carregador/balanceador Eco6 + 2x3S + fonte 5A da HK

Nesta área publicaremos reviews (avaliações) de produtos que adquirimos ou forem enviados especialmente para este fim, em conjunto com os reviews do site principal: www.e-voo.com/reviews
Avatar do usuário
Edgard
Equipe E-voo.com
Mensagens: 8267
Registrado em: Qui Mar 11, 2004 9:48 am
Localização: São Paulo - SP 55

carregador/balanceador Eco6 + 2x3S + fonte 5A da HK

Mensagem por Edgard »

Review do carregador/balanceador Eco6, adaptador para carga de 2 3S como uma 6S e fonte de 12V e 5A da HK

Pessoal,
Testados e aprovados.

O carregadorzinho é muito bom, pequeno, leve, barato, com vários recursos, manual legal (para um manual xingling) e carrega e balanceia direitinho.
http://www.hobbyking.com/hobbycity/store/uh_viewItem.asp?idProduct=11060&Product_Name=HobbyKing_ECO6_50W_5A_Balancer/Charger_w/_accessories&aff=1022

Fiz alguns testes carregado bateria LiPo, sendo que uma delas estava muito desbalanceada e como ele tem um recurso que mostra o status de cada uma das células, deu para ver que rapidamente ele iguala a carga das células e aí mantém o balanceamento até o final da carga.

O único problema que achei foi a falta de um conector Deans entre as opções do cabo e como todas as minhas baterias tem Deans ou Mini-Deans, vou ter que fazer adaptadores de conector XT60 para Deans, mas até conseguir um plug XT60 vou usando os jacarezinhos e o adaptador 2x3S que vem com o XT60.

Fiz uma das cargas usando o adaptador 2 x 3S = 6S e ele quebra um galhão, pois carreguei 2 3S no tempo de 1.
http://www.hobbyking.com/hobbycity/store/uh_viewItem.asp?idProduct=10993&aff=1022
Até comprei mais um para desmontar, xeretar e fazer um 2 x 2S = 4S, depois que comprei percebi que não era necessário, visto que este adaptador não tem nenhum segredo.

Até outro dia eu usava uma fonte de cable modem de 1,5 A , pretendia até mexer em uma fonte de micro para ter uma mais potente, mas como fiz uns rolos com o Igor acabei ganhando uma fonte de 5A da HK que é pequena mas muito boa.
Coloquei uma bateria de 5000mAh a 1C e tanto o carregador quanto a fonte suportaram numa boa.
http://www.hobbyking.com/hobbycity/store/uh_viewItem.asp?idProduct=6256&Product_Name=12V_5A_Power_Supply&aff=1022
Caso seja necessário, cliquem no denunciar, o resto pode deixar que a administração se preocupa
Trancado