Planta do SlowStick, ótimo modelo para iniciante

Crie um tópico com a planta que está disponibilizando.
Coloque o nome do modelo no título
Avatar do usuário
wildcat
membro
Mensagens: 6816
Registrado em: Ter Mar 28, 2006 10:07 pm
Localização: Caraguatatuba/SP

Mensagem por wildcat »

[quote:70eba73f43="wesley"]amigo beleza . gostaria de saber se o slowstick voa bem com o motor azuzinho . alguem ja fes o teste de voar esse aero com motor azuzinho . ????????????[/quote:70eba73f43]

Seu canalha! hehehe
Vai voar demais com esse setup que vc tem!

Tá querendo fazer um SS???

Abraço
"Se um revolver é um bom argumento, um fuzil é uma verdade científica."
Avatar do usuário
Akamatsu
membro
Mensagens: 4119
Registrado em: Sáb Abr 30, 2005 9:54 am
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Akamatsu »

[quote:48185faf0d="wesley"]amigo beleza . gostaria de saber se o slowstick voa bem com o motor azuzinho . alguem ja fes o teste de voar esse aero com motor azuzinho . ????????????[/quote:48185faf0d]
Se refere ao azulzinho, pequeno do Fred ou semelhante somente se o SS for leve entre 300g a 400g, usando bateria Lipo 2S, se ficar pesado pode tentar usar 3S ... voei uma vez com o 3S com este motor, mas já estava com SS bem remendado e por assim dizer pesado ...
"Toda unanimidade é burrice." Nelson Rodrigues.
Caveat Emptor ! Caveat Venditor! Cave Canem !
"... looping the loop and defying the ground ... "
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14918
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

Com 3S e hélice 8x4 o meu voava quase meia hora... E fazendo pouso e decolagem o tempo todo... Construí dois, um com 100 % e outro com 80% da planta. Este segundo ficou até supermotorizado...
Avatar do usuário
Akamatsu
membro
Mensagens: 4119
Registrado em: Sáb Abr 30, 2005 9:54 am
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Akamatsu »

Eu tenho um de 75% do original, e está um capeta com este motor, tanto que abusei que fechei a asa ( não tinha reforço, a idéia era voar indoor e não outdoor :-) ) e voa bastante tempo, com uma bateria de 800mA 2S ... :-). Hum dá para pensar em participar do próximo Vale Tudo ... :-).
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14918
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

Eu sou um ignorante de carteirinha... voava com uma 3S de 1700...
Avatar do usuário
Akamatsu
membro
Mensagens: 4119
Registrado em: Sáb Abr 30, 2005 9:54 am
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Akamatsu »

Como é fácil partir para ignorância :-D. Sem ofensas. Eu mesmo sou um ignorante, no SS normal, já que estou usando motores de 1kg de empuxo. Contudo, é para levar peso extra da câmera.
Bem, uma coisa que temos que aprender é tentar usar o mínimo de coisas. O meu 3/4 SS ( 75% do SS ) pesava com bateria e tudo uns 230g ... ( a idéia era ficar abaixo dos 200g, mais próximo de 150g ), e tenta seguir o mesmo estilo de construção do SS, o boom de vara de pesca, e os suportes da asa, trem de pouso,i alumínio de latinhas de desodorante, que são grossas e maleáveis. :-). Um dia eu posto os detalhes ... :-).
Chaves
membro
Mensagens: 3
Registrado em: Seg Ago 11, 2008 5:28 am
Localização: Terra dos Mamonas

Mensagem por Chaves »

a autonomia de voo costuma ser quanto tempo?
Avatar do usuário
hugolb
membro
Mensagens: 338
Registrado em: Qua Jan 09, 2008 9:00 am
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por hugolb »

Lenhei o meu ontem. Foi triste! Nem voou! Fui num lugar q tava uma ventaca e nem liguei para isso e acelerei o coitado! Nao deu nem para voar para ver se o CG estava mesmo correto. Na verdade estava bem errado. Quando começou a subir a empenagem nao saiu do chao. Um vento de traves coloou ele de dorso e assim ele foi ate colocar o pitch no chão! Sem avarias no motor mas uma 8x3.8 a menos.
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

[quote:7e10dfe4c7="Chaves"]a autonomia de voo costuma ser quanto tempo?[/quote:7e10dfe4c7]

Com uns 500g de peso em ordem de vôo dá pra voar consumindo menos de 50W na média, aí uma bateria de 1300mAh dura fácil uns 15 a 20 minutos.
Victor Stevan
membro
Mensagens: 977
Registrado em: Dom Ago 03, 2008 12:31 am
Localização: Osasco-SP

Mensagem por Victor Stevan »

Posso usar depron?
De quantos mm?
Responder