Em extinção

Felicitações de aniversário, datas comemorativas, comentários sobre tempestade tropical no copo d'água e outros assuntos não tão voltados assim a modelismo e/ou cujo conteúdo não seja útil após 4 dias.

*** Os tópicos são apagados após 4 dias ***

Moderadores: Paulinho, Alvaro Sala, benites, alexcmag

Avatar do usuário
ika
membro
Mensagens: 357
Registrado em: 02 Out 2011 12:35
Localização: Brasnorte Mato Grosso

Em extinção

Mensagempor ika » 15 Abr 2018 13:02

Ola a todos .
Moro em uma cidade (Brasnorte MT) com cerca de 16 mil habitantes , tinha uns 12 aeromodelista aqui , e de 1 ano pra cá isso caiu pra um (eu) , coisa triste pois ir para uma pista onde só esta lá você é extremamente fod.... , o que pergunto é, nas suas regiões esta assim também , abraço.

Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13240
Registrado em: 16 Abr 2009 20:40
Localização: Porto Alegre - RS- 47

Re: Em extinção

Mensagempor LaercioLMB » 15 Abr 2018 13:54

Está assim em muitos lugares e o motivo principal é que a maioria infelizmente entrou pensando que aeromodelismo é igual soltar pipa ou brincar com carrinho de controle remoto.
As coisas eram bem baratinhas, mas subiram um pouco de preço, passaram a serem quase que todas taxadas (a maioria) e a demora nas entregas aumentou muito.
Quando a gente fala que aeromodelismo é uma coisa seleta, não estamos dizendo que é para quem tem dinheiro e sim para quem tem vontade de ser um aeromodelista, construir ou montar sua obra e ver voando depois, coisa que a maioria que entrou só quer receber o modelo pronto, voar e se cair comprar outro, mas viram que não é bem assim que funciona.
De fato voar sozinho quase que perde a graça, mas ao fazer isso podemos puxar outros para o hobby, mesmo que temporariamente.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.

Jacimar
membro
Mensagens: 436
Registrado em: 06 Jan 2014 04:02
Localização: Ipatinga/MG

Re: Em extinção

Mensagempor Jacimar » 15 Abr 2018 22:03

Boa noite prezados ! aqui também aconteceu isso, eu sou um dos que sumiu da pista, tinha muito mi-mi-mi, gente folgada e outro tanto arrogante, tenho voado perto de casa sem risco para ninguém . . . e sem mi-mi-mi . . .

Avatar do usuário
Paulinho
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4289
Registrado em: 29 Dez 2004 08:25
Localização: São Paulo, SP - 50

Re: Em extinção

Mensagempor Paulinho » 16 Abr 2018 13:44

Isso mostra a crise econômica que estamos vivenciando! Extinção jamais!
"Todos nós pensamos em deixar um planeta melhor para nossos filhos... Quando é que pensaremos em deixar filhos melhores para nosso planeta?"

Avatar do usuário
Camacho
membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 04 Jan 2008 19:37
Localização: ÔRRA, PAULISTA, MEU!!!

Re: Em extinção

Mensagempor Camacho » 17 Abr 2018 11:31

quando comecei eram meia duzia de gato pingado... mas eram meia duzia de aeromodelista MESMO quando abriu as importações deu boom... mas de soltador de aviazinho... agora ficaram os aeromodelistas MESMO de novo... é bem simples de entender. apesar de não estar voando ultimamente, jamais largarei do aero. é essa a diferença.
Abraço
"... já to véinho demais, vivido demais pra trocar impaupérios com seu ninguém..."-EU MESMO :D

Avatar do usuário
GabrielPHahn
membro
Mensagens: 90
Registrado em: 05 Set 2012 01:27
Localização: São José - SC

Re: Em extinção

Mensagempor GabrielPHahn » 19 Abr 2018 11:12

Camacho escreveu:quando comecei eram meia duzia de gato pingado... mas eram meia duzia de aeromodelista MESMO quando abriu as importações deu boom... mas de soltador de aviazinho... agora ficaram os aeromodelistas MESMO de novo... é bem simples de entender. apesar de não estar voando ultimamente, jamais largarei do aero. é essa a diferença.
Abraço


Seguindo o raciocínio do Camacho...
Fui contaminado pelo vírus do hobby quando menino, aos 5/6 anos, ao assistir Império do Sol.
Só fui conseguir construir algum kit aos 10 anos e construí alguns da Aerobrás até uns 11, 12 anos.
Não tinha muita grana, era o que dava pra fazer. Mas acompanhava publicações da Modelismo Em Notícias e outras revistas especializadas(namorava aqueles War Birds e planadores quase em nível pornográfico :lol: :lol: ).
Beirando os 30, com condições de retomar o hobby fui lendo, pesquisando; adquirindo conhecimento, materiais, ferramentas, kits, rádios, simulador; voei, construí a partir da planta, resgatei kits que estavam guardados desde 1995 e passei a organizar um estoque para construções.
Hoje estou com 35.
Não tive mais tempo pra voar direito e isso fazem 2 anos, mas desde que retomei, em nenhum momento pensei em me desfazer de nada.
Em algum momento retomo tudo, principalmente depois de ter minha bancada definitiva e espaço organizado para as construções.
:wink:


Voltar para “Amenidades e assuntos efêmeros”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante