Review do HK450 - Vale mesmo a pena?

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Igor Souza
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Review do HK450 - Vale mesmo a pena?

Mensagempor Igor Souza » 18 Mai 2009 22:08

Alô pessoal!

Adquiri 2 kits do famigerado HK450 e resolvi fazer um review dele, retratando os possíveis pontos fracos e verificando se estes são relevantes ou não.

Primeiramente, o preço de US$35 por um kit de heli me deixou muito preocupado com a possibilidade de estar jogando dinheiro fora. Já tinha tido a oportunidade de olhar um desses modelos rapidamente, mas ver um voando é muito diferente montar um do zero, visto que o dono já deve ter quebrado a cabeça para resolver os eventuais problemas que ocorreram.

O heli vem numa caixa de aproximadamente 35cm com todas as peças embaladas em pacotes menores. Cada pacote contém as peças para uma determinada parte do modelo, mas não vem nenhum manual ou instrução de montagem (como era de se esperar). Eles procuraram manter a mesma idéia da Align com relação a distribuição de peças, o proprietário vai montando os helis aos poucos, sendo que todas as peças (ou quase todas) necessárias para aquela parte estão naquele saquinho.


[URL=http://s92.photobucket.com/albums/l18/igorsouz/Helimodelismo/HK450%20-%20Review/?action=view&current=r_DSC09465.jpg][img:8edfd2efe6]http://i92.photobucket.com/albums/l18/igorsouz/Helimodelismo/HK450%20-%20Review/thDSC09465.jpg[/img:8edfd2efe6][/URL] [URL=http://s92.photobucket.com/albums/l18/igorsouz/Helimodelismo/HK450%20-%20Review/?action=view&current=r_DSC09467.jpg][img:8edfd2efe6]http://i92.photobucket.com/albums/l18/igorsouz/Helimodelismo/HK450%20-%20Review/thDSC09467.jpg[/img:8edfd2efe6][/URL]
[URL=http://s92.photobucket.com/albums/l18/igorsouz/Helimodelismo/HK450%20-%20Review/?action=view&current=r_DSC09468.jpg][img:8edfd2efe6]http://i92.photobucket.com/albums/l18/igorsouz/Helimodelismo/HK450%20-%20Review/thDSC09468.jpg[/img:8edfd2efe6][/URL]



O frame é feito de alumínio de 1mm, não tenho certeza mas acredito que o da Align seja um pouco mais espesso. Não aparenta muita resistência e com certeza vai entortar no caso de uma lenha. O frame veio todo montado e, já que as peças que interligam são de plástico, não há necessidade de se desmontar para verificar e aplicar trava-rosca nos parafusos. Com isso, basta verificar se todos os parafusos estão devidamente apertados e pronto.


[URL=http://s92.photobucket.com/albums/l18/igorsouz/Helimodelismo/HK450%20-%20Review/?action=view&current=r_DSC09469.jpg][img:8edfd2efe6]http://i92.photobucket.com/albums/l18/igorsouz/Helimodelismo/HK450%20-%20Review/thDSC09469.jpg[/img:8edfd2efe6][/URL] [URL=http://s92.photobucket.com/albums/l18/igorsouz/Helimodelismo/HK450%20-%20Review/?action=view&current=r_DSC09470.jpg][img:8edfd2efe6]http://i92.photobucket.com/albums/l18/igorsouz/Helimodelismo/HK450%20-%20Review/thDSC09470.jpg[/img:8edfd2efe6][/URL]



A "Bottom plate" veio significavelmente torta, feita de um plástico muito flexível (como todas as peças do heli), ela dobra com muita facilidade. Entretanto como a mesma encaixa e fica presa no frame, isso não causou nenhum problema.
Algo muito bom é o encaixe do tail boom, ele é fechado por baixo facilitando a instalação do gyro ou do rx por baixo do tail boom, deixando o equipamento protegido do flybar numa eventual lenha.


[URL=http://s92.photobucket.com/albums/l18/igorsouz/Helimodelismo/HK450%20-%20Review/?action=view&current=r_DSC09471.jpg][img:8edfd2efe6]http://i92.photobucket.com/albums/l18/igorsouz/Helimodelismo/HK450%20-%20Review/thDSC09471.jpg[/img:8edfd2efe6][/URL] [URL=http://s92.photobucket.com/albums/l18/igorsouz/Helimodelismo/HK450%20-%20Review/?action=view&current=r_DSC09472.jpg][img:8edfd2efe6]http://i92.photobucket.com/albums/l18/igorsouz/Helimodelismo/HK450%20-%20Review/thDSC09472.jpg[/img:8edfd2efe6][/URL]



Há algumas falhas de injeção aqui ou ali no kit, nos 2 que adquiri não houveram nada de muito berrante, bastou um pequeno ajuste com um estilete no "antirotation bracket".


[URL=http://s92.photobucket.com/albums/l18/igorsouz/Helimodelismo/HK450%20-%20Review/?action=view&current=r_DSC09476.jpg][img:8edfd2efe6]http://i92.photobucket.com/albums/l18/igorsouz/Helimodelismo/HK450%20-%20Review/thDSC09476.jpg[/img:8edfd2efe6][/URL]



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MONTAGEM

A montagem não tem segredo, é igual ao Trex e basta baixar o manual do 450S e ir montando. Como já tenho um pouco mais de experiência em lenh... digo, em montagens, fui seguindo o meu ritmo. :lol:
Coloquei os servos por dentro do frame para que os links ficassem a aproximadamente a 90º com a bailarina. No kit vem umas presilhas para substituir as porcas no parafusos, mas só percebi isso depois se já ter fixados os servos com as porcas. Usem o que vem no kit, extremamente mais prático.
O suporte do motor é de plástico mas não é um problema, o motor fica bem fixo e não vai escorregar.


[URL=http://s92.photobucket.com/albums/l18/igorsouz/Helimodelismo/HK450%20-%20Review/?action=view&current=r_DSC09478.jpg][img:8edfd2efe6]http://i92.photobucket.com/albums/l18/igorsouz/Helimodelismo/HK450%20-%20Review/thDSC09478.jpg[/img:8edfd2efe6][/URL] [URL=http://s92.photobucket.com/albums/l18/igorsouz/Helimodelismo/HK450%20-%20Review/?action=view&current=r_DSC09508.jpg][img:8edfd2efe6]http://i92.photobucket.com/albums/l18/igorsouz/Helimodelismo/HK450%20-%20Review/thDSC09508.jpg[/img:8edfd2efe6][/URL]
[URL=http://s92.photobucket.com/albums/l18/igorsouz/Helimodelismo/HK450%20-%20Review/?action=view&current=r_DSC09505.jpg][img:8edfd2efe6]http://i92.photobucket.com/albums/l18/igorsouz/Helimodelismo/HK450%20-%20Review/thDSC09505.jpg[/img:8edfd2efe6][/URL] [URL=http://s92.photobucket.com/albums/l18/igorsouz/Helimodelismo/HK450%20-%20Review/?action=view&current=r_DSC09506.jpg][img:8edfd2efe6]http://i92.photobucket.com/albums/l18/igorsouz/Helimodelismo/HK450%20-%20Review/thDSC09506.jpg[/img:8edfd2efe6][/URL]
[URL=http://s92.photobucket.com/albums/l18/igorsouz/Helimodelismo/HK450%20-%20Review/?action=view&current=r_DSC09509.jpg][img:8edfd2efe6]http://i92.photobucket.com/albums/l18/igorsouz/Helimodelismo/HK450%20-%20Review/thDSC09509.jpg[/img:8edfd2efe6][/URL]



O "estabilizador" traseiro é um sério problema, é MUITO flexível e não é seguro pousar com ele. O risco das pás traseiras baterem nele é real e apenas uma questão de tempo.
Recomendo FORTEMENTE fazer um reforço, colando uma vareta de fibra de vidro ou algo do tipo, mas cuidado para não colocar peso na cauda.


[URL=http://s92.photobucket.com/albums/l18/igorsouz/Helimodelismo/HK450%20-%20Review/?action=view&current=r_DSC09510.jpg][img:8edfd2efe6]http://i92.photobucket.com/albums/l18/igorsouz/Helimodelismo/HK450%20-%20Review/thDSC09510.jpg[/img:8edfd2efe6][/URL] [URL=http://s92.photobucket.com/albums/l18/igorsouz/Helimodelismo/HK450%20-%20Review/?action=view&current=r_DSC09511.jpg][img:8edfd2efe6]http://i92.photobucket.com/albums/l18/igorsouz/Helimodelismo/HK450%20-%20Review/thDSC09511.jpg[/img:8edfd2efe6][/URL]
[URL=http://s92.photobucket.com/albums/l18/igorsouz/Helimodelismo/HK450%20-%20Review/?action=view&current=r_DSC09512.jpg][img:8edfd2efe6]http://i92.photobucket.com/albums/l18/igorsouz/Helimodelismo/HK450%20-%20Review/thDSC09512.jpg[/img:8edfd2efe6][/URL] [URL=http://s92.photobucket.com/albums/l18/igorsouz/Helimodelismo/HK450%20-%20Review/?action=view&current=r_DSC09513.jpg][img:8edfd2efe6]http://i92.photobucket.com/albums/l18/igorsouz/Helimodelismo/HK450%20-%20Review/thDSC09513.jpg[/img:8edfd2efe6][/URL]



Os parafusos não são da melhor qualidade, espanam com facilidade. Entretanto, o William falou e comecei a pensar se eles não são em polegadas ao invés de milimetro, já que a chave de 1.5mm entra mesmo com uma certa folga. Acredito que a chave allen correta seja a 1/16" (1.5875mm). Por via das dúvidas, vem um saquinho com vários deles sobressalentes.
Esse parafuso daqui deu trabalho para tirar, espanou num piscar de olhos.


[URL=http://s92.photobucket.com/albums/l18/igorsouz/Helimodelismo/HK450%20-%20Review/?action=view&current=r_DSC09514.jpg][img:8edfd2efe6]http://i92.photobucket.com/albums/l18/igorsouz/Helimodelismo/HK450%20-%20Review/thDSC09514.jpg[/img:8edfd2efe6][/URL]



As pás são de relativa qualidade, não são lá essas coisas mas para quem vai aprender, servem perfeitamente. Não sugiro aumentar muito o headspeed por segurança.
Elas possuem algumas falhas de acabamento, mas vieram bem balanceadas. Um dos pares eu nem precisei adicionar peso, o outro precisou de umas 3 voltas de fita.


[URL=http://s92.photobucket.com/albums/l18/igorsouz/Helimodelismo/HK450%20-%20Review/?action=view&current=r_DSC09516.jpg][img:8edfd2efe6]http://i92.photobucket.com/albums/l18/igorsouz/Helimodelismo/HK450%20-%20Review/thDSC09516.jpg[/img:8edfd2efe6][/URL] [URL=http://s92.photobucket.com/albums/l18/igorsouz/Helimodelismo/HK450%20-%20Review/?action=view&current=r_DSC09519.jpg][img:8edfd2efe6]http://i92.photobucket.com/albums/l18/igorsouz/Helimodelismo/HK450%20-%20Review/thDSC09519.jpg[/img:8edfd2efe6][/URL]
[URL=http://s92.photobucket.com/albums/l18/igorsouz/Helimodelismo/HK450%20-%20Review/?action=view&current=r_DSC09521.jpg][img:8edfd2efe6]http://i92.photobucket.com/albums/l18/igorsouz/Helimodelismo/HK450%20-%20Review/thDSC09521.jpg[/img:8edfd2efe6][/URL]



Com a licença da palavra, o canopy é uma droga... todo branco, flexível e ainda tem que abrir as aberturas embaixo para ventilação. ENTRETANTO, o plástico dele é bem resistente e dá para personalizar do jeito que quiser, mas acho que não é uma boa idéia usar um soprador térmico nele, vai sobrar só um negócio retorcido :lol:.


[URL=http://s92.photobucket.com/albums/l18/igorsouz/Helimodelismo/HK450%20-%20Review/?action=view&current=r_DSC09522.jpg][img:8edfd2efe6]http://i92.photobucket.com/albums/l18/igorsouz/Helimodelismo/HK450%20-%20Review/thDSC09522.jpg[/img:8edfd2efe6][/URL] [URL=http://s92.photobucket.com/albums/l18/igorsouz/Helimodelismo/HK450%20-%20Review/?action=view&current=r_DSC09523.jpg][img:8edfd2efe6]http://i92.photobucket.com/albums/l18/igorsouz/Helimodelismo/HK450%20-%20Review/thDSC09523.jpg[/img:8edfd2efe6][/URL]



Quem for iniciante e/ou não tem prática com o controle do tempo de vôo, sugiro usar um Liposaver, ele avisa quando a tensão cai abaixo de 9.9v, preservando a bateria. Além do que, deixa o heli com uma aparencia legal a noite :lol: :lol: :lol:


[URL=http://s92.photobucket.com/albums/l18/igorsouz/Helimodelismo/HK450%20-%20Review/?action=view&current=r_DSC09525.jpg][img:8edfd2efe6]http://i92.photobucket.com/albums/l18/igorsouz/Helimodelismo/HK450%20-%20Review/thDSC09525.jpg[/img:8edfd2efe6][/URL] [URL=http://s92.photobucket.com/albums/l18/igorsouz/Helimodelismo/HK450%20-%20Review/?action=view&current=r_DSC09527.jpg][img:8edfd2efe6]http://i92.photobucket.com/albums/l18/igorsouz/Helimodelismo/HK450%20-%20Review/thDSC09527.jpg[/img:8edfd2efe6][/URL]



Terminei os helis com os seguintes setups: um de baixo custo para testar se vale a pena, já que um iniciante não tem muito controle para usar um gyro simples, por exemplo. E no outro, só mudeio o gyro para um gyro JR G750T+DS3500, para testar se o heli dá conta de acrobacias.

*** Heli 1 ***
- HK450;
- Motor Turnigy 2836 3700kv;
- Pinhão 11T;
- ESC Supersimple 40A;
- 3x Servos HXT 9314MG;
- Gyro JR G750T;
- Servo JR DS3500;
- Liposaver 3S;

*** Heli 2 ***
- HK450;
- Motor Turnigy 2836 3700kv;
- Pinhão 13T;
- ESC Supersimple 40A;
- Todos os 4x servos MG-14;
- Gyro Assan GA410B;
- Liposaver 3S;


[URL=http://s92.photobucket.com/albums/l18/igorsouz/Helimodelismo/HK450%20-%20Review/?action=view&current=r_DSC09530.jpg][img:8edfd2efe6]http://i92.photobucket.com/albums/l18/igorsouz/Helimodelismo/HK450%20-%20Review/thDSC09530.jpg[/img:8edfd2efe6][/URL]



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VÔO

Definitivamente o heli não foi feito para 3D, as peças de plástico amortecem demais os comandos, deixando o heli muito lerdo em resposta. Além disso, o rotor principal é muito flexível para mudanças bruscas de passo, dando a impressão que pode haver um "tail strike" entre o tail boom e as pás principais.
Mas o heli é excelente para quem está aprendendo, dá pra fazer um vôo esporte muito bom, com flips, loops, stall turns, ou todo tipo de manobra que não exija uma mudança brusca de passo. Veja bem que disse que o heli é meio lento, e não que tenha folgas problemáticas, o comando dele é bom e dá pra ter controle total do mesmo.

Usar 13T com esse motor é totalmente desnecessário, tive que baixar todas as curvas de aceleração para fica no máximo com 80%. Com 11T o headspeed fica suficientemente bom para quase tudo, além de ficar com um tempo de vôo de um pouco mais de 7min (vôo esporte, não só hover).
Se quiser um pouco mais de desempenho, um pinhão de 12T ficaria ideal.

Esse gyro Assan é fantástico para o preço! Com o servo MG-14 travou perfeitamente a cauda, dá pra fazer circuitos, flips, rolls e loops tranquilamente. Ele só se perdeu um pouco quando tentei andar de ré ou fazer um funil, mas com um pouco de controle dá para fazer outras manobras.


[URL=http://s92.photobucket.com/albums/l18/igorsouz/Helimodelismo/HK450%20-%20Review/?action=view&current=r_DSC09533.jpg][img:8edfd2efe6]http://i92.photobucket.com/albums/l18/igorsouz/Helimodelismo/HK450%20-%20Review/thDSC09533.jpg[/img:8edfd2efe6][/URL] [URL=http://s92.photobucket.com/albums/l18/igorsouz/Helimodelismo/HK450%20-%20Review/?action=view&current=r_DSC09534.jpg][img:8edfd2efe6]http://i92.photobucket.com/albums/l18/igorsouz/Helimodelismo/HK450%20-%20Review/thDSC09534.jpg[/img:8edfd2efe6][/URL]



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CONCLUSÃO

O HK450 entrou mesmo para desbancar os helis de baixo custo mantendo o mínimo de qualidade. Evidentemente não dá para quer compará-lo com um 450PRO, mas considero que este clone da align seja bem melhor que o BeltCP, por exemplo. A compatibilidade de peças e a liberdade de escolha de eletrônica são os grandes trunfos dele.
Dá para se conseguir um heli RTF relativamente bom com menos de 1000 reais, incluindo o novo rádio 6ch que a HK começou a vender. Ainda não testei o rádio mas também já adquiri um exemplar do mesmo para testar.

O único conselho que deixo é: não vale a pena gastar numa eletrônica ferrada para colocar nesse kit. Se pretende adquiri-lo, mantenha-o barato para valer a pena.
Se quer um heli melhor, invista num CopterX ou mesmo num Trex pois a qualidade do kit limita bastante a qualidade da eletrônica.


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Fiz uns vídeos do vôo, falta editar e fazer o upload, assim que tiver um tempo eu faço isso.


Abrcs!
Igor
A bagunça gerada é proporcional ao espaço disponível para a mesma.
[Trex 700N2E; Trex 600E ("compactado"), KKminiQuad; KKTri, DX7]

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Mensagempor Hilton » 18 Mai 2009 22:41

Legal!

Acabei de montar o meu, ainda não voei, falta o gyro.

É bom ter a opinião de quem tem mais experiência em Helis. Agora posso ficar mais tranquilo.

A dificuldade foi mesmo com a montagem, sem manual fica complicado. Mas acredito que tenha montado tudo certo.

Quem sabe um fim de semana não apareço la em carapicuiba.

Valeu pelo review.

T+

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Mensagempor A_Almeida » 18 Mai 2009 22:49

Excelente, finalmente alguem de real experiencia pra por a mao no heli e demostrar o que nos iniciantes jah havia verificado, nao eh nenhuma maravilha, porem diante do que esta em oferta (diga-se belt cp) eh muito melhor e excelente em qualidade de voo.
Esse frame de aluminio realmente nao eh nada resistente, na minha lenha tive que trocar as duas laterais mais externas.
Porem a grande vantagem eh que esse dah pra lenhar sem tanto medo quanto um kit original.

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Re: Review do HK450 - Vale mesmo a pena?

Mensagempor mosca.br » 18 Mai 2009 23:05

[quote:2dbbb150a0="Igor Souza"]
O "estabilizador" traseiro é um sério problema, é MUITO flexível e não é seguro pousar com ele. O risco das pás traseiras baterem nele é real e apenas uma questão de tempo.
Recomendo FORTEMENTE fazer um reforço, colando uma vareta de fibra de vidro ou algo do tipo, mas cuidado para não colocar peso na cauda.
[/quote:2dbbb150a0]

Esse acidente aconteceu com o meu. Logo nos primeiros testes, o estabilizado bateu no piso, entortou e foi atingido pelo rotor traseiro :(
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Re: Review do HK450 - Vale mesmo a pena?

Mensagempor Aker-Nato » 19 Mai 2009 00:31

Este Igor Souza é muito mesmo, ainda ganhará um premio nobel dos helis...
Obrigado pelo review.


[quote:d2cde7f80f="mosca.br"]
Esse acidente aconteceu com o meu. Logo nos primeiros testes, o estabilizado bateu no piso, entortou e foi atingido pelo rotor traseiro :([/quote:d2cde7f80f]

Ele é muito entendido nos helis até que adivinha acontecimentos.
Avisou logo aconteceu...
:lol:
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Mensagempor AgPilot » 19 Mai 2009 00:52

Parabéns pelo review! Vai ajudar a muitos iniciantes e indecisos.

Uma coisa que gostei nesse heli foi o tail boom, que é bem mais resistente do que o da Align, e dos skis, que por serem de um plástico mole amortece bem os pousos mal feitos e nas lenhas, pois lenhei feio o meu e os skis ficara inteiros!

Hoje meu HK virou uma mistura de CopterX e Trex, mas compraria outro com certeza, mas tenho que dar um tempo agora, pois ontem somei tudo o que já gastei com modelismo e tomei um susto! hehehe!

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Mensagempor cassiorage » 19 Mai 2009 08:36

muito bom o review, gostei bastante.
é importante saber de alguém que manja do assunto como esse heli é na realidade.

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Mensagempor mosca.br » 19 Mai 2009 08:59

[quote:717fa1a9e4="AgPilot"]
Hoje meu HK virou uma mistura de CopterX e Trex, mas compraria outro com certeza, mas tenho que dar um tempo agora, pois ontem somei tudo o que já gastei com modelismo e tomei um susto! hehehe![/quote:717fa1a9e4]

Parabéns, você acabou de aprender o que não se deve fazer! :D
NO PAULINHADA!

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Mensagempor nikolini » 19 Mai 2009 09:30

Muito legal o review.

Em breve vou adquirir um HK450 e vou optar pelo setup mais barato par manter o baixo custo do kit completo do heli e como já estou craque no lama e quero começar a fazer umas manobrinhas mais arrojadas, não um 3D puro, mas flips, loops, stall turns, ou todo tipo de manobra que não exija uma mudança brusca de passo, como relatou o igor, será o suficiente para a capacidade do heli.

Muito obrigado Igor pelo seu trabalho, nos ajudou bastante.

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Mensagempor Abib » 19 Mai 2009 09:41

Engraçado como quem compra o Heli recebe de um jeito diferente..

Recebi o meu em Janeiro, e ele veio numa caixa com separacoes, veio sem pinhão, sem Balls e com as anilhas azuis.. :)

[img:c2f824238a]http://www.rcmasters.kit.net/hk4502.jpg[/img:c2f824238a]

[img:c2f824238a]http://www.rcmasters.kit.net/hk4506.jpg[/img:c2f824238a]

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Mensagempor mosca.br » 19 Mai 2009 10:52

Os kits originais eram assim.

Eles atualizaram a embalagem.

Tiraram as separações p/não deformar o canopy.

Os meus parafusos eram de 1.5mm, mas tive que usar uma chave decente, pois as chaves em L genéricas espanavam fácil (a chave, não o parafuso), mas também já vi o Jason falar que atualizaram os parafusos no forum da hobbycity.

Pelo que eu sei, as mudanças até agora:
* Peças que eram azuis, não são mais;
* As bolas p/os braços dos servos estão inclusas;
* Corrigido o problema do tail gear drive;
* Mudança nos tamanhos dos links da cabeça (algumas hastes de metal eram longas demais);

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Mensagempor benites » 19 Mai 2009 11:04

Muito bom, as fotos ficaram muito boas Igor , a conclusão que eu tinha é a mesma que a sua, para iniciantes e para treinar está de bom tamanho eu comprei um King na lemonstore para treinar e fazer manobras novas.

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Mensagempor rbizetto » 19 Mai 2009 12:00

As allens 1.5 que usei espanaram imediatamente, ai comprei 1/16", ela encaixa perfeitamente.

Acabei de colar uma vareta de fibra no "estabilizador", estou colocando em prática todas as dicas recebidas, veleu!

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Mensagempor Rodrigo Morales » 19 Mai 2009 12:17

[quote:144e0a34f1="mosca.br"]Os kits originais eram assim.

Eles atualizaram a embalagem.

Tiraram as separações p/não deformar o canopy.

Os meus parafusos eram de 1.5mm, mas tive que usar uma chave decente, pois as chaves em L genéricas espanavam fácil (a chave, não o parafuso), mas também já vi o Jason falar que atualizaram os parafusos no forum da hobbycity.

Pelo que eu sei, as mudanças até agora:
* Peças que eram azuis, não são mais;
* As bolas p/os braços dos servos estão inclusas;
* Corrigido o problema do tail gear drive;
* Mudança nos tamanhos dos links da cabeça (algumas hastes de metal eram longas demais);[/quote:144e0a34f1]

Muito bom o review Igor!

Eu montei um também, e vale a pena lembrar que o problema do Tail Gear não foi solucionado não, eu abri o meu e coloquei o Loctite verde, próprio pra colar esse tipo de peça.

Me diz uma coisa Igor, o giro travou mesmo com esse servo? Porque será que o meu não travava direito com aquele Hitec 5065 MG e o 401?

Eu achei um bom heli pra iniciar, mas concordo que não dá pra ir incrementando ele, colocando eletrônica e peças melhores, não compensa, melhor pegar um kit de melhor qualidade.

O HK me ajudou muito a entender melhor os helis, como montar eles, fazer todos os ajustes antes do voo, achei ótimo pra aprender.

Quando eu souber voar, ai eu passo pra um kit melhor.

Focou bem legal esse canopy da rc711! O acabamento até que é bom.

Abração!
NO PAULINHADA! YES FLY!

Fabricio Vidigal
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Mensagempor Fabricio Vidigal » 19 Mai 2009 13:06

parabens pelo topico.ficou muito bom.

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sancler
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Mensagempor sancler » 19 Mai 2009 13:16

O Igor com esse capacete do 700 tá parecendo um aliem kkk , e por acaso virou um caminhão de HK450 ai pelas redondezas é ??????? :lol: :lol: :lol: :lol:
Antes de tentar mudar o mundo,dê três voltas ao redor de sua casa. BRA 16.234

sss
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Mensagempor sss » 19 Mai 2009 13:18

Show de bola Igor, acho que esse topico ate deveria se fixo pois muita gente ta comprando o HK450, e agora com esse review que você fez o pessoal vai ter todas as informações sobre o heli antes de comprar.

[]'s

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mosca.br
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Mensagempor mosca.br » 19 Mai 2009 13:25

Igor, você tem outro par de hélices para testar no hk450?

A moleza que você está sentindo pode ser a própria hélice flexionando.

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pastoreli
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Mensagempor pastoreli » 19 Mai 2009 13:40

Minhas pás eram muito moles, pois já se foram. Tive inclusive problemas de trackking pois uma das pás flexionava mais que a outra e dependendo da rotação o trackking mudava.
Parabéns Igor, acredito que tenha sintetizado bem o que se pode esperar do Kit.

Weberson
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Mensagempor Weberson » 19 Mai 2009 14:13

Clap Clap Clap,

Excelente Review Igor Souza (vulgo "Alien", hehehe). Parabéns pela disposição em detalhar a montagem e suas impressões. Ajudou e ajudará o entendimento de muita gente. O meu HK chegará no mês que vem (toda a eletrônica já chegou) e o seu tópico vem a somar ao que já li aqui no e-Voo.

Valeu.

[]´s

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leandrop
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Mensagempor leandrop » 19 Mai 2009 16:20

como é o funcionamento desse esc supersimple 40A? o softstart dele é bom?

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Jose Gomes
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Mensagempor Jose Gomes » 19 Mai 2009 20:29

Igor,

O que você achou do Gyro:[b:cf75283385] JR G750T[/b:cf75283385] ???.

Comprei um mas ainda não tive tempo de testar em voo. :twisted: :twisted: :twisted:

Abs,
Agora treinando peças em Fiber Glass ::: :lol: :lol: :lol: :::
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 008

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CPharles
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Mensagempor CPharles » 19 Mai 2009 23:49

Muito bom este review, com as observações colocadas irá tirar muitas duvidas de quem quer comprar um HK para começar, eu tenho um e acho excelente para quem esta aprendendo esta modalidade sem ter que se preocupar com um investimento alto. Valeu Igor, show de bola....

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Igor Souza
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Mensagempor Igor Souza » 20 Mai 2009 00:24

Putz... essa Poli ainda vai me matar...


Então pessoal, o problema do tail gear já foi solucionado, agora o eixo dele vem com ranhuras e a polia tá muito bem travada, não vai dar mais nenhum problema.

Rodrigo, sinceramente eu não sei direito porque não travou, acho que porque o servo é mais lento .14 e o que usei tinha .10 ou .11, mas sei lá. Tinhamos que fazer mais testes.

Sancler, podia ter virado um caminhão de esc castle 110HV aqui, ehehheheh.

Mosca, só tô com esses kits aqui, mas achei as pás com relativa qualidade, não há necessidade de trocar.
Um heli nem precisou de ajuste de tracking, o outro deu um pouco mais de trabalho mas pegou tracking perfeitamente.

Leandro, o softstart depende de quanto você consegue empurrar o stick devagar :lol: Brincadeira, ainda não tentei programar o esc, inclusive tá com freio que preciso tirar.

jgomez, o g750t+ds3500 é fantastico, achei que trava melhor que o 401+s9257. No pumping o heli nem se mexe, mas não pude testar muito.
Só não consegui ajeitar o início do movimento, a cauda dá um tranco como se tivesse mexido com tudo no stick para só depois começar a mexer de acordo.


Abrcs!

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leandrop
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Mensagempor leandrop » 20 Mai 2009 00:25

Jgomez,
esse giro é simplesmente um dos melhores! nunca tive, mas já vi helis com ele.

É um giro pra helis classe 60 e 90


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