Review do STICK da Sami Hobby

Nesta área publicaremos reviews (avaliações) de produtos que adquirimos ou forem enviados especialmente para este fim, em conjunto com os reviews do site principal: www.e-voo.com/reviews

Moderador: Alvaro Sala

Edgard
Equipe E-voo.com

Mensagempor Edgard » 10 Set 2009 12:54

[quote:2bd004a0f1="betodebem"]Nossa Edgard, podia caprichar um pouco mais nessa linkagen... ;)[/quote:2bd004a0f1]

Podia não.

Se ficar caprichando muito, não termino nunca. :(

Aproveitei uns minutinhos de sobra para fazer toda a linkagem e fixar os servos, então se ficasse caprichando não terminaria.

Tá feio, mas está correto, forte e funcionando perfeitamente. :wink:

Nunca faço nada com cola quente, pois acho que não dá acabamento legal, mas acabei usando e com isqueiro e não com a pistola, aí ficou mais feio ainda.
Anexos
MVC-060S.JPG
MVC-060S.JPG (18.1 KiB) Exibido 11320 vezes
MVC-061S.JPG
MVC-061S.JPG (15.56 KiB) Exibido 11320 vezes
MVC-062S.JPG
MVC-062S.JPG (25.4 KiB) Exibido 11320 vezes
Caso seja necessário, cliquem no denunciar, o resto pode deixar que a administração se preocupa

Cesar-SP
membro

Mensagempor Cesar-SP » 10 Set 2009 13:04

[quote:6443f42bcc="betodebem"]Nossa Edgard, podia caprichar um pouco mais nessa linkagen... ;)[/quote:6443f42bcc]

Beto ele ta ficando velho ta desaprendendo.
O Ed vamos voar logo com este Stick.

abs
Cesar-SP
warp drive Sr Sulo

Edgard
Equipe E-voo.com

Mensagempor Edgard » 10 Set 2009 14:38

César é para poder voar no sábado que eu não estou com muita frescura, mas tô fazendo tudo certinho.

Fiz os cortes dos links dos ailerons.

Agora tá praticamente pronto.
Hoje a noite faço as soldas e testo, aí é só por pra voar no sábado, lá em Caracas.
Anexos
MVC-063S.JPG
MVC-063S.JPG (19.12 KiB) Exibido 11284 vezes
MVC-064S.JPG
MVC-064S.JPG (27.6 KiB) Exibido 11284 vezes
Caso seja necessário, cliquem no denunciar, o resto pode deixar que a administração se preocupa

Edgard
Equipe E-voo.com

Mensagempor Edgard » 11 Set 2009 10:13

Eletrônica instalada.
Anexos
MVC-065S.JPG
MVC-065S.JPG (33.18 KiB) Exibido 11230 vezes
MVC-066S.JPG
MVC-066S.JPG (34.65 KiB) Exibido 11230 vezes
MVC-067S.JPG
MVC-067S.JPG (33.46 KiB) Exibido 11230 vezes

Edgard
Equipe E-voo.com

Mensagempor Edgard » 11 Set 2009 10:41

Amanhã, se não chover, é a estreia do garotinho.

Tá com cara de que vai voar legal.
Anexos
MVC-068S.JPG
MVC-068S.JPG (40.29 KiB) Exibido 11220 vezes
MVC-069S.JPG
MVC-069S.JPG (48.76 KiB) Exibido 11220 vezes
MVC-070S.JPG
MVC-070S.JPG (54.63 KiB) Exibido 11220 vezes

heliolino
membro

Mensagempor heliolino » 11 Set 2009 11:02

oi Edgar, estou montando o meu tmb , vendo o seu como referencia , porem , na hora da linkagem com as varetas de fibra de vidro , achei que o esforço que elas estao fazendo nos comandos nao ficou legal, vc teve o mesmo problema ??
estou pensando em usar tubos de plasticos e um arame de 1mm passado por dentro , o que voce acha ?
com relacao as varetas ? como vc fez pra elas ficarem mais deslizantes ?
obrigado

Edgard
Equipe E-voo.com

Mensagempor Edgard » 11 Set 2009 12:05

[quote:23a3f97c9b="heliolino"]oi Edgar, estou montando o meu tmb , vendo o seu como referencia , porem , na hora da linkagem com as varetas de fibra de vidro , achei que o esforço que elas estao fazendo nos comandos nao ficou legal, vc teve o mesmo problema ??
estou pensando em usar tubos de plasticos e um arame de 1mm passado por dentro , o que voce acha ?
com relacao as varetas ? como vc fez pra elas ficarem mais deslizantes ?
obrigado[/quote:23a3f97c9b]

Fiz alguns testes depois de linkado e achei que não era necessário usar conduítes nos links.

O fato das varetas terem um guia no meio (a fuselagem) faz com que elas não enverguem.

As varetas dos ailerons são bem curtas e estão trabalhando facilmente.

A área do leme é pequena e não exige esforço.

A área do profundor, embora maior e exigir mais força, chegando a envergar a vareta quando o comando chega próximo do máximo, está empurrando para picar (que não é um comando que se vá ao extremo normalmente) e puxando para cabrar, com isso, o conduíte é desnecessário.

Acho que as varetas atendem perfeitamente as necessidades do modelo e que um arame de 1mm é muita coisa para um modelo deste porte.
Um arame de 0,6mm com conduíte atenderia facilmente às necessidades.

Como fiz o meu com o motor embutido, terei que colocar uma bateria mais pesada do que as que pretendia ou colocar um latrinho no nariz, caso use links de arame, terá mais peso na cauda e este problema se agravará.

Quero ver o seu, hem

Leonardo M.T.
membro

Mensagempor Leonardo M.T. » 11 Set 2009 13:06

[quote:19ea37ddb2="Edgard"]Amanhã, se não chover, é a estreia do garotinho.

Tá com cara de que vai voar legal.[/quote:19ea37ddb2]

É um STICK BOLA PRETA ??? Alguém lembra deles?

Edgard
Equipe E-voo.com

Mensagempor Edgard » 11 Set 2009 18:02

[quote:5eb6e13974="Leonardo M.T."][quote:5eb6e13974="Edgard"]Amanhã, se não chover, é a estreia do garotinho.

Tá com cara de que vai voar legal.[/quote:5eb6e13974]

É um STICK BOLA PRETA ??? Alguém lembra deles?[/quote:5eb6e13974]

Tenho um, por isso fiz este com bolas também

sancler
membro
Contato:

Mensagempor sancler » 11 Set 2009 19:47

ficou muito bonitinho o stickinho Ed parabêns cara .
Antes de tentar mudar o mundo,dê três voltas ao redor de sua casa. BRA 16.234

Arthur94
membro

Mensagempor Arthur94 » 11 Set 2009 20:15

parabéns edgard.. muito bom o aero, espero comprar um desses tbém !

sancler
membro
Contato:

Mensagempor sancler » 13 Set 2009 13:20

Agora só falta um videozim pra gente :P :P :P :P :P tiu Edgardiu

heliolino
membro

Mensagempor heliolino » 13 Set 2009 13:34

vou usar esse topico para registrar minhas impressoes sobre o modelo , por favor me avisem se posso usar o topico , ou se devo registrar em outro local,
A montagem foi bem facil, apesar de ter recebido por email topico do sanclar , apenas no final da montagem , eu acabei usando o video para ajudar em algumas duvidas que tive.
cometi alguns erros na entelagem e na lincagem que deixou o leme sem uso , muito pouco comando.
outra coisa que tive que fazer foi usar 2 pilhas comuns pra acertar o CG , mas vou ter que modificar para chumbinhos de carro , ai vai ficar bom , se esse problema for recorrente , talvez seria interessante o sanclair adiantar um pouco mais a asa pra nao ter que usar lastros nos kits futuros , mas ai o pessoal pode dar suas impressoes tmb.
uma coisa que nao gostei muito foi o trem de pouso, principalmente as rodinhas que quebraram apos 4 pousos.
Fora isso , foi o melhor custo x beneficio que obtive nessa aquisicao , pois tentei contruir alguns outros modelos aqui do forum e nao obtive o mesmo sucesso que tive com esse modelo.
sem duvida recomendo esse modelo para quem esta iniciando ou quem ja voa, muito estavel , resistente e rapido de montar. como comprei 2 modelos e +1 zagi ,vou dedicar mais tempo essa semana na construcao deles para deixar o hangar diversificado, no proximo stick acho q vou fazer com diedro para ver a diferenca.
grande abcs e obrigado.

Edgard
Equipe E-voo.com

Mensagempor Edgard » 13 Set 2009 13:54

Valeu, pessoal.

Hoje fiz o primeiro voo.

O motor que tinha aqui não era tão forte quanto eu pensava e deu um pouco de trabalho para tirar o bichinho do chão, mas depois que saiu, não tive que acertar nada, a trimagem estava perfeita, o modelo super equilibrado e os comandos nas proporções corretas.

Mas na hora do pouso o vento e o piloto entraram em desacordo. :cry:
Acabou quebrando um dente da engrenagem do servo dos ailerons, fiz mais um voo, mas o cameraman deixou a máquina em foto e não filme, então não tenho filme do 2º voo.
Não deu para tentar o 3º voo, pois a engrenagem do servo ficou banguela de vez.

O modelo está aprovadíssimo.

Semana que vem tem mais.

[yt]ma40l9ow6Us[/yt]

sancler
membro
Contato:

Mensagempor sancler » 13 Set 2009 13:55

[quote:296263b2e0="heliolino"]vou usar esse topico para registrar minhas impressoes sobre o modelo , por favor me avisem se posso usar o topico , ou se devo registrar em outro local,
A montagem foi bem facil, apesar de ter recebido por email topico do sanclar , apenas no final da montagem , eu acabei usando o video para ajudar em algumas duvidas que tive.
cometi alguns erros na entelagem e na lincagem que deixou o leme sem uso , muito pouco comando.
outra coisa que tive que fazer foi usar 2 pilhas comuns pra acertar o CG , mas vou ter que modificar para chumbinhos de carro , ai vai ficar bom , se esse problema for recorrente , talvez seria interessante o sanclair adiantar um pouco mais a asa pra nao ter que usar lastros nos kits futuros , mas ai o pessoal pode dar suas impressoes tmb.
uma coisa que nao gostei muito foi o trem de pouso, principalmente as rodinhas que quebraram apos 4 pousos.
Fora isso , foi o melhor custo x beneficio que obtive nessa aquisicao , pois tentei contruir alguns outros modelos aqui do forum e nao obtive o mesmo sucesso que tive com esse modelo.
sem duvida recomendo esse modelo para quem esta iniciando ou quem ja voa, muito estavel , resistente e rapido de montar. como comprei 2 modelos e +1 zagi ,vou dedicar mais tempo essa semana na construcao deles para deixar o hangar diversificado, no proximo stick acho q vou fazer com diedro para ver a diferenca.
grande abcs e obrigado.[/quote:296263b2e0]

Opa ja vamos corrigir o problemas das rodas esta semana , pois é a primeira reclamação que tenho amigo Hélionino
e agradeço ao sr pelo comentário , pois é só com suas conciderações que vamos conseguir chegar a perfeição

sancler
membro
Contato:

Mensagempor sancler » 13 Set 2009 14:04

[quote:eda5155e55="Edgard"]Valeu, pessoal.

Hoje fiz o primeiro voo.

O motor que tinha aqui não era tão forte quanto eu pensava e deu um pouco de trabalho para tirar o bichinho do chão, mas depois que saiu, não tive que acertar nada, a trimagem estava perfeita, o modelo super equilibrado e os comandos nas proporções corretas.

Mas na hora do pouso o vento e o piloto entraram em desacordo. :cry:
Acabou quebrando um dente da engrenagem do servo dos ailerons, fiz mais um voo, mas o cameraman deixou a máquina em foto e não filme, então não tenho filme do 2º voo.
Não deu para tentar o 3º voo, pois a engrenagem do servo ficou banguela de vez.

O modelo está aprovadíssimo.

Semana que vem tem mais.

[yt]ma40l9ow6Us[/yt][/quote:eda5155e55]

Se o treinador ficou assim manobrável , imaginem o acrobático :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
E o sr edgard tinha que fazer o teste de resintêcia ao solo :cry: :cry:

Rodrigo C
membro

Mensagempor Rodrigo C » 13 Set 2009 15:27

Incrivel... O modelo ficou bem legal, apesar do motor fraco, o aero se manteve de dorso...

Realmente muito manobravel e lento!

Interessantes rolls tão rapidos para um asa alta, como serão os do acrobatico :shock:

RafaelMq
membro

Mensagempor RafaelMq » 13 Set 2009 16:14

Acho que é + um aero do tipo SportTrainer...

Eu tenho um Modelo glow desse tipo (SportTrainer), é uma aguia 40T asa baixa...

é uma otima trasição do treinador para o acrobatico.

abraços !!

ops: O video deu pra ver que o aero é muito bom mesmo... para bens edgard, otimo reviu tambem.

Rodrigo C
membro

Mensagempor Rodrigo C » 13 Set 2009 16:26

Bem observado...
Pelo voo parece SporTrainer mesmo, lento e com comandos razoaveis, parabens ao sancler, criou um modelo sensacional!

sancler
membro
Contato:

Mensagempor sancler » 13 Set 2009 17:42

[quote:1c10e8cbf1="RafaelMq"]Acho que é + um aero do tipo SportTrainer...

Eu tenho um Modelo glow desse tipo (SportTrainer), é uma aguia 40T asa baixa...

é uma otima trasição do treinador para o acrobatico.

abraços !!

ops: O video deu pra ver que o aero é muito bom mesmo... para bens edgard, otimo reviu tambem.[/quote:1c10e8cbf1]

[quote:1c10e8cbf1="Rodrigo C"]Bem observado...
Pelo voo parece SporTrainer mesmo, lento e com comandos razoaveis, parabens ao sancler, criou um modelo sensacional![/quote:1c10e8cbf1]

Não é não galera , ele realmente é um treinador , porém é bem manobrável
quanto aos méritos não são só meus
se não fosse minha DAC e o apoio dela eu ja teria abandonado isso tudo faz tempo , fico muito feliz que os amigos tenham gostado do modelo , a familia sami hobby agradece :P :P

nelson161
membro

Mensagempor nelson161 » 13 Set 2009 20:22

No início pensei que o Edgard tinha usado um daqueles motorzinhos de carrinho do Paraguay. Hehe
Parece ser bem manobrável e estável.
Aqui na minha cidade não pára de chover e não consigo testar o meu. Usei um 1580 Outrunner com uma 9x15HD. Acho que está bom.
Abraços.

sancler
membro
Contato:

Mensagempor sancler » 14 Set 2009 08:32

[quote:6f61e5d2d2="nelson161"]No início pensei que o Edgard tinha usado um daqueles motorzinhos de carrinho do Paraguay. Hehe
Parece ser bem manobrável e estável.
Aqui na minha cidade não pára de chover e não consigo testar o meu. Usei um 1580 Outrunner com uma 9x15HD. Acho que está bom.
Abraços.[/quote:6f61e5d2d2]
veste ele com uma capa de chuva e manda pra riba Nelsom :P :P :P
AGORA A ECONOMIA DE POTÊNCIA DO EDGARD FOI DEMAIS , acho que ele economizou no motor pra diminuir a conta da luz kkkkkkkkk :lol: :lol: :lol: :lol:
abração a todos e amanhã sera definido o ganhador do kit grátis

sylviocrazypilot
membro
Contato:

Mensagempor sylviocrazypilot » 14 Set 2009 15:21

é , ficou meio rosa eh ehe ehe eh

muito bom tio ed , parabens
NO TUBE NO LOVE

ramex
membro

Mensagempor ramex » 14 Set 2009 18:06

Depois desse "pouso" ele ficou intacto? se ficou já foi aprovado em tudo... hehehe

muito bom

abração.

Rodrigo C
membro

Mensagempor Rodrigo C » 14 Set 2009 18:15

Até que o pouso nao foi taaao forte, deveria no maximo dar uma expremida na asa ou nos estabilizadores, nao deu pra ver muito bem como o modelo bateu no chão mas tudo indica que nao foi tao forte a esse ponto de ''testar'' a resistencia do modelo, mas claro que já deu pra ver que o modelo nao é fraquinho...

Revendo o video, essa decolagem me lembrou meu inicio nos eletricos, ainda com brushed quando os modelos penavam pra decolar, o motorzinho girando tudo que podia e o modelo nao levantava heheheh

Voltar para “Reviews”