hugolb »

[quote:2501fda629="Rodrigo C"]O 4x2 é mais rapido e dá beeem menos manutenção![/quote:2501fda629]

Dica bem lembrada... Trocar cardã ou correia é o ó do borogodó! É muito chato... E na maioria dos chassis que não são pró o cardã empena fácil demais..
Hugo
Avatar do usuário
Rodrigo C
membro
Mensagens: 1806
Registrado em: Seg Jan 07, 2008 9:21 am
Localização: RS - Nova Prata 95320-000

Mensagem por Rodrigo C »

[quote:47cbe81755="hugolb"][quote:47cbe81755="Rodrigo C"]O 4x2 é mais rapido e dá beeem menos manutenção![/quote:47cbe81755]

Dica bem lembrada... Trocar cardã ou correia é o ó do borogodó! É muito chato... E na maioria dos chassis que não são pró o cardã empena fácil demais..[/quote:47cbe81755]

Meu primeiro carro foi um 1/16 4x4 simplesmente só me encomodei, tudo bem nao era um traxxas, mas primeiro que o carro era meio pequeno pra quem vai usar para Bashing (ou seja, andar por qualquer lugar sem um objetivo) e o pior de tudo, qualquer pecinha que saisse do lugar era dificilimo para trocar ou consertar, tinha que desmontar tooooda carro...

AH eu so muito feliz com minha stampede 4x2 brushless made in china! Gasto pouco, me divirto muito e deixo os glows babando :twisted:
RC
Responder